A insider Joanna Robinson, autora do novo livro revelador, MCU: The Reign of Marvel Studios, foi entrevistada no último episódio do podcast The Watch. Durante a entrevista, ela falou sobre a atmosfera no Marvel Studios antes de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegar aos cinemas. Fica uma dúvida sobre porque a qualidade caiu tanto e evidentemente neste filme. Segundo a insider, o consenso geral entre os chefões da Marvel era que “eles sentiam que tinham algo de bom”:
"[Marvel Studios] está ciente do que está acontecendo com sua marca. Meu entendimento, depois de conversar com algumas pessoas, é que 'Quantumania' realmente os abalou, e tenho certeza que 'Invasão Secreta' os abalou ainda mais, mas 'Quantumania' realmente sacudiu-os porque eles sentiram que tinham algo de bom. Porque todos pensaram internamente: 'Todo mundo vai adorar isso'”.
É claro que, como Robinson explicou, esse sentimento não se provou verdadeiro, e Quantmania recebeu críticas altamente negativas e sofreu uma das piores quedas de bilheteria em duas semanas na história do cinema de super-heróis:
“E então eles lançaram e as pessoas não curtiram. E então eles disseram, 'Ah, não, nosso barômetro interno não está mais sintonizado com o que as pessoas querem.' Com ‘Quantumania’, eles disseram, ‘Lançamos um banger’. E então não foi assim que muitas pessoas se sentiram."
A autora também falou que a Marvel já tinha em andamento um plano com as Guerras Secretas de acertar qualquer projeto mal recebido pelas fãs e deixar aquilo outros projetos bem aceito após um "soft reboot" no quinto filme dos Vingadores.
Joanna Robinson, disse: “Temos uma citação de Kevin Feige que sugere que, tipo, Guerras Secretas servirá como uma reinicialização suave na qual eles podem podar tudo. Isso não é para usar um Loki-ismo. [Eles] podarão tudo que não está funcionando e apenas manterão o que está [funcionando], ou trarão de volta pessoas que você pensava que haviam partido para sempre.”
O fato é que a Marvel Studios não só vai esperar passar Vingadores: Guerras Secretas para acertar seus ponteiros. Já na séries para o streaming do Disney+ foi anunciado uma grande mudança na estrutura criativa. E isso já deve ser visto com a produção de Demolidor: Renascido.
Coveiro