segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Thunderbolts: Duplicidade

Thunderbolts #135

Com Soprano saindo das sombras e a Viúva Negra II se revelando agente dupla a serviço de Nick Fury na edição 8 de Reinado Sombrio, as histórias dos atuais Thunderbolts seguem na direção de um confronto quase inevitável com os Guerreiros Secretos. Porém, muita água há de rolar na história dupla do grupo em Reinado Sombrio 9, por Andy Diggle, no roteiro, e Miguel Sepulveda, na arte.

Já que uma antiga membro do grupo, Soprano, deu as caras, agora é a vez de Mach IV e o Armador, aposentados dos T-Bolts aparecerem. Testando (e discutindo) o modelo que faria com que Abe Jenkins se tornasse o “Mach V”, os dois gênios tecnológicos, baseados em uma unidade de pesquisa do CAS, de repente são interrompidos por uma explosão. É Soprano, que vai atrás de duas pessoas em que pode confiar.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

No Cubo, QG dos T-Bolts, o Carrasco aprende o quanto o Sr. X é perigoso, egocêntrico, manipulador e despreza toda a vida ao seu redor da quase pior forma possível: apanhando muito em um simples treinamento, sem ao menos usar as mãos. E a surra só não se tornou assassinato graças à intervenção da líder de equipe (e agente dupla) Yelena Belova. Ela convoca os dois para uma missão: assassinar Soprano!

Antes de irem, o Carrasco tenta pateticamente pegar Sr. X de surpresa ao arremessar uma faca em sua direção. Mas com seus poderes de premonição e seu treinamento, está a anos luz de suas habilidades. A tensão aumenta entre os dois, guardando algo para o futuro.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

De volta a Portland, onde Soprano explica a o Consertador e a Mach IV que Norman Osborn ainda está atrás dela, para acabar com sua vida. A revolta de Abe e Melissa com o Reinado Sombrio de Osborn é grande, mas o Consertador não parece muito animado em ajudá-la ou em voltar-se contra Norman. E faz isso por temer a perda do privilégio de, como ex-criminoso, ter uma liberdade concedida a ele como segunda chance. Ele e Abe.

Melissa entende, e sabe que tem ao menos em Abe uma ajuda eventual se estiver em perigo imediato. Nesse momento, em que tenta contatar pessoas em que pode confiar, é tudo que ela precisa. Porém, antes de ir, dá um beijo em Abe, o que devia ter feito há muito tempo. O Consertador concorda, brincando com Abe enquanto Soprano sai voando do local.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

A bordo do jato dos T-Bolts, indo cumprir sua missão, a Viúva Negra II é contatada por Fury, que exige que Soprano não seja eliminada, por poder ajudá-lo contra Osborn. Ele garante que, com seu disfarce quase totalmente comprometido, essa é a última tarefa que a agente dupla precisa executar.

Assim, traçando um perfil da atual formação, estabelecem um plano de ação e logo são interrompidos por Osborn, que se comunica com o jato. E para sua surpresa, a desconfiança de Fury se confirma, já que Norman transfere a autoridade sobre a equipe para o Flagelo, o misterioso e obediente novo membro. Há pouco o que argumentar.

Logo eles interceptam Melissa, mas antes de qualquer ação mais efetiva, ela derruba o jato do grupo. Após o pouso forçado, com Soprano também no chão, a Viúva se aproveita da situação para deixar claro que está do seu lado.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Mas Melissa, com razão, desconfia da ajuda. Até que, a partir do que lhe foi informado por Fury, toda a misteriosa volta de Yelena Belova (lembram? Ela tinha morrido em uma aventura dos Novos Vingadores, no casamento entre Luke Cage e Jessica Jones) foi um engodo a todo o momento. Usando camuflagem genética, aquela era a original. Natasha Romanova, a primeira e única Viúva Negra!

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Fugindo pela mata, e torcendo para não serem interceptadas pelos Thunderbolts, Natasha explica como se infiltrou na equipe a mando de Fury (e salvou a pele de Deadpool, inclusive!). Infelizmente, logo o temor se confirma, e o Sr. X as ataca de surpresa.

Usando suas habilidades e um par de espadas, ele se mostra realmente um oponente valoroso e perigosíssimo.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

Aproveitando-se da limitação física de suas habilidades mentais (X não pode desviar de algo que fisicamente não tem capacidade ou velocidade para fazê-lo), Soprano lança uma rajada sônica inescapável, arremessando-o longe e dando tempo para fugirem.

Mas esse não é o único que as caça, e agora coordenados pelo disciplinado Flagelo, há muito risco em contar com a sorte contra os Thunderbolts.

Porém, acompanhadas imperceptivelmente pelo Homem-Formiga, encontram o membro de lealdade mais duvidosa depois da Viúva: o Fantasma. Ele mantém o “acordo” feito com Natasha, desviando a atenção do resto do grupo, provavelmente querendo algo em troca no futuro, quando precisar. Natasha deixa um recado para Fury e as duas somem do radar por três dias.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

O local de encontro é nada menos que uma das várias instalações secretas de Fury, nos subterrâneos do Yankee Stadium, em Nova York, onde os Yankees, time de beisebol da casa joga naquela noite. Porém, persistentemente na cola das duas, o Homem-Formiga prossegue em sua missão.

Logo Nick as encontra e, com pressa, diz para partirem, pois sabe que foram seguidas. Contudo, não há tempo, e os Thunderbolts adentram o local explodindo a porta de entrada.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

A batalha é rápida e, infelizmente, termina da pior forma possível. Com os três capturados. Rodeados por agentes do MARTELO, pelo Gavião Arqueiro Sombrio, por Ares, pelo Flagelo e, claro, por Norman Osborn, Natasha ouve do último que ela lhe poupou muito trabalho levando aqueles dois até ele tão rápido.

Ela tenta desequilibrá-lo psicologicamente, sem muito sucesso. Ele a mantém viva porque quer ir atrás do atual Capitão América. O último deles que precisa realmente cair. Mas essa não é a maior surpresa. A Viúva NUNCA trabalhou para Fury, foi manipulada a acreditar nisso. A única vez em que o contatou verdadeiramente foi agora. Desde sua infiltração foi Osborn se passando por Nick que falou com ela.

Deixando-as sob incumbência de seus subalternos, com requintes de crueldade como se espera de um psicopata como ele, Norman se volta para seu alvo prioritário, Nick Fury. Deliciando-se com a surra que leva de seus soldados e do Mercenário travestido de Gavião Arqueiro, ele quer ter o gostinho de fazer o que sempre desejou.

Sussurrando em seu ouvido que os bandidos sempre vencem, Norman puxa uma arma e dá três disparos certeiros em Fury, a queima-roupa.

Thunderbolts: Reinado Sombrio

O aparente assassinato de Nick Fury e o inevitável confronto de seus soldados com Osborn e seu séquito continuará na próxima edição, nas histórias dos Guerreiros Secretos, em um crossover no qual muita coisa será revelada.


João

comments powered by Disqus