quarta-feira, 25 de junho de 2014

Vingadores: Arena - Como tudo mudou na vida do Arcade



Para um vilaozinho sempre considerado meia boca, o Arcade parece que deu a volta por cima nesta sua nova fase como grande vilão de Vingadores: Arena. Ele está tão aterrorizador, quem anda até dificil acreditar que ele já foi aquele perdedor patético de antes. Mas o que aconteceu para ele ficar assim? A resposta está justamente na edição 8 de Avante Vingadores, de Junho.

Era pra ser mais um aniversário daqueles na Mansão Arcade. O nanico ruivo tinha muitas surpresas preparadas com sua nova serviçal, Srta Coriander (que tinha uma ordem maluca do mesmo de tentar matá-lo de surpresa). Tudo do bom e do melhor, mas ele estava ciente que aquela reuniao de supervilões era um ponto onde a fofoca rolava solta. Por isso, a novidade era ele ter escuta para todos os lados afim de saber o que andava na boca miuda dos malfeitores. Ele só não esperava que ele fosse o assunto. E fosse tão mal quisto.

A reação do mesmo depois de escutar tanta difamação a sua pessoa foi agir sem pensar. Atacou o Constrictor. Expulsou todo mundo da festa. E ainda foi pego de surpresa por uma ataque da sua ajudante. Acabou no hospital local, remoendo sua vida desgraçada e lembrando os piores momentos com seus pais e um amor passado. Foi o pior aniversário de sua vida. E assim, doou a sua ilha em Barbados para Coriander e desistiu de tudo.

Anos depois estava na pior em Bagalia Central. Dono de um bar sem clientela. Só ele consumia sua bebida. Foi quando do nada surgiu o Constrictor querendo vingança. Depois de apanhar até não aguentar mais, conseguiu ainda passar a perna no rival. O ludibriou fazendo apertar um botão e ser acertado por um martelo gigante. Ali, Arcade viu que ainda tinha um pouco de truques na manga e que só precisava de uma nova dinamica, um novo ponto de vista.



Nas paginas que seguem, ele vai até a sua ilha encontrar a Srta Coriander com novos planos. A moça o ajudou a recriar um novo mundo da morte ainda mais temivel. Agora, Arcade e sua ilha estao ainda mais vinculados. O local é uma extensão sua, capaz de manipular qualquer coisa ali, são seus "poderes".  Ele só não pode ferir sua ajudante.

E assim começou as pesquisas dos jogadores. O jogo teve o pontapé inicial. E tudo na vida do vilão mudou...

Denis Hopeless tem feito algo fabuloso com esse titulo e muita coisa se deve a essa mudança no status quo do Arcade. Sua primeira aparição na edição 1 foi arrasadora, mas muita gente estava curiosa pra saber como do nada ele tomou essa postura. E esta aí a história muito bem conduzida. Como falam... as vezes até o rato mais acuado reage... E agora o Arcade está mordendo.

Coveiro

comments powered by Disqus