sexta-feira, 20 de junho de 2014

Homem de Ferro: Julgamento por Combate.

Depois de ter conseguido desativar as facções que  haviam comprado a tecnologia extremis roubada pela IMA, Tony Stark resolver singrar rumos mais ousados e conquistar lugares que poucos homens tiveram oportunidade de estar. Foi assim que resolveu ingressar por algum tempo nos Guardiões da Galáxia e viver suas próprias aventuras espaciais. Mal sabia ele que em uma delas, estaria sendo julgado por crimes que cometeu na Terra.


Tudo começou quando salvou os habitantes da Lagrima Voldi, um hiperespaçonave gigante que comportava toda a cidadela onde os Voldi residem. Depois de destruir as naves inimigas, caiu na gandaia numa das festas locais, conquistou uma princesa local e quase teve sua fantasia de estar com uma alienígena roxa se ela não tivesse aversão a pelos na face. Mas antes seus problemas fossem apenas um fora de uma extraterrestre. Ao deixar o palácio, foi atacado por robôs-policiais locais sob a acusação de Deicidio. Isso mesmo, assassinato de um Deus.

Sem entender muito, Tony é levado perante a regente da cidadela, que o acusa de ter matado o deus adorado pelos Voldi, a Fênix. Explicar que foi autodefesa e contar toda a bagunça que rolou em Vingadores vs X-Men não era uma opção viavel. Sendo assim, foi graças a um misterioso aliado que o visitou na cadeia que Stark conseguiu escapar. O robô registrador Rigeliano 451 estava infiltrado entre os Voldi e disposto a dar apoio a Tony a escapar desta. Para tal, ele instrui Tony a recorrer ao Shay-Tah Run, um julgamento por combate. Como os Voldi nao tinha tradição mais de lutas marciais, seria o suficiente para Tony conseguir sobreviver ali até que 451 liberasse sua armadura.

E o plano é posto em pratica, para desespero da justiça local que não vê outra opção a não ser por em pratica o espetaculo. Assim, Stark vai tendo que derrubar inimigo por inimigo para se livrar de todas as acusações - crimes contra o principio tecnologico, de ameaça contra entidade cósmica, contra mente de deus, até mesmo pela sua arrogância. E enquanto todos os Voldi se deliciam com o show e a regente teme que ele caia no gosto popular, o Rigeliano 451 entra nos interiores mais protegidos da nave para não só liberar a nova armadura espacial do Homem de Ferro, como também para roubar de lá o "coração voldi".



Por sua vez, na Arena, Tony se vê contra a maior ameaça até então, o robô gigante e caçador de recompensas chamado Caveira. Era impossivel vencer tamanho era sua desvantagem. Assim, quando chega sua armadura no meio da luta, ela é bem vinda para ajudá-lo numa fuga. E tudo feito bem a tempo, já que quando Stark deixa a Lagrima Voldi para trás, ela é atacada e destruida por um grupo de Celestiais.

Quando Tony descobre que também foi usado por 451, já era tarde demais. Toda a nave foi completamente por Celestiais. O Rigeliano explica que aquele povo consumia energia dos gigantes do espaço como uma especie de sangue suga e que ao retirar o "coração" das mãos deles, os Celestiais descobriram suas presenças e o eliminaram. O Rigeliano diz que usará a peça para uma causa nobre e que o sacrificio de milhares, será em prol de salvar bilhões. Stark ouve tudo quietamente sentindo-se mal por ter sido usado. Em seus próprios pensamentos, ele promete que o assassino irá pagar pelos seus crimes.

Essa história curtinha vocês podem conferir na edição 5 a 7 da revista mensal Homem de Ferro & Thor. Apesar de não ter nada que desenvolva muito da história particular do personagem e sirva mais para situar os leitores que realmente o Homem de Ferro esteve em algum momento no espaço, foi um arco inusitado e divertido. É mesmo a cara do Gillen, quando quer extrapolar um pouco a imaginação, mas sem exagerar. Mas o que mais eu aguardo é o que sai na próxima edição, provavelmente um dos mais polêmicos retcoons da Marvel até hoje. Já sabe do que estamos falando? É só conferir no "Próxima Edição".

Coveiro

comments powered by Disqus