terça-feira, 17 de outubro de 2023

Diferentes visuais dos Monstros de Wundagore são revelados no livro de arte de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

 Graças ao livro de arte de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura podemos sabe mais sobre alguns detalhes que acabam desapercebidos no filme. Um deles e que atraiu a atenção de muita gente é das criaturas monstruosas que protegiam o templo do Darkhold no Monte Wundagore. Segundo parte do livro, aqueles seres são chamdas de Feras Antigas e estão lá a milênio sem ver qualquer luz até a chegada de Wanda. Veja algumas artes:

"O comitê de recepção do Wundagore é formado por quatro monstros guardiões que se ajoelham perante Wanda" diz o livro, e destaca a explicação do Supervisor de desenvolvimento visual Ian joyner para contou que "Nós sabíamos que eles seriam ccriaturas que não viam a luz do sol... ou qualquer luz, de fato.. por um milênio. Então, em alguns rascunhos bem prematuros que fiz, eles literalmente não tinham olhos ou apenas uns vestígios expostos de olhos. E eu também estava tentando fundir algo do trabalho da coroa que Andy tinha feito para a Feiticeira Escarlate para parecer que eles estavam sempre lá pra proteger ela".

Já o artista de desenvolvimento visual Keith Christensen contribuiu para designs alternativos para fazer com que as Bestas Antigas pudessem parecer com a inspiração tirada dos contos de H.P. Lovecraft: "Eu vim com o background de fabricação da criatura, mas a maioria do que eu faço é relacionado com personagem ou algo relacionado a roupas. Então, foi divertido revisitar os velhos dias, com alguns tentáculos, do qual sou um grande fã de Lovecraft, então foi divertido de mexer nessa lado das coisas".

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus