sexta-feira, 6 de junho de 2014

Wolverine e os X-Men: Uma espiadinha no futuro


Que tal uma folga nas aventuras com circos demoníacos e aulas em ambientes selvagens? Wolverine teve a ideia de criar uma capsula do tempo, daquelas em que depositamos algum objeto pessoal ou mensagem para ser desenterrado depois de algumas décadas. Tal ideia permitiu aos leitores dar uma espiada no que vem por ai.

A história em si gira em torno de como está o futuro, 25 anos adiante na cronologia. Os mais atentos notarão uma série de easter eggs, os que eu notei são:

Anole tendo seu próprio negócio e na Área Azul da Lua. Uma mutante capaz de atravessar paredes e na forma de gelo chamada Carmen Drake (possivelmente filha do Homem de Gelo com a Kitty Pryde). Sasquatch, da Tropa Alfa, dando aula no Instituto Jean Grey. Quentin Quire, Nim e Wendigo possuem descendentes estudando na escola. Rose Logan, Charlene Xavier e Summer Grey são outros filhos de populares mutantes que são citados. 


Tropa Krakoa, mutantes novamente com a alcunha de Fênix e Pássaro Trovejante, Igreja Cyttorak e Mulher Tubarão liderando a X-Force são outros elementos que Ocular destaca. O personagem agora vive em um satélite em forma de cabeça de um enorme sentinela, no espaço, com câmeras espalhadas por todo lugar, observando e cuidando de tudo o que acontece na Terra. Ele recebe a visita de um Wolverine velho, que decide enviar ao passado uma chave.

O Jovem Logan recebe a chave no presente e ela abre uma caixa misteriosa que Cão, o seu irmão, havia deixado para trás. No seu interior estavam barcos de madeira, que pertenciam aos irmãos em suas infâncias. Uma pequena recordação para que o Wolverine nunca esqueça quem ele é.

Mas a bombástica revelação está no epílogo da revista: Idie abandona o Instituto JG e parte para a Academia do Inferno.

Jason Aaron criou aqui uma edição que nos apresenta um pouco do futuro que ele planeja aos X-Men. Na quarta edição da revista ele já havia apresentado um futuro apocalíptico, é este mesmo futuro que acompanhamos nessa edição. Elementos como Mulher Tubarão na X-Force, Igreja Cyttorak e outros são MUITO interessantes e deveriam ser explorados mais adiante. E se você acha que essa edição foi apenas uma "lenga a lenga braba", recomendo ficar de olho na revista "X-Men" nos próximos meses. Quando ouvirem falar de "Batalha do Átomo", lembrem desse futuro explorado hoje. Fica a dica.

A história resenhada aqui foi publicada originalmente em Wolverine and the X-Men 29 e foi publicada aqui no Brasil em Wolverine 6.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus