quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Astros da nova franquia do Homem-Aranha falam sobre seus papéis

Aranha


Depois de algum tempo após o anúncio de seus papéis, os atores Andrew Garfield e Emma Stone, que viverão respectivamente Peter Parker e Gwendolyne Stacy no novo filme do Homem-Aranha, falaram abertamente com a MTV sobre a produção e o que esperam desses papéis. Confira aqui trechos mais interessantes da entrevista:

Andrew começou falando da grande reviravolta da sua vida em 2010. Com o anúncio de que ele viveria o herói de sua infância em 2012, o Homem-Aranha, Andrew afirmou estar vivendo um marco, já que em breve seus sobrinhos terão um tio que é o herói mais popular dos EUA. Falando sobre a importância do Aranha em sua vida, Garfield comentou que "Ele me inspirou porque era muito parecido com o que eu me sentia, uma pessoa mais forte no seu interior do que o que aparentava externamente".

Garfield

Andrew informou que não esperava realmente ser o escolhido para o papel e não tem idéia do que fez a produção optar por ele ao invés dos demais concorrentes. O ator inclusive disse que muitas vezes hesitou e afirmou pensar se seria mesmo capaz de pegar essa tarefa.

A MTV aproveitou para comentar que recentemente a antiga Mary Jane, Kirsten Dunst, informou que a nova geração que assumirá o filme terá que se acostumar com duas coisas: balançar muito por aí e interagir com algo que não está lá. Garfield se adiantou dizendo que "está OK em balançar muito. Desde os quatro, balança por aí". e quando viu o duplo sentido do que disse, completou rindo "Opa! Isso pode ser mal interpretado, né?"

GarfieldGarfield também comentou de sua experiência em interpretar com tela verde e efeitos especiais no "The Imaginarium of Doctor Parnassus" com Terry Gilliam e Heath Ledger. E no embalo da questão, o entrevistador perguntou se ele chegou a conversar com Ledger sobre sua atuação como Coringa (já que foi um dos últimos filmes antes do ator se matar). Garfield disse que conversou pouco com ele, mas que Ledger estava muito animado querendo saber como as pessoas iriam reagir a encenação dele. Na visão dele, há muito o que aprender com o que o Heath fez com seu Coringa, conseguiu deixar o personagem verdadeiro e humano. No caso do filme do Webb, ele também encontrará alguns desafios, os personagens tem que encarar seus próprios dilemas.

Garfield também avisou que foi aconselhado por inúmeras pessoas sobre como encarar esse papel, mas ressaltou um conselho em particular. Alguém lhe disse que ele "tem que tentar viver esse símbolo e estar OK por não conseguir. Afinal, nem Peter Parker consegue". E encerrando a entrevista com o moço, a MTV deixou o conselho do próprio criador, Stan Lee, para ele, que afirmou que "Peter Parker é apenas um simples garoto do dia a dia, que é bom em ciências e almeja ser maior do que é". Garfield concordou que era um ótimo conselho e vindo do Stan Lee deveria realmente levar em conta. Ele vai estudar mais o processo de criação do Lee para o personagem, quer que no final Stan tenha orgulho dele.

Emma Stone

Voltando-se agora para a bela Emma Stone, a MTV chamou atenção de como o ano de 2010 foi maravilhoso para ela. Stone concordou que foi uma garota de sorte (afinal ela fez sucesso com 'Easy A', explodiram novos papéis, contracenou com gente grande e até fez aparição no Saturday Night Live), mas que em contrapartida tudo isso tem sido terrivelmente exaustivo. Isso levou a questão de que se ela realmente estaria pronta para encarar uma produção grande como Homem-Aranha. A garota rapidamente retrucou que está encarando a produção como um filme igual aos outros, mas tem idéia de que no final a repercussão na vida dela será bem maior.

Emma revelou que começará a filmar em duas semanas e já está fazendo os testes de cabelo. Ela riu do fato de que apesar de ser uma loira natural, fazia muito tempo que não deixava suas madeixas aloiradas. Graças ao Aranha, ela pode se ver no espelho de novo e se reconhecer. Ela também comentou que está tendo aulas de Ciências junto com o Garfield, já que tanto Peter quanto Gwen gostam do assunto.

O reporter da MTV aproveitou para avisar da dica deixada por Kirsten Dunst sobre se balançar muito. Emma pareceu tranquila quanto a isso, já que não costuma ficar enjoada com muito movimento e isso não deve mudar. Ou espera por isso.

Emma StoneRespondendo uma pergunta sobre sua interação com as revistinhas, Emma apenas falou que o roteiro e direção de sua personagem no filme ainda não está completamente definido. Há conversas todos os dias, muita discussão interação com o diretor e ainda é cedo para falar qualquer coisa sobre como será a Gwen nos quadrinhos. É cedo dizer se ela será o perfil chuta-bundas como fez em Zombieland.

Uma pergunta similar foi feito a ela sobre que tipos de conselhos ela vem recebendo das pessoas. Ela assegurou que não vem sofrendo o mesmo tipo de pressão que acha que o Andrew Garfield vem. "Gwen não é tão icônica como o Homem-Aranha" disse ela e concluiu que só vem se preocupando em estudar como a pesonagem irá se aproximar e ficar com Peter. Ela também diz que não gosta de pensar na dimensão da coisa, e brincou falando que "fica nervosa só de imaginar que em breve terá seu rosto em todos os copos do Burguer King no futuro." Em contrapartida, Stone afirma que sempre teve uma boa resposta dos fãs do gênero. Quando fez Zombieland foi bem recepcionada pelos fãs de Zumbi, por exemplo. O mesmo ela acha que deve acontecer com os fãs de quadrinhos.

Emma diz que sabe da pressão que todo fã de quadrinhos tem sobre a fidelidade da personagem, mas fará a Gwen do jeito dela, e evitará entrar em forúns e ver o que o povo pensa, afinal, ela se diz sensível e acaba levando isso muito em conta.

Para ver mais da entrevista do Andrew Garfield e da Emma Stone é só clicar nos nomes deles e ser redirecionado para a entrevista completa.

Coveiro

comments powered by Disqus