terça-feira, 31 de outubro de 2023

Livro conta o que mais incomodava Kevin Feige nos filmes anteriores a chegada da Marvel Studios

 No novo e revelador livro MCU: The Reign of Marvel Studios, acabamos descobrindo muita coisa dos bastidores desses 15 anos de história da Marvel Studios. Mas também dá pra ter uma visão mais além. Nele, foi dito que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já foi visto dizendo que odiava a falta de "controle" da Marvel Studios sobre os filmes anteriores ao UCM.

Para referência, os filmes da Marvel lançados antes do Homem de Ferro do MCU incluem Hulk de 2003, Demolidor de Ben Affleck, Quarteto Fantástico de 2005, Elektra, Motoqueiro Fantasma e muitos outros. Em certo trecho, ao explicar o problema com outros estúdios que detêm os direitos dos personagens da Marvel, o produtor David Maisel referiu-se à antiga propriedade do Homem de Ferro pela New Line Cinema e disse:

"Seu personagem está no limbo e outra pessoa o controla. Quando você fecha um contrato de licença para um filme, você está congelando a animação, está congelando muitas outras coisas. Você está entregando seus bebês para alguém, e nada acontece."

Mesmo assim, tanto Avi Arad quanto Kevin Feige ainda tentaram influenciar essas produções, mas nem todos se mostraram abertos a sugestões. Foi isso que levou Feige a admitir:

"Sugerimos, mas eles não ouviram. Não tínhamos o controle. Odiei isso".

Como mais uma prova da frustração de Feige, o escritor da Marvel Craig Kyle retransmitiu os esforços iniciais do atual presidente do estúdio para “recuperar os direitos” a fim de garantir “ótimos filmes”:

“Desde o momento em que cheguei à Marvel, Kevin disse a Avi [Arad] que precisávamos recuperar os direitos. Avi estava em uma situação em que representava toda a Marvel. Ele era o rosto da Marvel Studios. Kevin estava lá para fazer ótimos filmes. Isso nunca poderia ser uma garantia até que pudéssemos realmente controlar o processo.”

Durante a primeira década dos anos 2000s, Feige e Marvel Studios estavam essencialmente observando seus melhores 'jogadores' rebaterem pelos outros times e falharem. Claro, ele iria querer mudar isso. Felizmente, a situação mudou nos últimos anos.

Embora as questões legais em torno do Hulk sejam nebulosas e a Sony Pictures, e não a Marvel Studios, detenha os direitos do Homem-Aranha, a aquisição da 20th Century Fox pela Disney - e, portanto, dos X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool - foi um grande passo em Feige ganhando o tão almejado controle daqueles personagens fora do seu guarda-chuva. E em breve, veremos finalmente a versão do Deadpool, Quarteto Fantástico e, mais pra frente, dos X-Men chegando sob a assinatura da Marvel Studios.

Coveiro

comments powered by Disqus