segunda-feira, 10 de março de 2014

Venom e Aranha Escarlate revivem uma Carnificina... Minima

.Carnificina

Quem viveu os quadrinhos dos anos 90 certamente vai se lembrar do título Carnificina Máxima, um dos mais memoráveis crossovers do universo aracnídeo co-estralando Venom, até então que nunca tinha servido como Anti-herói e o insano Carnificina. Passado anos, Cletus Kasady finalmente está de volta e dessa vez é alvo de interesse de vilões de uma outro universo. E desta vez, quem vai ter que cuidar disso são outras versões similares aos antigos heróis - o Agente Venom e o Aranha Escarlate.

Cletus Kasady estava preso na Montanha Thunderbolts quando ocorre uma fuga na prisão e ele é o principal alvo a ser libertado. O Agente Venom era o único para dar apoio aos carcereiros do lugar, mas seus esforços foram em vão. Contudo, uma pista dada por sua amiga e reporter Katy Kiernan, leva Flash Thompson para Texas, onde está sendo construido uma máquina experimental chamada Poço de Prometheus.

E Houston, no Texas, é o território do Aranha Escarlate, personagem que mal teve publicações aqui no Brasil, mas você conferiu um pouco dele na saga da Ilha-Aranha. Ele é Kaine, clone imperfeito do Homem-Aranha que acabou morrendo e tendo uma segunda chance de vida para viver como um novo herói - O Aranha Escarlate. Seu métodos, no entanto, não são nada parecidos com o do Peter Parker original. E é lá que ele sabe pela primeira vez da volta do Carnificina ao atacar um homem chamado Ryan Ketola.

Mas o alvo de Cletus era na verdade a Dra. Ketola, esposa da vítima e responsável pelo projeto Poço de Prometheus no Centro Espacial Lyndon B. Johnson. Carnificina ataca o lugar, justamente quando Katy Kiernan estava fazendo uma visita, mas terá que primeiro confrontar o defensor do lugar, o Aranha Escarlate. Ajudado por uma trupe de estranho seres, Cletus consegue escapar para o Microverso usando o experimento Prometheus e leva consigo Katy. O Agente Venom chega tarde demais, mas decide se aventurar no diminuto universo para capturar o vilão e resgatar Kiernan. E não irá sozinho. Kaine irá junto.

Uma vez naquele estranho mundo, os personagens são separados para destinos diferentes. Carnificina está acompanhado pelos seus estranhos libertadores, mas decide libertá-los quando percebem que os mesmos querem apenas usá-lo para propositos desconhecidos. Agente Venom acaba se deparando com os Micronautas, heróis daquele universo formados por Arcturus Rann, Marionette, Quark, Faísca e o Besouro (o mesmo que vez ou outra também é um Guardião da Galáxia. Já o Aranha Escarlate está ao lado de um personagem de proporções divinas do lugar, o Redentor.

.Carnificina

De forma muito estranha, os Simbiontes reagem muito diferente no Microverso. Seus portadores são definidos pelos locais como sendo 'corruptores' e tem relação bem direta com o ser divino, Redentor. E a história desses três personagem se convergem quando o grande vilão da trama aparece, o Marquês Radu. Ele quer criar uma exército contra o Redentor, usando os simbiontes do Carnificina e Venom como materia prima para animá-los.

E um exército de simbiontes era tudo que os heróis não precisavam. Mas a dica da vitória estava bem ali, no Agente Venom. Sendo não apenas um deles, mas o responsável por dar origem ao Carnificina e todos os demais, bastava usar sua conexão com os demais e desfazê-los. Cletus foi derrotado ali, mas não detido, fugindo para nosso Macroverso.

Sendo armados pelos Micronautas, Agente Venom e Aranha Escarlate voltam ao nosso mundo, bem para Houston, onde Carinificina está tocando o terror no lugar. Pra azar da dupla, eles ainda estão sobre efeitos do translocamento dos universos e bem pequenos. E mesmo assim, os dois heróis mostraram que não são fáceis de se lidar. Após explodir uma granada sônica goela abaixo do Carnificina, o herói tombou. Mas isso não foi suficiente para o Aranha Escarlate, que ao enfiar uma garra na testa de Cletus, o lobotomizou.

.Carnificina

Agora, o vilão está quase catatonico na prisão, mas não livre do simbionte. Praticamente, podemos dizer que ele é quase 100% Carnificina agora. Já o Aranha Escarlate segue sua vida em Houston. E o Agente Venom tem mais uma história na edição, a número 27.1. Nela, temos uma revisão de tudo que andou acontecendo com Flash Thompson até aqui - de envolvimento com demônios aos problemas de sua mãe traumatizada com o ataque do Sexteto Selvagem. No fim, resta a Thompson começar nova vida longe dali.

Essa edição chega a ter vários pontos contra ela. Primeiro, por estar "imcompleta" em seu entendimento, já que no Brasil as aventuras de Aranha Escarlate e a minissérie Carnificia U.S.A não foram publicadas. E elas são pontos diretos para entender melhor onde estavam dois personagens importantes da Trama até ali. A história também não chega nem perto da sua versão original e inspiradora, chegando até mesmo a ser uma trama tão descompromissada que nem valeu juntar personagens tão interessantes nesse crossover. Podemos dizer aqui que nem Chris Yost salvou desta vez. Em contrapartida, sabemos aqui que a partir da próxima edição, a Teia do Homem-Aranha entra em nova fase, finalmente fazendo parte da Nova Marvel. As mudanças que ela sofrerá só saberemos de verdade daqui a uns meses.

Coveiro

comments powered by Disqus