domingo, 21 de novembro de 2010

Quarteto Fantástico: Entre mortos e feridos ... salvaram-se poucos!

Chegou a revista Universo Marvel 7 e junto com ela temos a conclusão do primeiro arco do fantástico escritor Jonathan Hickman no Quarteto Fantástico. Como visto na edição passada, o Conselho dos Reeds foi atacado por Celestiais após a traição de um Reed de outra realidade. Veja agora como essa história terminou.


Quando o Conselho foi atacado a única solução encontrada pelos diversos Richards foi enfrentar de frente os poderosos Celestiais.

Durante a batalha, muitos Reeds perderam a vida, inclusive dois dos três líderes que empunhavam as Manoplas do Infinito.

No final, o único Reed líder do Conselho sobrevivente mandou 5 dos Reeds ainda vivos voltarem para suas respectivas realidades, a ideia era que todos eles trouxessem ajuda.

Enquanto isso, aqui na Terra-616, o Coisa e Tocha se preparavam para suas férias no Neomundo, enquanto Franklin e Valéria secretamente viajavam junto com os tios.

Quando Reed voltou para o Conselho cheio de armas poderosas, ele recebeu a notícia: dos cinco Reed que foram buscar ajuda, somente ele foi fiel e voltou. Usando as armas do Sr. Fantástico os Reeds conseguiram afugentar os Celestiais.

O agora único líder do conselho parte junto com alguns Reeds sobreviventes atrás dos Celestiais e dá uma missão para o Sr. Fantástico: cuidar dos feridos. Richards conseguiu salvar o Conselho e agora os Reeds estavam em débito com ele. Entre os feridos, Richards encontra o Reed traidor, aquele que foi torturado e acabou entregando todos os planos do Conselho para os Celestiais.

O nosso Reed tem uma breve conversa com o Reed traidor, ele revela que todos os Reeds do Conselho abriram a mão de tudo pelo conselho, a vida deles é o Conselho. O grupo de Reeds ocupa todo o tempo deles, afinal consertar tudo não haveria de ser uma tarefa fácil. Todos se dedicaram tanto ao Conselho que com o tempo as suas Sues acabaram cansando da falta de tempo que eles tinham para com ela, Johnny e Ben tocaram suas vidas sozinhos e seus filhos cansaram de serem esquecidos no meio de tanto trabalho do pai.

Após tanto pensar e refletir sobre o assunto, o nosso Reed acaba escolhendo a família, voltando assim para os braços de sua amada Sue Storm.

E assim termina o primeiro arco de Hickman a frente do Quarteto Fantástico, agregando mais um valor para a tão rica mitologia do Sr. Fantástico. Ficamos na torcida para que essa ideia não seja abandonada.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus