sexta-feira, 19 de novembro de 2010

X-Force: Experimento

X-Force #18

Na volta da missão para salvar Cable e, principalmente, Esperança, no futuro, a X-Force precisou lidar imediatamente com problemas deixados pendentes no limiar dessa viagem temporal. Porém, assim que retornaram, tudo parecia piorar exponencialmente. X-23 capturada por agentes do MARTELO depois de salvar Dinamite das mãos da Rainha Leprosa, e, pior, Faísca usada como uma bomba na sede da ONU em Nova York, a fim de criar uma escalada anti-mutante. A história continua em X-Men Extra 106, na esperança de que haja o menor número possível de baixas mutantes.

A primeira morte certa parecia ser de Dinamite, que, bem menos interessante para o MARTELO, é deixada à mercê de dois de seus agentes. Prestes a ser violentada e assassinada, é salvada no momento certo, e de maneira brutal, por Apache. O tempo dele tê-la em seus braços é o suficiente para que percebam, ao longe, a grande explosão às portas da ONU, também testemunhada de uma certa distância por Dominó.

X-Force

Porém, para nossa surpresa (ou não), Faísca foi salva no último segundo por Elixir, como Wolverine explica ao Arcanjo (que tem Satânico nos braços), apenas liberando uma grande quantidade de energia no ar (devidamente canalizada pelo Satânico com sua telecinese), mas sem fatalidades. Com tudo ali resolvido, Logan pergunta por X-23...

A menina está aprisionada em uma aeronave do MARTELO, na qual a agente Morales e o agente Young continuam o embate sobre como encarar sua prisioneira, sendo a primeira claramente muito mais incomodada com toda a situação. E as coisas só pioram quando, ao pousarem, Laura recuperar a consciência e reconhecer ninguém menos que Kimura, responsável pelos piores momentos que já viveu, entre o “comitê de recepção”. X-23 vê que será novamente um rato de laboratório.

X-Force

No Colorado, Lupina e o príncipe Hrimahri continuam lidando com um grupo de gigantes do gelo que os perseguem. Porém, diferente do que vem fazendo desde que assassinou o pai adotivo e quase fez o mesmo com o Anjo, Rhane finalmente reage, e luta lado-a-lado de seu amado.

Em Nova York, em Salem Center (onde há pouco tempo ficava o Instituto Xavier, o lar dos X-Men), figuras sombrias rondam o túmulo de Doug Ramsey, o Cifra, Novo Mutante morto ainda nos tempos da saga Inferno (faz muuuuito tempo). E para nossa surpresa, vemos agarrado à lápide ninguém menos que o falecido Caliban (não tão falecido assim), acompanhado por Eli Bard e pelo Decompositor (agentes de Selene?). Nitidamente usando o vírus tecnorgânico sobre o qual tem controle para reviver Caliban, Bard parece iniciar processo semelhante no túmulo do rapaz.

X-Force

De volta a São Francisco, o Fera garante a Ciclope que todos os retornados da batalha estão bem. No máximo exauridos, mas se recuperando plenamente. O alívio do líder mutante é logo interrompido por um rompante de violência de Wolverine, que à sua maneira, e furioso como a missão foi conduzida desde que a X-Force foi ao futuro, explica o que ocorreu lá, diz que Elixir sabe o que Esperança pode fazer (causando expectativa sobre quando ele recuperar os sentidos), mas que agora precisa salvar X-23. E sai deixando claro que caso ela não seja salva, Scott vai pagar.

X-Force

Enquanto fica claro que, mesmo mal sucedida, o atentado na ONU acelerou a criação de políticas anti-mutantes, a X-Force tira de Dinamite importantes informações para rastrearem o paradeiro de X-23.

Pobre Laura, já submetida a horas de tortura, vê de forma confusa seu braço, amputado, no chão à sua frente, coberto com seu próprio sangue. E isso é só o começo do que Kimura pretende fazer.

X-Force

Logo ficamos sabendo que a agente Morales foi enganada, e que tudo que viveu nos últimos meses foi orquestrado por aqueles que queriam chegar à X-23, e Young era agente deles, infiltrado na SHIELD, e agora no MARTELO. E que tentando convencê-la a se juntar a ele, mostra todos os horrores que Laura fez, mostrando a arma perfeita que têm em mãos. E para que ela seja aceita, só precisa ir atrás dos poucos alvos que X-23 não conseguiu eliminar (dentre eles Megan Kinney, sua “prima”!). Mas, claro, se não aceitar, não sairia dali viva.

Mas diferente do que Young e seus patrões imaginavam, Morales se volta contra ele e se prepara para iniciar o resgate de X-23. Chegando na sala de tortura, imobiliza Kimura momentaneamente com um tiro (já que ela não pode ser morta tão facilmente), e leva Laura dali. Mas não sem antes levar o braço amputado, já que a menina teme que façam clones seus.

Com os olhos arregalados por X-23 já sair caminhando, levando o próprio braço esquerdo, Morales fica ainda mais surpresa quando Kimura se levanta para atacá-las antes de conseguirem sair dali.

X-Force

Em São Francisco, no aguardo pela recuperação de Elixir, Ciclope acaba comentando sobre o resgate de X-23, informação que vaza para Bastion, por meio de seu espião, o prisioneiro Donald Pierce. O maior problema para seguir alguma trilha é o fato de Laura estar em um local protegido a qualquer sondagem mental. Contudo, no processo de busca, uma das irmãs Steppford encontra Lupina, que, logo após derrotar os gigantes do gelo com o príncipe Hrimahri, cai desacordada no chão.

Em mais um interlúdio, vemos uma surpreendente cena em que é levada até Selene, em Nova Orleans, mais um dos alvos localizados por Caliban. Ninguém menos que Irene Adler, a falecida Sina.

X-Force

De ao complexo, X-23 diz a Morales que fuja enquanto lida com a psicopata Kimura. Ela é consideravelmente bem sucedida, mas agora, com o local em confinamento, precisam lidar com os guardas locais. Em uma discussão rápida entre as duas (inclusive com Laura questionando por que a agente a salvou), elas evitam a primeira leva de soldados enquanto procuram uma forma de escapar.

Logo se trancam em um laboratório, e sem entender direito a relação de Laura com o complexo e com os assassinatos que cometeu, Morales pressiona a menina até saber de tudo. Mas em um momento de pânico, vendo que a agente pegou um tubo contendo o catalisador que a deixa descontrolada, X-23 pega o frasco de sua mão e explica que foi criada como uma arma, que quando não fazia o que lhe era ordenado, era obrigada com aquele gatilho químico.

X-Force

É só então que ela percebe que todo aquele laboratório contém litros e mais litros da substância, fazendo de seu esconderijo provisório um tremendo risco até a edição que vem, quando a história se concluirá.


João

comments powered by Disqus