terça-feira, 26 de julho de 2016

Novos Vingadores: A Queda dos Deuses


Roberto da Costa reuniu os membros dos Vingadores que estavam fora da picuinha entre  Stark e Rogers para se focar no problema maior. E os mais poderosos deles, que batizou de Vingadores Multiversais, seriam catapultados para o outro lado do Multiverso onde supostamente todo o problema das incursões começaram. E assim, eles chegaram até a Terra 1.120.006, um mundo devastado dos cartógrafos.

Os caminhos que eles deveriam seguir adiante seriam traçados pelo Máscara Noturna após ele exumar o corpo de um dos cartógrafos caídos. E assim ele teve acesso a um mapa que direcionou toda a equipe para a fenda para além do multiverso. O processo aparentemente custou a vida do Adão que foi regredindo de idade até não ser mais que uma célula.

Então, uma voz do além surgiu, ditando-se os criadores de toda realidade e que agora vão por fim aos intentos. Odinson, agora portando o Mjolnir do indigno Thorr, conclama um embate e aí duas máquinas-robôs aparentemente indestrutíveis atendem o chamado. E assim, a mais estupenda das lutas se inicia ali mesmo. 

A batalha se divide praticamente com Odinson e Hipérion mal sobrevivendo ao ataque de uma daquela máquinas, enquanto que o exército de Jardineiros avança sobre a outra. Juntos, os Ex-nihili parecem ter sucesso maior, pois ao invés de combater o inimigo estão tentando recriá-lo assim como fazem com os planetas. No fim, conseguem transformar um deles numa estranha árvores, mas as custas da vida de Ex-Nihilu e da sua irmã Abismo.


O outro robô parece não ter dificuldades em lidar com os demais. Arranca facilmente o braço mecânico de Thor, alveja pelas costas o Estigma e cega de um olho Hipérion. Quase mortalmente ferido, Estigma dispara o maior de seu poder antes desaparecer e com isso ele desmonta o inimigo. Daquele grupo, apenas Odison e Hipérion sobreviveram... por mais tempo. Da fenda, uma série de novos robôs enviados pelos Beyonders avançam contra os heróis. 

Eternos amigos, os dois se preparam para morrer lutando. Curiosamente, antes do fim, Odinson não pode reerguer o Mjolnir do indigno. E assim, ele descobre que ainda é Thor de fato. Os irmãos para a Valhala juntos e felizes naquele dia. Mas este não será o fim.


A história aqui publicada em  Vingadores 34 foi desenhada por Mike Deodato Jr, mas o fim da revista acontece ainda no próximo número.

Coveiro

comments powered by Disqus