terça-feira, 9 de novembro de 2010

Wolverine Arma X – Bicho de Sete Cabeças*

Wolverine

A loucura prossegue. Logan está internado em um sanatório para tratar seus graves problemas mentais adquiridos ao longo dos anos. O grande problema é que a instituição hospitalar que ele se encontra está em um nível bem maior de insanidade que se possa imaginar...

Em um dos soturnos corredores do sanatório Dunwich, a enfermeira cuida de seus últimos afazeres antes de sair de seu turno. Porém, aparentemente sua última ronda irá lhe trazer alguns problemas. Ao adentrar um dos dormitórios da instituição, a belíssima enfermeira vê dois corpos. Ao sair, verifica que o guarda que cuida do quarto está morto.

Uma besta fera está solta e está sedenta por sangue. Ao fazer com que o sistema elétrico de uma pane, a besta fera está prestes a fazer a inocente enfermeira sua próxima vítima. Mas a besta fera não é qualquer pessoa. A besta fera é o x-man Wolverine.


Wolverine

Logan quase ataca a mulher, mas percebe que há algo de errado naquilo tudo. Nosso herói percebe que tudo se passa em sua cabeça. Wolverine avança para seu algoz, mas o Dr. Rotwell é mais rápido e consegue colocar o velho carcaju para dormir...e agora vem a grande pergunta: como Logan foi parar naquele ninho de loucos?

Wolverine

Uma semana atrás, Logan topou com um dos recém-saídos de Dunwich. A pessoa estava completamente insana, arrancando cérebros por toda a parte. Não restou muito espaço para Wolverine, que foi obrigado a eliminar o cara.

Após ter uma conversa com Melita, a repórter com qual tem trabalhado em conjunto (que por sinal, anda tendo uma queda pelo mutante), Logan resolve fazer uma tocaia num abrigo para sem-tetos, para que poder capturar Dr. Rotwell e sua trupe. Só que Rotwell estava utilizando-se de seus aparelhos psíquicos, que acabaram nocauteando o velho carcaju, que terminou por ser capturado.


Wolverine

Wolverine é encaminhado para algo similar a uma fábrica. Lá encontra o antigo administrador do hospício. Ele conta toda a trajetória do lugar, inclusive como o Dr. Rotwell tomou o lugar e o transformou numa verdadeira fábrica de loucos. Revela, também, como o médico biruta consegue controlar a mente dos outros. E ao final, o Dr. Marshall pede para que Logan o mate.

Rotwell não consegue extrair o cérebro de Wolverine, graças ao adamantiun que reveste o seus ossos. Mas isso não vai impedi-lo de entrar na mente do mutante. mas consegue romper as defesas psíquicas do baixinho, fazendo Logan gritar de dor pela invasão.

E seu grito psíquico chega até Melita, que percebe que Logan está realmente encrencado.

Wolverine

No entanto, apesar do Dr. Rotwell seguir com seus experimentos, um grupo de mafiosos chega ao lugar, sedentos por vingança, já que dois de seus membros desapareceram no local. Mas Rotwell não está preocupado com isso, já que descobre algo mais interessante na cabeça de Logan: o Projeto Arma X.

Há corte na cena. Avançamos um pouco para o futuro. Melita abre a porta do seu apartamento e encontra um Wolverine completamente desbaratinado. Mas como isso aconteceu?


Wolverine

Anteriormente, depois do pedido de socorro psíquico, Melita chama dois companheiros de Logan, que no caso são a Psylocke e Noturno. Psylocke pergunta se Melita está dormindo com Logan (ela sempre foi assim, digamos, indiscreta?) e depois pergunta porque Wolverine entraria em contato com alguém que mal conhece. Perguntas, como disse Melita, que deveram ser feitas ao velho carcaju.

Psylocke e Noturno invadem o sanatório. A ninja telepata/telecinética/chamem o Fernando para explicar percebe que máquina de Rotwell é mais poderosa do que se imagina. Kurt pensa em destruí-la, mas é alertado por Betsy a não fazê-lo, já que toda aquela estrutura é uma bomba psíquica, que se detonada, deixaria todas pessoas dos arredores loucas.

Wolverine

Enquanto Psylocke desarma a bomba psíquica, uma guerra acontece no andar de cima do sanatório. Todos os malucos de Rotwell são jogados em cima dos mafiosos.


No meio dessa loucura, está Logan, tentando entender toda a aquela bagunça. Aos poucos, sua mente vai se libertando do domínio de Rotwell, graças à Betsy. Ao desarmar a bomba, Wolverine está de volta.

De longe, Rotwell assiste a tudo de camarote. Sua fiel assistente aconselha que é hora de cair fora do local. Porém, um furioso Wolverine aparece e faz com que as tripas do insano médico escorram pelo corredor. O médico só não é trucidado porque a enfermeira ajuda-o (trata-se de uma cena não muito digestiva. E um tanto forçada...).

Wolverine

Rotwell consegue colocar suas tripas no lugar e no caminho ainda consegue roubar mais um cérebro. Rapidamente, ele cria uma bomba psíquica, que o permite escapar.

Noturno e Psylocke acordam de um breve surto psicótico (do qual não fazem a mínima questão de lembrarem), mas que foi suficiente para que Rotwell escapasse. Eles tentam ajudar os poucos sobreviventes e Logan. Mas onde está Wolverine?

A resposta está no inicio desse capítulo, que mostra que ele foi se refugiar nos braços de Melita. Porém, o episódio não restou sem sequelas, ainda mais para uma pessoa que já teve sua mente revirada.

Mas ainda não acabou. Rotwell ainda está vivo, dessa vez acompanhado por sua enfermeira e por Charlie Motosserra. Rotwell ainda está maravilhado com o que viu no cérebro de Logan. E resolve testar alguns novos truques que descobriu.

Ao ligar para apartamento de Melita, quem atende é Logan. Rotwell faz mais algumas piadas sobre a relação entre Logan e Melita. Logan quer estripar o doutor, mas antes de praguejar isso, Rotwell fala algumas palavras, que coloca Logan em estado de transe. Somente depois de 45 minutos, Melita encontra Logan em pé, ao lado da cama, com as mãos ensanguentadas, sem noção do que está acontecendo.

Wolverine

E nem um pouco distante dali, há um corpo sem cérebro, com os dizeres “o doutor esteve aqui...”


Enfim, mais um capítulo de Arma X, escrita por Jason Aaron. Apesar da queda na qualidade no final do arco, as coisas foram muito promissoras. Trata-se de uma das melhores histórias envolvendo o velho carcaju. E pelo visto, Rotwell ainda vai aparecer bastante.

Rafael Felga
Imagens By Covs

* Filme estrelado por Rodrigo Santoro, baseado no livro "O Canto dos Malditos"

comments powered by Disqus