segunda-feira, 25 de julho de 2016

SDCC'2016: Veja a descrição dos teasers de Guardiões da Galáxia Vol. 2, Thor: Ragnarok e Homem-Aranha


A segurança da San Diego Comic-Con desse ano trabalhou bem e nenhum dos vídeos exibidos com exclusividade para os fãs presentes no evento acabou vazando na internet. O jeito então é ficarmos com as descrições feitas pelos felizardos que assistiram a tudo por lá. Confira o que rolou nos trailers e teasers de Guardiões da Galáxia Vol. 2, Thor: Ragnarok e Spider-Man: Homecoming, o novo filme Homem-Aranha...


O vídeo de Spider-Man: Homecoming começa mostrando fotos com as versões adolescentes de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Chris Evans (Capitão América), com a música "Bad Reputation", de Joan Jett, tocando ao fundo. A cena então muda e o cotidiano de Peter Parker na escola é mostrado, onde, entre outras coisas, podemos vê-lo fazendo seu fluído de teia às escondidas durante a aula de ciência. Outra cena mostra Peter observando algumas garotas, entre elas Zendaya, na aula de educação física, que conversam sobre quais Vingadores elas mais gostam. Uma delas diz ter se apaixonado pelo Homem-Aranha, o que deixa Parker sem palavras. O teaser acaba com uma rápida cena do Abutre surgindo no céu.



O teaser para o painel de Thor: Ragnarok basicamente mostra o que Thor esteve fazendo durante a Guerra Civil. Em tom de comédia, o Deus do Trovão é mostrado de bermuda vivendo na Austrália com o companheiro de quarto chamado Dan. Seja indo para um escritório com o amigo Dan ou dando aula para crianças no jardim de infância, o cotidiano de Thor é mostrado rapidamente em forma de documentário. Durante uma conversa com Bruce Banner, ele explica, em tom de brincadeira, porque não se envolveu na Guerra Civil: "Eu não me importo. Sou time Thor."

O ponto alto do vídeo é quando Thor mostra seu quarto. O Mjolnir está em cima de um berço e a parede tem uma grande colagem esquematizada que o asgardiano montou para entender as Joias do Infinito. Entre perguntas escritas e barbantes ligando personagens, pode-se ver uma foto de Loki e vários desenhos de traço infantil feitos pelo próprio Thor, (que se mostra bastante orgulhoso pela "arte"), com destaque para Thanos e o Mjolnir.

O vídeo termina com imagens dos bastidores das filmagens, que acontecem na Austrália, e várias concept arts. Nelas são mostradas o Hulk vestido de gladiador lutando contra o Thor ao melhor estilo Planeta Hulk e Hela com o visual clássico dos quadrinhos. Muitos concepts mostram a grandiosidade do filme, com épicas batalhas, como a de Hulk enfrentando Surtur (com o visual idêntico ao dos quadrinhos). O Thor foi mostrado usando seu clássico elmo em várias dessas ilustrações. Há quem garanta ter visto Fenrir e até os Eternos no vídeo, mas isso ainda não foi confirmado.


O painel de Guardiões da Galáxia Vol. 2 começou com um clipe mostrando a fuga de Yondu e Rocket Raccoon de uma prisão, que contaram com a ajuda do bebê Groot. Quando conseguem sair da cela, Yondu mata todos os guardas com sua flecha e Groot arremessa com força um que tentava fugir. O ator Michael Rooker entra no palco então devidamente caracterizado como Yondu e faz um monólogo sobre como foi difícil se tornar um Guardião. 

Um trailer de quase 3 minutos é exibido para a plateia. Ele começa com Peter Quill, Gamora, Drax, Rocket e Groot (agora uniformizado) conversando e sacaneando um ao outro enquanto lutam contra um polvo gigante num planeta dourado. Como era esperado, a trilha sonora contem clássicos do pop e rock dos anos 70 e 80. Uma rápida cena mostra o personagem de Sylvester Stallone agarrando Peter pelo ombro.

Nos minutos finais do trailer, descendo de uma nave que parece uma Joia do Infinito, Ego, o Planeta Vivo, se apresenta para Peter Quill: "Achei que por ser bonito você me reconheceria, Peter. Eu sou seu pai". Ao lado de Ego se encontra Mantis, que será uma espécie de ajudante do personagem. Ego leva os espantados heróis para uma sala, onde explica que pode criar vida, apontando para uma tela onde é exibida a imagem do organismo de um homem.Confuso com a explicação de Ego, Drax pergunta se ele tem um pênis, já que é um planeta. A cena corta para uma conversa entre Peter e Drax, que quer saber como o humano foi concebido. "Eu não quero saber como meus pais me fizeram", fala um irritado Senhor das Estrelas.

Sobre a não liberação do trailer ainda para a internet, o diretor James Gunn explicou que o mesmo foi montado apenas para o público presente na Comic-Con, pois ainda falta os retoques finais. Ele explicou que em breve uma versão finalizada, com todo o processo de pós-produção concluído, será lançada na internet.


E aí, animados com o que veremos nos 3 filmes da Marvel de 2017?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus