segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Kevin Feige põe fim as dúvidas sobre produções fora da Marvel Studios no livro da Timeline do UCM


 

Até hoje, há quem fique em dúvida sobre se as séries da Marvel TV, incluindo aí Agentes da SHIELD, Inumanos, Fugitivos, dentre outras, como parte ou não do memso universo dos filmes. As pessoas então acharam que poderiam ter uma resposta quanto a isso no mais novo livro falando da linha do tempo do UCM. E Kevin Feige pode ter dado uma reposta vaga, de fato.

Em um prefácio escrito por Kevin Feige pro livro MCU Timeline, fica claro que ele trata tudo o que não está incluído no livro (ou seja, Marvel TV e outros filmes/projetos da Marvel) como parte do “Multiverso” maior, e não parte do “Linha do tempo sagrada do MCU.”


“No que diz respeito ao Multiverso, reconhecemos que existem histórias – filmes e séries – que são canônicas para a Marvel, mas que foram criadas por diferentes contadores de histórias durante diferentes períodos da história da Marvel”, explica Feige. “A linha do tempo apresentada neste livro é específica da Linha do Tempo Sagrada do UCM até a Fase 4. Mas, à medida que avançamos e nos aprofundamos na Saga do Multiverso, você nunca sabe quando as linhas do tempo podem travar ou convergir (dica, dica/alerta de spoiler)."


Muitos podem achar que ele esteja se referindo aqui apenas as produções da FOX, New line, Sony ou de outros estúdios. Contudo, neste estágio, parece óbvio que todos os programas de TV que não são da Marvel Studios ocorreram em cronologias ramificadas. Por não tê-los como parte da “Linha do Tempo Sagrada” da Terra-616, significa que Kevin Feige e companhia não são forçados a ficar em dívida com decisões criativas do passado e podem apenas escolher o que querem usar. Isso vale inclusive para as séries da Netflix.

Coveiro


comments powered by Disqus