segunda-feira, 3 de março de 2014

E temos o resultado do Troféu 616 de 2013

Troféu 616


É chegado o momento da noite especial para as premiações. E não, não estou me referindo a festa da premiação do Oscar. Hoje é a noite de Domingo em que finalmente divulgaremos aos nossos leitores o resultado do Troféu 616, que nada mais é que nossa já tradicional maneira de premiar os Melhores de cada ano. Depois de espiar quem se deu mal no ano que passou, junte-se a nos para descobrir quem foram os grandes de 2013:

Comecemos, como de praxe, com os melhores da produção. Assim como nos últimos anos, com uma vasta distância em relação aos demais, mais uma vez Brian Michel Bendis foi o Melhor Roteirista de 2013. Se seus Vingadores já não estavam tão bem, Bendis mostrou ainda que tinha muito o que contar com seu Ultimate Homem-Aranha e a nova fase dos X-Men na Nova Marvel. Já na opção para desenhista, levou desta vez Jerome Opeña com seus trabalhos em Fabulosa X-Force e nos Vingadores.

 photo melhores01.jpg

No caso do Melhor Decisão Editorial de 2013 tivemos uma vencedora já esperada. A coleção de luxo da Salvat foi realmente uma coisa muito bem aceita pelos fãs e não é a toa que tem vendido muito bem pelo quatro cantos do pais. Mais que merecido o resultado!

 photo melhores01.jpg

Passando agora para as demais premiações e começando com o Melhor Grupo de Personagens de 2013. Quem levou o primeiro lugar na categoria foi os Novos Vingadores, principalmente devido ao grande revamp da equipe com uma nova formação para a Nova Marvel. Já Maria Hill, personagem coadjuvante do título Vingadores e agora do Indestrutível Hulk, leva a Melhor Coadjuvante de 2013.

 photo melhores01.jpg

Uma categoria muito esperada por nossos leitores são os de Melhor Herói e Melhor Heróina de cada ano. Não é surpresa ter aqui o Demolidor como o grande indicado deste ano, já que seu retorno impressionante em encadernado próprios foi uma das coisas mais bem aclamadas deste ano. Já Psylocke teve uma grande passagem na X-Force e foi mais que merecido ela ostentar aqui pela primeira vez essa posição.


 photo melhores01.jpg


Aproveitando que citamos o nome da Psylocke aqui, passemos para falar da Saga do Anjo Negro como a grande vencedora de Melhor Arco de histórias de 2013. Apesar de ter saido por aqui picotada por números aleatorios na X-Men Extra, a maestria que Remender conduziu a história ainda garantiu sua posição aqui ante a outras grandes histórias do ano passado.

 photo melhores01.jpg

Para o melhor Vilão do ano, venceu numa acirrada disputa o Doutor Octopus, o personagem que vem traçando a um longo tempo um plano mirabolante contra o seu arqui-inimigo Homem-Aranha. No fim, Otto pode ser considerado um grande vencedor, iniciando uma polêmica fase na vida do Cabeça de Teia. Isso garantiu a posição de Homem-Aranha Superior #1 como Melhor Capa do ano passado. Mas não para por aí - o aracnídeo também levou uma outra categoria em 2013. Melhor história de volume único foi para Homens-Aranha.

 photo melhores01.jpg

Mas podemos dizer que os grande vencedores da vez foram os Mutantes. De cara, a revista X-Men levou o prêmio de Melhor Revista Mensal de 2013, principalmente se considerarmos a nova fase já escrita por Bendis aqui. Já a Melhor coletânea de histórias reeditadas foi para A Queda dos Mutantes, que retornou ao Brasil completa e em 3 edições encadernadas.

 photo melhores01.jpg

Passando para a Cena Mais Marcante de 2013 a vencedora foi a dramática Morte de Charles Xavier na última edição da Maxissérie Vingadores vs X-Men. Foi também dessa minissérie que saiu a Melhor Vilã de 2013, com Magia sendo a grande campeã. Por fim, não é nenhuma surpresa que na categoria de Melhor Minisserie em Partes tenha vencido Vingadores vs X-Men, que apesar de toda polêmica foi um ótimo gatilho para a Nova Marvel no Brasil.

 photo melhores01.jpg

Então, chegamos aqui finalmente ao fim da premiação de 2013. E se você se perdeu um pouco acima no resultado das diversas categorias, temos aqui elas em ordem:

MELHOR ESCRITOR:
Brian Michael Bendis (Ultimate-Spider-man, Vingadores e Novíssimos X-Men)

MELHOR ARTISTA:
Jerome Opeña (Fabulosa X-Force e Vingadores)

MELHOR DECISÃO EDITORIAL DO ANO:
Coleção de luxo da editora Salvat

MELHOR GRUPO DE PERSONAGENS:
Novos Vingadores

MELHOR COADJUVANTE:
Maria Hill (Vingadores e Indestrutível Hulk)

MELHOR HERÓI:
Demolidor

MELHOR HEROINA:
Psylocke (X-Men e X-Force)

MELHOR VILÃO:
Dr. Octopus (Homem-Aranha)


MELHOR VILÃ:
Magia (Vingadores vs X-Men)

MELHOR ARCO DE HISTÓRIAS:
Saga do Anjo Negro (X-Force em X-Men Extra)

CENA MAIS MARCANTE:
Morte de Charles Xavier (Vingadores vs X-Men)

MELHOR CAPA:
Homem-Aranha Superior 1

MELHOR REVISTA MENSAL/ BIMENSAL/TRIMESTRAL:
X-Men

MELHOR EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DO ANO:
Homens-Aranhas


MELHOR COLETÂNEA DA HISTÓRIAS REEDITADAS:
Queda dos Mutantes

MELHOR SÉRIE EM PARTES DO ANO:
Vingadores VS X-Men (7 edições)


Bom, e chegamos ao fim da noite! Infelizmente, Homem de Ferro 3 não levou o Oscar de Efeitos Especiais, mas em compensação valeu a pena lembrar aqui o prêmio de Melhores de 2013 nessa entrega do Troféu 616! Agora, só falaremos disso no próximo ano e com tudo que tem saindo de bom na Nova Marvel a coisa tende a ser bem concorrida.

Um bom resto de noite e bom carnaval a todos!

Coveiro

comments powered by Disqus