segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ms. Marvel assumindo o posto de Capitã


Começo do mês passado, chegou finalmente as bancas um lançamento anunciado para o primeiro trimestre desse ano. Capitã Marvel, que traz as aventuras de Carol Danvers com um novo posto teve o privilegio de sair aqui em encadernado próprio. E foi mais que merecido. Com uma roteirista de fato representando a força feminina, Kelly Sue deConnick, segue também desenhistas de primeira como Dexter Soy, Emma Rios, Rich Elson, Karl Kesel e Al Barrionuevo.

Nova roupa, novo penteado, nova atitude... mais que merecido ter um novo nome. Depois da saga Vingadores vs X-Men, Carol quer tentar ainda mais mudanças na sua vida. Pra quem não lembra, isso já começou na fase Bendis em Novos Vingadores. Agora, em conversa com o Capitão America, chega a conclusão que ela deve sim honrar no nome do seu ex-amante e saudoso herói, Mar-Vell.

E em sua grande primeira aventura, Carol se vê numa bela confusão temporal. Tudo começou quando ela foi testar o avião de uma velha amiga (e ídola) Helen Cobb. Era uma pilota que inspirou Danvers a seguir carreira. Agora o seu avião, um T6, usado para a mesma quebrar um recorde mundial de altitude. E em sua homenagem Carol vai tentar repetir o feito. E é quando tudo da errado.

Em dada altitude, tudo no avião trava. O avião despenca e Danvers vai parar num lugar desconhecido e é feita prisioneiras por japoneses da Segunda Guerra Mundial. Isso mesmo, ela de alguma maneira viajou no tempo e só escapa dali por que é salva por um grupo secreto Banshee de pilotas femininas.

A coisa se complica quando aeronaves de tecnologia supostamente alienigena atacam e a Capitã Marvel resolve chutar o balde da continuidade temporal e intervir pra ajudar as moças. Todavia, após venceram a batalha, descobrem que o piloto de uma das naves era Japones (e não Kree, como aparenta a tecnologia). Passa-se a noite, as moças começam a conversar na beira de uma fogueira, se aproximam e ouvem um pouco da história da Capitã Marvel.


No dia que amanhece, mais uma leva de aeronaves niponicas-kree atacam. As moças reagem, num belo estilo Sucker punch. Uma delas acaba tomando uma das aeronaves para si e reage contra as demais. A vitória foi mais suada, mas aconteceu. Todavia, após trocarem algumas ideias, as meninas contam que foi um evento muito parecido com o que fez Carol viajar no tempo que as trouxe ate ali. E mais uma vez aparece nos ceus o T6, o avião de Helen Cobb. Carol vai em direção a ele e some... aparecendo mais uma vez noutro tempo e lugar... dando de cara com a jovem Helen Cobb num clube dos aviadores do Uisque.

Então, nesse novo momento temporal, Carol tem a oportunidade unica de não só se tornar companheira de quarto de sua ídola, como também dupla de caça. Lá, Carol descobre que mais um estilhaço temporal foi achado e junto com Cobb tenta roubar de seus superiores. É quando uma nova mudança temporal acontece e tanto Carol quanto Helen vão parar apenas alguns anos atrás nos acontecimentos da Guerra Kree-Skrull que levaram a origem da Ms Marvel.

E se tudo não poderia piorar para a Ms Marvel, imagine quando a teimosa Helen Cobb se intromete bem no momento em que a explosao da maquina Kree acontece. Agora, ela é também uma especie de Ms Marvel... sinistra. Parece que tudo fora antecipadamenet planejado pela Sra Cobb e cabe a Carol Danvers derrota-la ou a nova realidade substituirá a regular.



Então, surge o avião de Cobb mais uma vez no céus e ele parece ser a chave, a máquina do tempo, para Carol voltar ao nosso tempo e desfazer toda aquela bagunça temporal. Muitos sopapos são trocados e, no fim, prevalece a nossa Capitã Marvel de sempre. Helen aceita a derrota, parabeniza Carol e o espaço-tempo é corrigido como se nunca tivesse mudado.

Nada excepcional, mas ainda assim um bom começo para a nossa heróina. Kelly Sue tem uma dinamica interessante com suas personagens, como já vimos ser feito na minissérie Osborn. E mesmo as histórias não sendo lá tão significativas para a continuidade da heróina, elas seguem divertidas e interessante. E pelo que se diz, só tende a melhorar. Um novo encadernado da Capitã Marvel já foi previamente

Coveiro

comments powered by Disqus