segunda-feira, 26 de maio de 2014

Produtor já fala sobre "X-Men: Apocalipse"


"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" ainda está em seu primeiro final de semana em exibição, mas seu roteirista/produtor Simon Kinberg já falou ao The Daily Beast e ao IGN Movies sobre o próximo filme da equipe mutante: "X-Men: Apocalipse". Confira o que disse Kinberg sobre o vilão Apocalipse, a possível participação de Gambit e em qual dos elencos será focado o novo filme...

Simon Kinberg começou falando sobre o grande vilão do próximo filme, Apocalipse: "Uma coisa que nós passamos a maior parte do tempo conversando não é apenas sobre a execução visual do personagem, que é um grande desafio, mas também a criação de um personagem que será o mais poderoso vilão mutante que já vimos nos filmes dos X-Men até agora. Será mais poderoso do que o Magneto. O tipo de escala que estamos falando é o de um filme-catástrofe, um evento nível de extinção. Um filme no estilo de Roland Emmerich, com o que você nunca viu em um filme dos X-Men ou qualquer outro filme de super-herói. Eu acho que será emocionante."

Sobre a motivação de Apocalipse: "Mas nós também temos falado sobre como dar um suporte emocional e filosófico ao Apocalipse. Assim, ele não é apenas alguém que está lá fora destruindo o mundo simplesmente porque pode fazer isso. O que ele está fazendo é - em sua mente - justificado e validado por uma filosofia real, convincente e coerente. Ele tenta converter as pessoas - talvez alguns de nossos personagens mais conhecidos - para chegar a sua causa."

Sobre qual dos dos elencos (o de "First Class" ou da trilogia original)  irá participar do novo filme: "O filme será focado principalmente no elenco de 'First Class', mas certamente teremos alguns nomes do elenco original envolvidos."

A respeito da já quase confirmada direção de Bryan Singer: "Esse é o plano!"

Kinberg também falou sobre a possibilidade de Gambit, que será interpretado por Channing Tatum, participar do próximo filme dos X-Men: "Gambit ainda está sendo planejado. Channing deixou claro que esse era um personagem que ele amava e  que gostaria de interpretar, e todas as pessoas que trabalham nos filmes X-Men são grandes fãs de Channing e a possibilidade dele se juntar ao elenco é emocionante. Sou mais fascinado por anti-heróis e Gambit é um deles. Eu não sei por que ele não foi explorado nos filmes originais dos X-Men. Talvez a razão seja que eles queriam se concentrar em Vampira/Bobby ou no relacionamento platônico Vampira/Wolverine e, talvez, houvesse muitas semelhanças entre Wolverine e Gambit, e  por isso devem ter cortado o personagem para centrar a franquia no Wolverine."


Além do fato de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" ter sido o melhor filme da franquia mutante até agora, essa ideia de não usar o Apocalipse apenas para causar destruição gratuitamente, mas sim com um propósito por trás de tudo, já trás uma boa perspectiva pelo que está por vir. Sobre a informação de que o próximo filme será focado na equipe "first class", isso já era esperado, já que o filme se passará antes da trilogia original, possivelmente nos anos 80, e mostrará inclusive os jovens Ciclope, Jean Grey e Tempestade. Quanto aos possíveis nomes do elenco original, quem mais aí já aposta no Hugh Jackman encarnando novamente o Wolverine, hein?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus