terça-feira, 11 de março de 2014

Homem de Ferro: A maldição Extremis

Maya Hansen está morta, mas seu legado continua por aí, espalhado pelo mundo e atormentando a vida de Tony Stark. A cientista deixou um último aviso para o amigo sobre a existências de "kits extremis" que ele criou para a IMA antes de ser morta e cabe agora ao Homem de Ferro desativálos ainda enquanto é tempo. Dois deles já foram destruído, faltam apenas mais dois.

 photo irony01.jpg

Os sinais transmitidos pelo Extremis apontam para dois lugares. Um em constante movimento e de sinal inconstante. O outro em Paris. Esse, sendo mais fácil para Tony lidar, é o proximo da lista. O problema é que existem 13 novos constructos produzidos atraves dele. E Tony vai precisar de um peso-pesado para lidar com a ameaça. Eis que surge uma armadura ainda mais brutamontes que a Máquina de Combate.

Chegando as catacumbas de Paris, Tony percebe que o uso do Extremis teve desta vez um fim ainda mais horripilante. O local tem caveiras com inscritos antigos e satanistas e um monte de mortos. São 13 mulheres demônios que o atacam e apenas um sobrevivente que pode explicar tudo. O homem então conta que a idéia era trazer uma entidade chamada 'Grande Infitino Negro' para o plano mortal, mas o nosso corpo humano era fraco demais para suportá-lo. Então, o Extremis foi usado para mudar isso e criar essas abominações.

Por sorte, as mulheres foram criadas com algumas diretrizes que a impedem de deixar um círculo de inscriçõe satanicas desenhado ao seu redor. Tony destroi o Kit Extremis do lugar e realiza um massacre daquelas pobres cobaias infelizes. É algo bem triste. Mas uma delas meio que permanece com comportamento inalterado, passivo até. Tony decide que essa sobreviverá e a levará pra a balsa. Mas o que será que ela possui de diferente das outras?

O próximo da lista é o sinal intermitente. Não demorou muito para Tony e Pepper perceberem que ele estava fora da Terra, em órbita numa estação espacial. Tony até mesmo já sabe quem seria o responsável por isso, o velho amigo de seu pai, Eli Warren. Eli robou o extremis da IMA e pretende usar ele para modificar melhor os homens para não se adaptarem melhor a qualquer ambiente de qualquer planeta que quiserem conquistar um dia. Já imaginou ir a Marte sem traje de proteção?

Certamente, é algo que chega a tentar o próprio Tony Stark, mas ele sabe muito bem dos perigos do Extremis. Então, Tony decide destruir o Kit do amigo, mas deixa que ele e sua tripulação continuem com as modificações próprias para não sofrerem no espaço sideral. Então, encerra-se aí a lista negra que aterrorizava seus sonhos.

Mas um deles acabou sendo criado aí. Ao ouvir o que Eli falou sobre conquistar novos mundos, Tony Stark decide que é hora de ousar mais. Ele se despede de Pepper Potts que cuidará a partir de então de sua empresa e constroi uma nova armadura. Esse é o momento também que sua nova Inteligencia Artificial fica 100% pronta. Ela atende por Pepper. E lembrara a Tony como é sua casa quando estiver muito longe dali... no espaço.

 photo irony01.jpg

Apesar de usar uma temática bem batida, Kieron Gillen até que se saiu bem nas histórias iniciais. Ele consegue ir muito bem em dialogos e quando acerta a mão no roteiro vemos coisas espetaculares como foi em Jornada ao Mistério. já Greg Land parece estar a cada dia mais próximo de definir um traço pessoal e não apenas uma copilação de caras e caretas. E que venha agora as aventuras de Tony Stark em outras galáxias. Como já vimos, ele anda por aí com um certo grupo de Guardiões da pesada...

Coveiro

comments powered by Disqus