terça-feira, 25 de março de 2014

Teias entrelaçadas num "Aranhaverso"!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Pense numa história em que o seu herói preferido, o Amigão da Vizinhança, o Homem-Aranha, cruza com uma outra versão sua de outra realidade. Bem, você vai lembrar algumas histórias daí - como a que ele se junta com sua versão do ano 2099, ou topa com Miles Morales ou mesmo alguma outra menos aclamada por aí. Agora, pense numa história em que ele cruza com centenas dessa versão de uma vez só. Pois é, aracnofãs! Uma overdose do cabeça de teia finalmente esta sendo planejada por aí. O poster do Gabrielle del'Otto aí de cima (que você pode clicar para ampliar!) já dá uma dica do esperado Spider-verso que está para chegar este ano!



Nas palavras de Dan Slott, "Épico é pouco". O autor do Homem-Aranha, que criou a polêmica fase superior e vem continuando seu trabalho mesmo com a volta de Peter Parker anunciou que serão na escala de mil Homens-aranhas, entre já conhecidos e alguns novos criados por ele. E aqui inclui-se o Spider-Octo. E tudo já desponta com o Free Comic Book Day, onde na revistinha dos Guardiões da Galáxia que será distribuída, teremos um vislumbre do começo desse "Aranhaverso". E o vilão que está encabeçando isso é alguém com histórico já de detonar a vida de Peter Parker - Morlun.

”Morlun é o primeiro antagonista da história, Morlun é um dos meus vilões favoritos dos últimos 15 anos do Aranha, uma das coisas que mais amo nele é que ele ‘mete a porrada’ no Aranha, acho que o herói nunca chega a ficar perto de derrota-lo quando eles se encontram”. Slott também disse que aparecerá uma profecia em Amazing Spider-Man e Superior Spider-Man dizendo que todas as versões alternativas iriam morrer. O editor Nick Lowe comentou que quando se deparou com a proposta ficou impressionado e exaltou "tem muito mais personagens do Homem-Aranha do que em X-Men e X-Men: Battle of Atom, e você tem que me desculpar, mas você tem um roteirista que conhece esses Aranhas de trás para frente”.


“Não queriamos fazer algo curto, se tem algum Aranha lá fora, queremos ele aqui, não queremos só um cara, tem o Spider-Man Fairy Tales, o MangáVerso, etc. “ comentou o roteiristas sobre a enormidade de versões espalhadas do herói por aí. Sobre a história, Slott disse que todas as versões irão à guerra, mesmo que o Peter Parker (versão 616) tenha acabado de voltar a vida, “Peter morreu uma vez em ‘O Outro’, e Morlun fez isso, mas encontrar uma pessoa que já o tirou a vida uma vez pode ser uma grande perigo, e um grande dilema. E também uma excelente questão - qual o papel de Peter nessa guerra?”.

Slott disse que não é só um monte de Homens-Aranha sendo jogados na terra 616, mas também são vários Peters de outras dimensões, com outras Nova Yorks, que apresentam novas versões de Manhattan com diferentes J.Jonah Jamesons e também outras Tias May e outros personagens. A ideia do Spider-Verse veio quando Slott estava escrevendo a história para o jogo Spider-Man Shaterred Dimensions, e ele quis fazer algo em uma escala maior para os quadrinhos. “Haverão muitas coisas nas primeiras cinco edições de ‘Learning to Crawl’ que afetarão o presente, mas é difícil falar o que terá no Spider-Verse em novembro"

Sobre a participação do Superior Spider-Man nisso tudo, o roteirista fez uma comparação "Com relação o Doc Ock, é como se fosse um Moriarty no meio de um time de Sherlocks, um Hyde em um time de Jekyll. porém com Peter é totalmente diferente, tem alguns niveis de grande conhecimento, pois não é apenas um Homem-Aranha, mas O Homem-Aranha que é Aranha desde Amazing Fantasy 15″. Lowe terminou dizendo que “não é só porque voltou que a vida dele voltará ao normal”. 

Agradecimentos ao pessoal do Aracnofã pela base para montar esse artigo!

Coveiro

comments powered by Disqus