sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Livro da linha do tempo do UCM causa polêmica ao definir um destino derradeiro pra Wanda

Desde sua primeira aparição no UCM, a Feiticeira Escarlate, de Elizabeth Olsen, tem angariado muitos fãs, que ficaram ansiosos com seus momentos finais no último filme do Doutor Estranho. E segundo o novo livro oficial intitulado The Marvel Cinematic Universe – An Official Timeline, da Marvel Studios, eles podem ter uma péssima notícia. No interior das páginas, foi confirmado que Wanda Maximoff morreu no final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, quando destruiu o castelo no Monte Wundagore.

O livro relembrou os acontecimentos de Doutor Estranho 2: “A Feiticeira Escarlate finalmente é interrompida por aquilo que ela ama: seus filhos, que estavam seguros e felizes com sua própria mãe daquela realidade, mas estão aterrorizados com esta versão sinistra dela.”

Em seguida, disse que quando Wanda usou seus poderes para “destruir Wundagore”, na verdade marcou o fim de “duas grandes ameaças a todo o Multiverso”:

“Enquanto a gentil Wanda-838 reúne os meninos e garante à desolada Feiticeira Escarlate que eles serão amados, a Wanda Maximoff do Universo-616 se rende: ela destrói Wundagore – e o desmorona sobre si mesma – encerrando duas grandes ameaças a todo o Multiverso. "

Muitos podem achar que a escolha de palavras da Marvel nesse livro pode ser um indicativo de um possível retorno já que não é mencionado de fato que ela morre. Mas também é importante mencionar que esta seção do livro inclui o símbolo que designa que um “Personagem Principal Morre”.



Quando os sites começaram a publicar esse trecho do livro, a internet parou mais uma vez por conta dos fãs da Feiticeira Escarlate, ainda muito indignados não só com a morte da personagem, mas por ter dado fim a sua história no UCM como um vilã. Contudo, mesmo com o que vemos no livro, é difícil pontuar que esse seja mesmo o fim de uma personagem tão poderosa quanto a Feiticeira Escarlate.

Anteriormente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que "viu um pequeno flash vermelho" no momento em que o Castelo Darkhold caiu sobre ela e que ele "[não] sabia o que isso [significava]".

Feige também afirmou que “tudo é possível no Multiverso”, provocando que ela poderia ser trazida de volta, mas se formos considerar o que sugere o livro, ficou claro que ela realmente morreu. Mas obviamente isso é algo que nunca é escrito em pedra e muitas vezes coisas ditas em outras mídias foram desfeitas dentro da cronologia de filmes do UCM.

Coveiro

comments powered by Disqus