terça-feira, 5 de julho de 2016

Surge um novo grupo na Marvel após a Guerra Civil II

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Na semana passada, uma série de teasers envolvendo jovens heróis se "demitindo" foi a pista que faltava para grandes mudanças na Marvel após a Guerra Civil II. E ela surge na forma dos Novos Campeões, o novo grupo de adolescentes da Casa das Ideias.

Um desses membros é até familiar ao nome, já que Amadeus Cho esteve brevemente ligado a formação genérica deste grupo durante e após a saga Hulk contra o Mundo. Agora ele retorna como sendo o "Hulk Totalmente Demais" ao lado do jovem Ciclope, Miss Marvel, Nova e a filha do Visão chamada Viv.

A notícia foi dada hoje pelo Entertainment Weekly e contará com o escritor da série dos Novos e Diferentes Vingadores - Mark Waid - e o desenhista dos Extraordinários X-Men - Humberto Ramos. A capa variante é de Alex Ross.



"Os três - Miss Marvel, Homem-Aranha e Nova - são as crianças que se demitiram dos Vingadores. Então, foi fácil chegar neles. Esses três, lá e fora da franquia, formam um baita sub-grupo. A dinâmica deles é ótima. Todos eles aparecem em outras revistas, e mesmo que eles tenham problemas entre eles, claramente eles se dão bem juntos. Esse foi o ponto de partida. E Tom, eu acredito, foi quem sugeriu colocar lá o Amadeus Cho" disse Mark Waid sobre a composição do time e continuou " Eu também acho que a Viv foi sugestão do Tom, mas isso iria acontecer de qualquer jeito porque eu adoro o que o Tom King está fazendo no seu livro do Visão. É meu livro da Marvel favorito".
 
"E cara, eu estou com aquele grupo de pessoas que acha que Scott Summers é o melhor X-man que existe. Eu amo o Ciclope desde que eu comecei a ler os X-Men lá pelos anos 60. Então fiz uma campanha pesada para trazer o jovem Ciclope pro time" disse o escritor prometendo que já na edição 1 fará qualquer uma amar o Scott Summers. Tom Brevoort complementou o que o Waid falou dizendo que pela natureza de ativista e revolucionária que o grupo terá a presença do jovem Ciclope se tornou até mesmo necessária. Por outro lado, as crianças ficaram um tanto receosas de ter ele na equipe por conta de tudo o que sua versão mais velha já fez.

Originalmente, era um time sediado em Los Angeles e durou não mais que 17 edições. Teve brevemente algumas revitalizações mas na maioria das vezes esteve fora do radar da Marvel por décadas. Está é a primeira revista mensal do grupo pra valer desde 1978. Aparentemente, segundo o editor Tom Brevoort, a Marvel ficou impossibilitada de usar o nome até o presente momento:

"Nós entramos em acordo com as pessoas que usavam essa marca antes, e eles nos permitiram publicar isso enquanto que eles continuavam a publicar as coisas deles" disse Brevoort na sua entrevista. "Então, basicamente, esse nome, que eu acho que é um nome fundamental da Marvel, está de volta em casa. E eu sinto que isso é bom, pois quando estavámos falando em nomes da primeira vez sobre esse grupo, estávamos já catando algo como 'qualquer-coisa-qualquer-coisa-Vingadores'". E isso já estava meio fora do escopo pra mim. E se eles estavam cortando os laços, se eles estão seguindo por conta própria para se estabelecer sozinhos, eles tinham que ter um nome próprio e diferente. Eles estão ultimamente muito conscientes socialmente, muito ativistas e muito seguros de serem os super-heróis que são, então o nome tinha que ser um baita nome de super-grupo".

Mark Waid exaltou como para ele é melhor trabalhar com personagens mais jovens, por serem mais emocionais e conflituosos. E lembrou que teve uma boa passagem com Humberto Ramos na revista do Impulso na DC Comics. A parceria volta com tudo aqui. E a entrevista completa com Tom Brevoort e Mark Waid você acompanha aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus