quarta-feira, 13 de julho de 2016

Marvel divulga detalhes dos tie-ins do "Acusado" e do "Caído" da Guerra Civil II

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Hoje saiu a bombástica notícia de que um clássico personagem da Marvel foi a mais nova baixa da Guerra Civil II. E pra piorar, ele foi vítima de um outro herói. Com isso, a editora divulga as capas e um pouco do que esperar dos dois tie-ins misteriosos que ela mantinha em segredo até então.



Civil War II: The Accused terá roteiro de Marc Guggenheim e se focará mais no promotor Matt Murdock, que tentará descobrir mais do que há por trás na morte do Hulk causada por uma flecha especial do Gavião Arqueiro. Marc Guggenheim, em entrevista exclusiva ao ComicBook, levantou a questão de que a forma como Clint matou Bruce é muito questionável e isso levará a um grande debate na comunidade heroica. Isso também colocará em questão as tais visões do inumano Ulysses.

Enquanto que na minissérie Clint assegura que viu um vislumbre do verde nos olhos de Bruce que o motivou a atirar, em The Accused ele já não parece estar mais tão seguro: "Ele tomou uma decisão em meio segundo sobre extremas condições de estresse e com alto risco. Ele acreditava na hora que estava tomando uma decisão certa, mas sendo uma pessoa sensível, ele sabe que talvez tenha tomado um julgamento errado na hora. Ele agora quer se sujeitar ao julgamento, em parte, para que possa colocar a cabeça no travesseiro a noite. Eu estava certo ou errado?" disse o escritor.

No caso de Matt, Guggenheim disse que Matt deve estar suspirando aliviado por não ser o advogado de defesa do Clint, mas ao mesmo tempo vai tomar sua posição de promotor muito a sério. Todavia, Marc deixou no ar que há muito mais na superfície do que parece e podemos ter aí uma história com todo ar de conspiração. E isso remonta a antigos apoiadores da Lei de Registro de Super-heróis, o que remonta algo bacana ao vincular a segunda Guerra Civil a minissérie original.





Do outro lado, teremos o tie-in The Fallen, assim como tivemos na Guerra Civil original. Banner é o homenageado desta vez e cabe a Greg Pak fazer as honrarias do seu memorial. A arte é de Mark Bagley.

Em entrevista ao Comic Book, Pak posicionou como a comunidade heróica irá reagir a morte de Bruce. E o que vemos já de cara é que seu funeral é bem menos prestigiado do que, por exemplo, o do Máquina de Combate nas primeiras edições da série principal. E isso, é claro, tem haver com quem o Banner é de fato.

Teremos as pessoas mais próximas de Banner, seu pacto de guerra, Homem de Ferro e a Capitã Marvel, mas ao mesmo tempo do lado de fora um monte de pessoas protestando e lembrando das vítimas que o Hulk já fez enquanto vivo. O foco da minissérie será mostrar então a maior parte da reação das pessoas - próximas ou vítimas - do Hulk em relação a sua morte.

Coveiro

comments powered by Disqus