quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Dan Deleeuw comenta cena fake do Hulk no trailer de Vingadores: Guerra Infinita

Os trailers de Vingadores: Guerra Infinita incluíram um momento que deixou os fãs com a pulga atrás da orelha até hoje. Há imagens do Hulk correndo pelas árvores de Wakanda, entrando em batalha com vários Vingadores ao seu lado. Mas depois de Vingadores: Guerra Infinita sair nos cinemas, sabemos que o Hulk não voltou ao filme depois de derrotado por Thanos.  Agora, o diretor de Loki, que na época era supervisor de efeitos visuais do filme, Dan Deleeuw, revelou por que existiam imagens com o Hulk em Wakanda.

“É algo que, há coisas para enganar, das quais geralmente não participei, mas esse foi um spoiler gigante, certo?” Deleeuw disse ao ComicBook.com em uma entrevista exclusiva. “Porque não queríamos revelar o Professor Hulk naquele momento. E acho que você provavelmente já viu onde há a cena que não colocamos, onde Hulk e Banner estão discutindo entre si dentro da armadura caça-Hulk e então o que iria acontecer originalmente é que o Hulk iria sair, e não percebemos que era o Professor Hulk ainda, e foi uma ideia que acho que Jeff Ford teve para Ultron. Houve outra cena que não aconteceu. Ele não conseguiu entrar, mas a ideia era que ele pensou que Tony foi confrontar Ultron, e na verdade ele enfiou Banner na armadura do Homem de Ferro e depois Banner vira o Hulk e começa a gritar por Ultron. Foi uma ideia incrível. É tipo, 'Oh, temos que colocar isso'." Eles, no entanto, não acabaram incluindo tal sequência em Vingadores: Era de Ultron.

Acontece que uma sequência em que Hulk sai de um traje do Homem de Ferro para derrotar Ultron quase chegou a Vingadores: Guerra Infinita. Pela aparência das filmagens existentes, parece que pode haver uma versão do filme onde isso está lá. 

“Usamos a mesma ideia no final da Guerra Infinita, mas, novamente, não funcionou, nas duas vezes não ajudou na história”, admitiu Deleeuw. “Então, nas duas vezes saiu e foi tipo, 'Oh!' É tipo, é uma ótima cena, mas nós realmente não tivemos a chance de inseri-la. Então foi meio que aquela cena foi capturada na confluência entre tentar ter uma ideia realmente divertida e também não ter a Nat. A Natasha tinha que ir até o Hulk que magicamente se transformou no Professor Hulk e, enquanto isso, Thanos está acabando com todo mundo. Então é tudo história."

A remoção de Hulk de Wakanda é uma das muitas mudanças feitas nos esforços para melhorar as histórias e dar momentos perfeitos para os dois filmes mais recentes dos Vingadores. Deleeuw fez sua estreia na direção com o segundo episódio da segunda temporada de Loki esta semana. Anteriormente, ele trabalhou nos títulos dos Vingadores mencionados, bem como em Homem de Ferro 3, Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Eternos, Homem-Formiga e Vespa: Quantumania e muito outros seja como diretor de segunda unidade ou supervisor de VFX.

E ele fala sobre sua transição para a direção em Vingadores: Ultimato:

“Foi algo que sempre quis fazer e foi algo que tive muita sorte de trabalhar com os Russo”, disse Deleeuw sobre sua primeira vez como diretor. “Eles sempre foram muito abertos a ideias e colaboração apenas pela própria natureza desses filmes serem tão grandes. E então foi algo que eles me deram a capacidade de fazer, uma vez dissemos: 'Ei, vá filmar isso. "E então é como Ultimato. É como se Joe dissesse, 'Bem, faça a fotografia adicional.' Eu fico tipo, 'Ok, isso é ótimo.' Então é como se você tivesse experiência com isso e depois ramificasse para a direção da segunda unidade e ganhasse experiência com isso".

"Mas algo que eu sempre abordei foi os efeitos visuais do ponto de vista da história. Se não houvesse uma narrativa da história ou se não estava servindo a história, então realmente não estava, o que quer que estivéssemos projetando e uma sequência de luta ou batalha simplesmente não estaria necessariamente lá, a menos que fosse muito legal para não ser incluída." concluiu.

Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Idris Elba (Heimdall), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (como stand in do Rocket), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong), Peter Dinklage (Eitri). O filme também conta com as vozes de Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper(Rocket), Kerry Condon(Sexta-feira), Tom Vaughan-Lawlor(Fauce de Ébano), Michael James Shaw (Corvus Glaive) e Carrie Coon (Próxima Meia-Noite). Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus