segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Essência do Medo: Consequências


A Serpente caiu, e com ela o Deus do Trovão, Thor, de Asgard, deu nove passos para trás e também veio a falecer. Mas ele também não foi a única vítima desta guerra ensandecida. Bucky Barnes que assumia o manto do Capitão América no lugar de Steve Rogers também tombou. Isso sem falar nas inúmeras vítimas de Paris, assassinadas pelo possuído Gárgula Cinzenta.

Photobucket

Na última edição da minissérie da Essência do medo, temos as publicações das minisséries 7.1, 7.2 e 7.3 originais da saga. Escritas e desenhadas por diferentes artistas, elas trazem as perspectivas dos três principais vingadores envolvidos na trama – Capitão América, Thor e Homem de Ferro.


A primeira delas, escrita por Ed Brubaker e desenhada por Butch Guice, se foca em Steve Rogers, momentos antes do funeral do seu companheiro Bucky. Uma visita inesperada de Nick Fury, no entanto, mostra que as notícias sobre a morte do rapaz foram exageradas. Quando derrotado por Skadi, ouve ainda um resquício de vida do novo Capitão América. A pedido da própria Viúva Negra, ciente dos problemas que o amante teria com o governo russo se mostrasse que ainda estava vivo, Fury não divulgou a informação, persistindo na morte do rapaz. Agora, uma vez desperto, Bucky pediu para o seu amigo, Steve Rogers, saber da verdade, mas mesmo assim pretende que sua vida continue nas sombras. Como um morto, Bucky pode ajudar ainda mais, voltando a ser mais uma vez o soldado invernal.

Photobucket


A segunda história relata os eventos da morte de Thor e como Odin e demais asgardianos reagem a isso. Após lavar as feridas do filho, Odin decide que levará seu irmão para o espaço asgardiano e se exilar ali. Todos os demais guerreiros acabam presos a Midgard, que agora passa a ser governado por três irmãs – Gaia,  Freia e Idunn. Os três Guerreiros vão levar a notícia para Jane Foster, enquanto que Sif, agora como uma viúva oficial, veste um novo manto. Então, no momento em que se incendeia a pira funerária, como que por mágica, as lembranças da existência de Thor somem e um novo nome surge como portador do trovão, Tanarus. Há festa pela “ressurreição” daquele campeão, mas nem todos estão satisfeitos com isso. Loki, irmão caçula do herói, parece ser o único a se lembrar de Thor. Mas onde estaria ele? Escrita por Fraction e desenhada por Adam Kubert, essa história tem ligação direta com o novo arco de histórias mostrados na revista mensal do Homem de Ferro & Thor.

Photobucket


Por fim, a terceira história, também escrita por Fraction, mas desenhada desta vez por Salvador Larroca, traz uma história solo de Tony Stark, lidando diretamente com as consequências do massacre em Paris. Muitas vítimas transformadas em pedra estão sendo realocadas do lugar para que Tony tente descobrir um jeito de salvá-las. Todavia, essa parece ser uma tarefa grande demais para o inventor. Desesperado, ele não sabe o que fazer até que o próprio Odin traz mais uma vez a resposta com magia. Curiosamente, o Pai de Todos mostra-se com bastante consideração em relação a Stark. As pessoas voltam a vida mais uma vez. De certa forma, até mesmo os crimes do vilão foram minimizados.

Photobucket


E assim, fechamos de vez um ciclo de histórias envolvendo a famigerada saga de 2012, a Essência do Medo. Como algumas poucas consequências, mas importantes, ainda temos o material lançado na próxima Avante, Vingadores e também (ainda não divulgado) a minissérie Fearless com foco na vingadora Valquíria.

Coveiro

comments powered by Disqus