quarta-feira, 27 de junho de 2018

Uma ligação estreita entre as séries do Luke Cage e do Manto e Adaga




Uma constante reclamação dos fãs quando se trata das séries de TV é a falta de ligação delas com o universo cinematográfico maior dos cinemas. Mas enquanto os crossovers entre os filmes e as séries não vem, Jeph Loeb e o pessoal da Marvel TV tem tentado costurar o máximo que pode os seriados. E foi exatamente o que vimos acontecer entre a recente segunda temporada de Luke Cage da Netflix e Manto e Adaga da Freeform.

A ligação acontece lá pelo meio da segunda temporada, numa cena após a morte do novo Capitão de policia superior a Misty Knight, Tom Ridenhour (vivido por Peter Jay Fernandez). Após a morte, a policial Nandi Tyler vai até Misty tentar convencê-la a não entregar suas desistência (feita episódios antes na temporada). Segundo a policial, nenhum outro superior sabe do pedido de demissão dela, que nunca foi aceito pelo Capitão Ridenhour. Nandi diz "Inspetor West ligou. Callahan está em Maui e O'Reilly se mudou pra Nova Orleans. Ninguém sabe que você pediu demissão. E West disse que até os superiores mandarem alguém, você é a detetive de maior cargo aqui. Você está no comando".

O'Reilly é sem dúvidas nenhuma a Brigid O'Reilly (Emma Lahana) de Manto e Adaga, que se passa em Nova Orleans. Para quem acompanha a série da Freeform, deve ter percebido em dado momento que o Detetive Connors provoca O'Reilly e dispara que ela trabalhou em Nova York antes. "Eu pensei que o Departamento de Policia de Nova York só contratasse os melhores e mais brilhantes". Em outro momento, quando Connors cobra que Brigid lhe deve uma cerveja, solta um "E não me venha com nenhuma porcaria hipster lá do Brooklyn".



Colocando assim, podemos dizer que os episódios de TV estão sim ligados mesmo quando disponibilizados em plataformas diferentes. Daí, se teremos um dia um crossover maior entre as diferentes séries de TV ou streaming além do que vimos em Defensores, é algo ainda no ar.

A segunda temporada do Luke Cage já encontra-se inteirinha disponibilizada no Netflix desde a semana passada e conta com Mike Colter, Simone Missick, Alfre Woodard, Theo Rossi, Mustafa Shakir, Gabrielle Dennis, Rosario Dawson e Reg E. Cathey no elenco. Já Manto e Adaga está apenas na metade dos episódios ainda, que passam toda quinta a noite no Freeform. A série tem Aubrey Joseph, Olivia Holt, Andrea Roth, Melissa Bowen, Gloria Reuben e dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus