terça-feira, 5 de julho de 2016

Senhor das Estrelas: O poder do Vórtice Negro sobre Spartax



A caçada ao Vórtice Negro está finalmente chegando ao seu climax quando após a destruição de Hala pelo Senhor Faca, o Nova é aquele que fica como portador do artefato e se separa dos demais. Sem rumo, após uma parada em sua casa, ele decide retornar a Spartax e acaba caindo nas mãos dos vilões. E assim Thane, em toda sua sede por vingança, decide cair nas graças do poder daquele poderosos espelho milenar. Com isso, podemos voltar a história interrompida aqui em Guardiões da Galáxia 15.

J'Son, agora sob a alcunha do Senhor Facas, quer ver a dimensão de todo o poder de Thane em Spartax. Assim, o filho de Thanos libera seu dom de Morte em vida e coloca todo um planet envolto em Ambar. O Senhor das Estrelas, Tempestade e todos os demais chegam muito tarde e se apavoram com aquela desgraça. Quill vai até o orfanato e vê sua amada Kitty Pryde presa eternamente naquele casulo translúcido e chora em desespero pedindo perdão.


Jean afirma que ainda sente a mente de todos os cidadãos do planeta e assim descobrimos que eles ainda estão vivos. De dentro do casulo, vemos lágrimas escorrer de Kitty Pryde e no seu maior esforço a jovem mutante consegue usar seu dom de intangibilidade para escapar do casulo. Peter e Kitty se abraçam e beijam.


Os demais presos no casulo não terão a mesma sorte pelo visto. Kitty se esforçou demais para se livrar sozinha daquela prisão e não vai conseguir repetir o mesmo para com os demais. Logo depois, chegam ali Nova, explicando tudo que aconteceu com ele, e retornam a Magia e Rocket com os turbinados Gamora, Fera e Anjo, agora como aliados. Quill e Fera trocam farpas, mas certamente aquele não era o momento próprio para isso.

Dos céus, chegaram naves da ninhada de tamanho colossais. E de cada uma delas partiu uma infinidade de pequenos alienígens atacando todos presos no casulo. De dentro da Fortaleza Voadora, Thane descobre mais sobre o acordo de J'Son e a Rainha da Ninhada. Ele cederia todos os habitantes de Spartax para ela formar o seu maior exército já visto. Em troca, para cada 10 planetas conquistados, um seria dado de direito ao Senhor Facas formar seu novo Império.

O turbinado Fera pega um dos pequenos aliens da ninhada e começa a dissecá-lo ali mesmo. Descobre que eles são versões modificadas cheias de ovos e que vão usar os Spataxianos presos como hospedeiros para vários dos deles. Pela contagem do mutante, eles em breve teriam 72 bilhões de soldados só ali.

Juntos, eles deveriam detê-los. Mas para isso, terão antes que enfrentar todos os membros do Senhores da Matança que acabaram de chegar ali. E essa história continua imediatamente na edição 33 de X-Men.


Mais uma vez, vale apontar a bagunça que ficou essa edição com a história partida ao meio para retornar em Universo Marvel e só depois recomeçar aqui. Um erro meio amador do editorial da Panini que já salientei em mais de um resumo e que poderia ter sido facilmente resolvido dando continuidade a história do Nova diretamente daqui.

Deixando isso de lado, temos mais uma vez o Sam Humphries no comando e pouco desenvolvimento narrativo pra seguir. Os personagens, como parece ser o gosto dos narradores, estão super-valorizados e as proporções mais uma vez estão gratuitamente monumentais. Quem perece desta vez é Spartax, aparentemente condenada apenas para mostrar quão absurdamente está o filho de Thanos agora.

Coveiro


comments powered by Disqus