sexta-feira, 22 de julho de 2016

SDCC'2016: Painel da Guerra Civil II

* Atenção! Informações inéditas no Brasil!

A Segunda Guerra Civil da Marvel está ainda acontecendo, mas o painel de hoje da Marvel na San Diego Comic Con está já antecipando muitas curiosidades sobre seu desencandeamento final para os fãs. Assim, o editor-chefe Axel Alonso reuniu num só lugar alguns de seus talentos responsáveis por essa saga - a editora Sana Amanat, o caçador de talento Rickey Purdin e os escritores Marc Guggenheim ("Civil War II: The Accused"), Matthew Rosenberg ("Civil War II: Kingpin"),  David Walker ("Power Man and Iron Fist") e G. Willow Wilson ("Ms. Marvel"). De cara, Alonso adiantou que como foi na outra Guerra Civil em que heróis se dividiram entre times Tony e Carol, seguindo por algumas trocas no decorrer da história e algumas mortes... e também retornos talvez. "Vai mudar o universo Marvel quando chegar ao fim" disse o Purdin, que serviu de moderador.

Rosenberg falou de Kingpin "Civil War II" tie-in focado em Wilson Fisk que viu nessa a Guerra uma maneira de tirar proveito. A Guerra Civil é algo que vem a calhar com seu plano atual. Todo vilão morre de medo do Rei do Crime e ele acha uma maneira de operar e conseguir o que quer. Alonso adiantou que o Rei do Crime é um personagem para se prestar atenção nos próximos anos. Sua revista mensal será lançada em Janeiro, escrita or Rosenberg e desenhada por Keron Grant. Ela se foca no seu retorno a Nova York, a Guerra Civil traz ele de volta a cidade. Será o seu recomeço em Nova York. Será um livro obscuro e pesado, mas divertido. Ele não se vê como vilão. "Ele quer fazer da América... ou melhor, Nova York, algo grandioso de novo" disse o editor fazendo paródia com você sabe quem e tirou um riso da platéia.



Já Wilson falou um pouco do arco da Ms Marvel na Guerra Civil II e disse que a jovem imediatamente se juntou a Carol porque era quem ela conhecia e admirava , mas no decorrer de tudo ela se volta para mais perto do Tony Stark. "Nós já estávamos mostrando essa tensão na série dela, e ela está se doendo muito por essa lealdade. Ela ainda está descobrindo como ter suas próprias ideias num contexto maior e como você tem justiça e como você age com essa informação sobre o futuro" disse a editora, falando que ela terá um grande impacto na sua vida e que teremos muitas viradas na trama a partir de agora. A editora Sara Amanat  complementou que teremos mais do passado da Kamala e das gerações de mulheres da sua família que veio antes. A editora disse que será uma história emocionante. "Poderoso e Punho de Ferro" também tem ligação com Guerra Civil II e o escritor David Walker falou como foi lidar com a série quando a Guerra Civil praticamente começou. Ele concluiu que seria óbvio separar os dois em opiniões ali e que desencadearia numa separação do grupo. Então, a partir da edição #6 eles chegaram a um consenso de se manter neutros. Contudo, mesmo assim, eles continuaram separados até o fim deste arco.

"Civil War II: The Fallen" sai em Agosto e mostra as consequências da morte de Bruce Banner por Greg Pak e Mark Bagley e Alonso falou como o livro se focará na perspectiva das pessoas mais próximas do verdão. O julgamento do Gavião Arqueiro será mostrado em "The Accused" com Marc Guggenheim, que também é advogado além de escritor. Alonso disse que chegou a conclusão de chamar ele como roteirista justamente por achar curioso o Bendis estar usando "diário em vídeo" do Banner como prova e queria ter a visão de promotor do caso sendo dada por alguém experiente como Guggenheim. "Quando eu li a edição#4 e vi o veredicto do Bendis, eu percebi que eu queria saber mais deste julgamento. Eu tenho essas ideias quando faço meus questionamentos e eu achei que havia uma história a ser contada ali com o Matt Murdock acusando Clint Barton por assassinato" disse o editor-chefe. O "Choosing Sides" será onde veremos um lado a ser trabalhado pela Capitã Marvel como foi com o Homem de Ferro na primeira Guerra Civil. A editora Amanat concluiu que teremos um grande momento para ela, que fará de tudo para provar sua versão de Justiça preditiva sempre com evidências e uma linha mais analítica. Essa revista será sobre ela recrutando heróis pro seu lado e também provando que o lado dela está certo. "O balanço de servir a justiça e servir a humanidade é a jornada de Carol e ela pode perder algumas pessoas queridas no caminho. É um grande drama político" disse ela prometendo grandes ramificações pra heróina daqui pra frente.

Teremos repercussão também da morte de Banner na revista do "Totally Awesome Hulk" em que Amadeus Cho ficará louco da vida com o Gavião e vai querer dar o troco de algum jeito. Alguns títulos foram brevemente comentados como no caso de "Uncanny Avengers" #14 com a luta de Cable e Capitão America. O Invencível Homem de Ferro #12 mostrará o encontro de Tony Stark com Riri Williams. "Brian Bendis criou Riri com planos ambiciosos, mas ai dobramos a cartada e tornamos ela nosso Homem de Ferro. Se ela vai mesmo pegar este nome, vocês vão ter que esperar pra ver. Temos esse novo personagem no Universo Marvel e o Bendis está escrevendo ela, mas mal posso esperar pra ver outros roteiristas trabalhando come ela" disse o editor-chefe. Durante as perguntas feitas pelo público, Alonso e todos falaram sobre os momentos que mais acharam fascinante na saga até agora, que lados eles mais se identificam  e explicaram que teremos mais sobre as razões de porque ele escolheu o Clint para matar o Banner. Num dos momentos mais legais do painel, eles foram parabenizados por um professor de arte que usa quadrinhos em sua aula e G. Willow Wilson foi aplaudida por levar a questão de como seu título foi importante para garotas como ela se identifiquem com esta midia.

Coveiro

comments powered by Disqus