quinta-feira, 1 de junho de 2017

Marvel divulga equipe criativa e mais detalhes da nova revista dos Fugitivos

* Atenção! Informações sobre HQ inédita no Brasil!

Ao longo dessas duas últimas semanas, uma série de teasers com personagens originais da revista dos Fugitivos sinalizavam a volta do grupo. Hoje, a Entertainment Weekly divulgou em primeira mão a equipe criativa e detalhes do retorno dessa galerinha que ganhará um seriado em 2018.



Prevista para sair em Setembro deste ano, a nova revista dos Fugitivos conta com a autora Rainbow Rowell (de Eleanor & Park) e Kris Anka (de Guardiões da Galáxia e X-Men). Rainbow conversou com a EW e expressou toda sua animação. "Esse é meu gibi Marvel favorito. Quando meu editor Nick Lowe me chamou pra trabalhar pra Marvel anos atrás, foi a primeira coisa que pedi pra ele. Os personagens e a história original de Brian K Vaughan é tão boa e tão bem construída. Eu estava realmente muito animada porque sempre achei que tinha outras histórias de Fugitivos para serem contadas e que deveriam continuar".

A série de 2004 trazia Alex Wilder, Nico Minoru, Chase Stein, Karolina Dean e Gertrudes “Gert” Yorkes e a garotinha de 11 anos Molly Hayes, além é claro, de Alfazema, a dinossaura que se comunica por telepatia. Eles se uniram por um imprevisto do destino e passaram a fugir da organização dos pais deles, O Orgulho. Faz bastante tempo que a revista foi descontinuada, mesmo passando por outros autores sem repetir o mesmo sucesso de Vaughan e Alphona. Mas agora com a série de TV, o retorno é mais que necessário.














De todos da primeira formação, somente o recém-ressuscitado Alex Wilder estará de fora. Já Gertrudes, que está ainda morta, aparece na capa. "É divertido chamá-los de Fugitivos, pois eles não são como os Vingadores ou os X-Men. Eles não tinham uma missão formada ou um própósito. Eram apenas crianças que acabaram no mesmo barco. No começo dessa série, eles estão separados aos quatro ventos e parte deles estão inclusive mortos. Um dos desafios deles agora é descobrir quem são agora que estavam separados. Passaram por muita coisa, mas agora estão cada um mais no seu canto. Estão ainda descobrindo quem são de verdade sem um ao outro. Este arco é mais sobre escolhas em conjunto" disse Rainbow.

"O primeiro arco literalmente é sobre crescer, algo que podemos sempre nos relacionar com alguém que passa por essas dificuldades e tem que se superar. Vai haver também um adversário nessa história, apesar de não parecer ser as coisas como são. Uma das coisas legais dos Fugitivos é o conceito principal do gibi original, que é 'E se nossos pais são vilões?" E os pais morreram. E essa é uma luta das muitas de qualquer história dos Fugitivos. Estamos procurando qual é a nova virada da trama que iremos fazer e eu penso que Rainbow veio com algo incrivel. Você vai ver de cara isso, mas há elementos da história que não queremos entregar agora" disse o editor, Nick Lowe.

"Devido a grande marca que Adrian Alphona deixou, e o que ele trouxe aos personagens, o artista tinha que ser algum nome de sucesso agora e que fosse capaz de desenhar crianças e todas as coisas. E Kris era perfeito" colocou Lowe. Rainbow também lembrou que a vantagem dos Fugitivos é sua curta existência, que facilitou de ela ler tudo que foi feito dele recentemente e estar afiada pras novas histórias. A autora disse se identificar com a maioria dos personagens e sua intenção é fazer uma história direcionada aos fãs do grupo original.


Coveiro

comments powered by Disqus