Kasra Farahani, que dirigiu o último episódio de Loki, “1893”, falou com a Variety sobre o papel de Jonanthan Majors nesta série como Victor Timely, chamando-o de "cara brilhante que funciona como uma figura do tipo Einstein", ao mesmo tempo em que aborda a estranheza do personagem perto das pessoas também.
Também foi importante para a equipe dar a ele uma "qualidade de vigarista" como um "homem negro no final do século 19 na América", com Farahani explicando como Timely usou sua mente e inteligência para abrir caminho neste mundo:
“A ideia que tivemos com Victor Timely na sala dos roteiristas é que ele é um cara brilhante que opera como uma figura do tipo Einstein, sete níveis acima de todos os outros, mas, como resultado, ele tem uma estranheza nos aspectos mais básicos. Além disso, queríamos que ele tivesse esse tipo de qualidade de vigarista, o que, na minha opinião, é justificado pelo fato de ele ser um homem negro no final do século 19 na América, tentando operar na indústria técnica. Ele provavelmente teve que usar sua inteligência e ser inteligente para fazer isso acontecer. E suas ideias excedem a capacidade tecnológica da época, então, para compensar, há um certo grau de, tipo, 'Confie em mim, tudo isso é real.'
A diretora revelou uma inspiração específica para o inventor do Timely no inventor negro, Granville Woods, do final de 1800, que desenvolvia regularmente grandes invenções e teria "suas patentes contestadas por outros inventores proeminentes". Este homem acabaria trabalhando com Thomas Edison, com a equipe de Loki procurando incluir um pouco do estresse e da pressão que ele experimentou na história de Victor Timely:
“Além disso, nos inspiramos muito em uma figura que conheci e conversei com Jonathan sobre o nome Granville Woods. Ele era um inventor negro exatamente da época que Timely teria vivido, que inventou tantas coisas incríveis. Ele estava constantemente tendo suas patentes contestadas por outros inventores proeminentes. Edison tentou reivindicar duas de suas patentes; perdeu no tribunal nas duas vezes; acabou oferecendo um emprego a Woods. Woods recusou. Então, queríamos obter um pouco desse elemento lá, que esta é uma pessoa que está sob coação. Quero dizer, a própria natureza pela qual ele está fazendo esta apresentação no Hofbräu de Midway, em vez da sala de máquinas na Cidade Branca, onde todos os outros estão apresentando suas grandes invenções, é parte, eu acho, dessa dinâmica."
Loki é estrelada por Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Rafael Casal, Tara Strong, Kate Dickie, Liz Carr, Neil Ellice, com Jonathan Majors, Ke Huy Quan e Owen Wilson. Justin Benson e Aaron Moorhead, Dan Deleeuw e Kasra Farahani dirigirão todos os seis episódios. O redator principal é Eric Martin.
Kevin Feige, Stephen Broussard, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Kevin R. Wright, Tom Hiddleston, Justin Benson e Aaron Moorhead, Eric Martin e Michael Waldron são os produtores executivos, com Trevor Waterson atuando como co-produtor executivo .
Coveiro