terça-feira, 3 de junho de 2014

O que esperar da presença de Thanos em Guardiões da Galáxia?


Praticamente pegou todo mundo de surpresa o anúncio de que o ator Josh Brolin foi escalado para não só dar voz mas movimento para aquele que potencialmente será o grande vilão do plano grandioso da Marvel Studios no Cinema. Mas uma vez ele estando oficialmente no elenco, o que será que devemos esperar da participação de Thanos no vindouro filme que já está tão em cima pra sair?

Segundo o site Vulture, que esteve com James Gunn, não esperem logo de cara uma aparição bombástica do vilão. No primeiro ato, teremos a aparição do mesmo apenas se comunicando via holograma. Isso foi uma inspiração total em Império Contra Ataca, onde o misterio em torno de Palpatine se mantinha assim por quase todo o longa metragem. Mas quem espera ver o vilão em sua carne viva e roxa não se decepcionara. Haverá uma cena do mesmo com Ronan (Lee Pace) e Nebula (Karen Gillan) mais perto do final. Ainda assim, o nome do personagem será citado inúmeras vezes ao longo do filme, principalmente pela personagem de Zoe Saldana, a Gamora.

No meio disso, outra revelação - a trama gira em torno de uma quarta joia a ser revelada nesse filme, que segundo o site diz, será a Joia do Poder. Sendo assim, já termos categoricamente a joia da Mente (que seria a do cetro de Loki), do Espaço (que acreditamos ser o Tesseract) e, por fim, o Eter (que muitos antes especularam ser a joia do poder, mas agora confirma ainda mais a minha teoria de ser a da alma). O site também confirma que Thanos está atras dessa peça e tudo indica que num futuro não muito distante planejado pela Marvel o grande climax será a reuniao das joias do infinito nas mãos de Thanos.

O sucesso de Guardiões ainda é um incognita para a maioria, mas é certo que a Marvel está traçando o mesmo para ser o mais importante para trilhar a trama a longo prazo dos nossos heróis. Se der certo, é esperado ver essa turma mais uma ou duas vezes nos cinemas antes de um potencial Vingadores 3. E essa é minha expectativa, sendo um fã hardcore das aventuras cosmicas da Casa das Idéias.

Coveiro

comments powered by Disqus