terça-feira, 3 de outubro de 2017

Um resumo do primeiro capítulo de The Gifted

Ontem foi o dia da Première do segundo seriado fruto da parceria entre o Canal Fox e a Marvel TV. Com uma recepção muito boa dos fãs, eis como foi o primeiro capitulo de The Gifted:



O episódio piloto começa com aquela primeira cena que já disponibilizamos aqui, com a fuga de Blink da polícia e que acaba recebendo o apoio surpreedente de um grupo renegado de mutantes formados por Eclipse, Polaris e Pássaro Trovejante. Durante a ação, eis que Eclipse acaba baleado no braço e Polaris é capturada.

A cena que segue é com a família Strucker, com Reed e Caitlin discutindo com o diretor da escola a condição de seu filho Andy, que anda sofrendo bullying na escola. A conversa é interrompida com um chamado do trabalho de Reed, ele tem que ir a Garland lidar com um prisioneiro. No caso, esse prisioneiro é uma prisioneira, a Polaris. Reed quer informações da célula mutante rebelde, mas Polaris não só nega como ameaça a vida dele. Reed passa uma informação em algo escrito para a garota que faz ela parar de imediato.

A parte que cabe a família Strucker rende uma conversa sobre a temática mutante em casa e depois uma festa em que Andy acompanha sua irmã Lauren e o namorado dela num festa da escola. Após levar um fora de uma garota, Andy topa com os meninos que o molestavam no dia a dia. Ele é levado para o banheiro e começa a apanhar. É quando os poderes mutantes do garoto acontecem, tudo parece começar a se contorcer ao redor e a escola vira uma balbúrdia. Então, também descobrimos que Lauren é também uma mutante e usa seu campo de força pra salvar o irmão dos escombros.

Caitlin acaba descobrindo a verdade sobre a natureza de seus filhos e isso também não passa desapercebido pelos Serviços Sentinelas. O Agente Jace Turner vai até a casa dos Struckers e a família foge. O Pai é contactado pelo celular e se encontra com eles num lugar para jantar na periferia de Atlanta. Há uma discussão em família sobre como agir, se poderiam ter alguma ação legal a tomar para protegê-los e Reed conclui que não há como confiar na agencia federal. Enquanto isso, Jace Turner aumenta o cerco e vai até o escritório de Reed querendo mais pistas. A colega de Reed Strucker, Carla, percebe a movimentação no trabalho, mas mesmo com medo opta por ajudar o amigo e passa pra ele as informações que tem sobre a rede subterrânea de mutantes. Já no hotel em que estão escondidos, os irmãos Struckers treinam o uso de seus poderes. Lauren tem bastante controle e consegue mover um salgadinho de uma máquina automática de venda. Já Andy ainda é verde, e acaba destruindo o aparelho.

Enquanto isso, em outro lugar, Blink é levada ao covil dos mutantes renegados. Eclipse é tratado e planos são feitos para salvar Polaris. Ao saber mais informações sobre a organização de mutantes, Blink descobre que eles operam com várias células em diversas cidades dos EUA, tudo por debaixo do pano. Esses grupos começaram a surgir com o sumiço dos X-Men. Aquela célula de Atlanta foi fundada pela Polaris. Quando ainda estão elaborando como salvar a amiga, eis que surge um telefonema de Reed Strucker oferecendo ajuda para eles resgatarem Polaris. Reed conta por telefone que Polaris está gravida.

No outro dia pela manhã, drones do Serviço Sentinelas estão ao redor do hotel onde está a família Struker. Lauren usa seus poderes para cobrir o carro dos pais da vistas colocando um caminhão na frente. A noite, Reed e Eclipse se encontram em um bar e tem uma negociação truculenta. Um lado ajuda a esconder a família Strucker, o outro ajuda a salvar Polaris. No hotel, quando o resto da família Strucker se encontra com Eclipse e chegam Blink e Pássaro Trovejante, os Serviços Sentinelas atacam usando seus drones-aranhas. Os robôs são rápidos, ferem a perna de Trovejante e mesmo quando atingidos por Eclipse parecem se regenerar sozinhos.

O episódio acaba com Blink abrindo um portal para todos fugirem, Andy mostrando o uso de seus poderes para arrasar os drones, mas com Reed sendo baleado e ficando para trás. O portal fecha e história continua no segundo episódio da próxima semana. Há inclusive um trailer já do capítulo chamado "rX".



Alguns easter eggs se mostraram bem bacanas como foi o caso do tema de celular do Eclipse é o da série animada ou a primeira aparição de Stan Lee na entrada de um bar chamado Tex's Lounge, em que o "Te" das lampadas de Neon estão queimados e ficam aparecendo apenas X's Lounge. As críticas tem sido muito positivas até agora e resumidamente falam que a série mesmo sem X-Men, tem toda a essência das histórias. Aparentemente, a FOX tem dado muito certo nos seriados até agora.

E o novo episódio já chega na próxima segunda-feira. Ansioso?

Coveiro

comments powered by Disqus