quarta-feira, 12 de março de 2014

Novos Vingadores: Todas as alternativas

 photo iluminvengers01.jpg

Tchalla foi o único membro no passado a recusar fazer parte da misteriosa cabala de heróis chamada de Illuminati. Hoje, no entanto, foi o responsável por reuni-la ao descobrir que não só nosso mundo, mas o de todas as realidades estão em perigo graças a um catastrófico evento que promoverá choques entre as realidades. E o ponto crítico de todos eles não poderia ser outro senão a terra. Agora, os representantes mais importantes dos diferentes grupos de heróis estarão se reunindo para simplesmente deter o fim dos tempos. E mais um membro está para se juntar a eles.

A idéia inicial de Capitão América para deter a ameaça é usar a Joias do Infinito, os itens de maior poder conhecido entre eles, para deter a 'incursão' dos planetas. E a última joia agora está de posse do Fera, que herdou-a de Xavier após a morte do mesmo. Todavia, ele ainda está em duvidas se esta de acordo com ou não com as premissas daquele grupo secreto.

Para ajudar os heróis a prever os eventos críticos, Richards desenvolve um aparelho de alerta e comunicação. E Stephen Strange instala-o na palma da mão de cada um dos Novos Vingadores. Richards também volta a interrogar Cisne Negro, antagonista que sobreviveu a destruição de sua Terra e foi capturada pelos Illuminati logo na primeira edição. Cisne acha que os heróis estão tomando precauções desnecessárias, dadas ao luxo de refletir o bem maior e isso será o maior erro deles. As Joias do Infinito foram uma boa ideia, mas só funcionarão na nossa Terra.

Então, uma nova incursão acontece no Paquistão. Os heróis se reúnem e convocam as joias do infinito. Cabe a Steve Rogers, que deu a ideia para usá-las, executar o ato. E ele consegue, ele afasta o planeta que se aproximava e mantém todos a salvo. Todavia, devido a uma recarga de alimentação, cinco das gemas são destruídas e a joia do tempo desaparece. Essa é uma estratégia que eles não poderão usar de novo e causa uma série de conflitos entre eles.

 photo iluminvengers01.jpg

Em nova reunião, os heróis passam a considerar as alternativas. E muitas delas envolvem destruir as outras versão da Terra. E isso vai contra o principio de Steve Rogers. Todos ali, até mesmo Fera, consideram cruzar a linha do que é certo para salvar nossa realidade. Então, não tiveram outra alternativa a não ser tirar o Capitão America do jogo e fazê-lo esquecer de tudo.

Os Novos Vingadores passam a pensar em novas alternativas. Richards e Tchalla começam a construir uma bomba usando o mesmo principio da que Cisne Negro usou, através de tecnologia reversa. Stark dá inicio a construção de uma esfera de Dyson, uma espécie de estrutura de tecnologia avançadíssima ao redor do nosso sol que acumularia sua energia de uma maneira estratosférica. Doutor Estranho estudou os mais ocultos livros de magia para chegar a conclusão de usar o feitiço de Blu'Dakorr seria o único eficiente, mesmo que isso custe sua vida. Mas veio do Fera a ideia mais curiosa. Porque não usar as joias do infinito de outros mundos para detê-lo? O único problema seria que o portador acabaria se sacrificando e ficando naquele lugar.

Então, veio a nova incursão. Ela aconteceu na Ilha Ellis, Nova York. E ao atravessar para o outro lado, os Vingadores se depararam com uma manhattan um pouco diferente da deles, mas que estava prestes a ser consumida pelo Devorador de Mundo, Galactus. E o que fazer agora? Deixar apenas aquele mundo ser destruído e seguir adiante?

A resposta veio na forma do arauto do ser cósmico. Uma versão diferente de Terrax os atacou e sabia exatamente que a vinda de Galactus ali impediria a incursão. Na verdade, ele estava salvando sua realidade ao eliminar sua Terra. Ainda assim, os Novos Vingadores lutaram. Derrotaram aquele Terrax, mas não tiveram como salvar aquela incursão.

 photo iluminvengers01.jpg

De volta a nossa Terra, Cisne Negro finalmente resolve ajudá-los, mesmo ainda falando cheia de parábolas. A alienígena conta sua história, então. Salvou seu mundo ainda pequena ao liberar as "cisnes Negras" de uma biblioteca de mundos no seu planeta perdido. As 'Cisnes Negras' a treinaram para se tornar uma delas e daí começou sua sina de sacrificar Terras de diferentes realidades para oferecer a Rabum Alal, o Destruidor de Mundos. E em troca disso, outros mundos nas demais realidades iriam sobreviver.

Nem todos estão de acordo com as ideias da mulher, mas concordam que ela é necessária pelo seu conhecimento. Então, mais uma incursão acontece e não podia ser em lugar pior. Ela será na Latvéria.

O emaranhado cientifico de Novos Vingadores finalmente começa a ter um norte. Agora que sabemos quem é a misteriosa mulher e como se desenrola os eventos, fica mais fácil acompanhar o desdobramento das ideias de Jonanthan Hickman. O escritor mantem o mesmo padrão de qualidade de suas outras histórias e tem sacadas muito interessantes aqui. O apelo científico da série é bem usado e Hickman mostrou ter experiência. A trama entre personagens também mostra-se algo fino e o afastamento forçado do Capitão América foi surpreendente, chocante. O desenrolar de tudo isso ainda vai longe e, particularmente, estou me divertindo a beça com ele. Pra mim, é de longe o melhor título dos Vingadores na Nova Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus