terça-feira, 31 de outubro de 2023

Diretor de Homem-Aranha 2 explica porque Eddie Brock não é o Venom do jogo

 Muito anos do lançamento, há vários meses atrás, a Insomniac confirmou que Eddie Brock não seria o Venom no jogo Homem-Aranha 2. Aos poucos, com os trailers, todos os sinais apontavam para Harry Osborn vestindo o traje alienígena. E é o que aconteceu no jogo. Alguns fãs podem ter ficado desapontados, pois Harry nunca ocupou o cargo de Venom nos quadrinhos, mas sua transformação acaba tornando a história contada no game ainda mais pessoal para o Homem-Aranha de Peter Parker nessa sequência.

O diretor narrativo da Insomniac, Ben Arfmann, justificou a decisão durante uma entrevista recente ao Gizmodo:

“A ideia de contar uma história de Venom era algo que sabíamos que queríamos fazer desde o início, e conversamos sobre isso ainda durante o primeiro Homem-Aranha”, explicou ele. "Para nós, isso significava: como conseguimos esses ganchos pessoais? Como fazemos com que Venom seja importante - não apenas para o Homem-Aranha, mas também para Peter?"

“Ter Harry [Osborn] como a pessoa que se torna Venom naturalmente criou um caminho onde haveria muito drama aqui entre esses dois amigos.”

Ao longo do caminho, algumas mudanças radicais foram feitas no que estamos acostumados a ver do Venom nas páginas dos quadrinhos, incluindo o fato de Harry se tornar brevemente o Agente Venom, uma identidade que Flash Thompson assumiu quando se relacionou brevemente com o Simbionte após ser ferido na guerra do Iraque.

“Nosso processo é sempre: lemos tudo, assistimos e consumimos tudo o que existe em torno desses personagens e nessas histórias”, diz Arfmann. “Então, como Jon Paquette [diretor narrativo sênior] sempre diz, esquecemos tudo.”

“Tentamos ingerir tudo isso e depois fazer nossas próprias coisas. Você pode ver influências de outras histórias, como você diz”, continua ele. “Mas quando estávamos contando isso, tudo o que estávamos pensando era em Harry Osborn e Peter Parker, e tentando descobrir como colocá-los nessa rota de colisão incrível que desafiaria ambos emocionalmente.”

“Adoramos o Venom do Eddie”, conclui ele, “e definitivamente queríamos contar nossa própria história do Venom – uma que fosse única e interessante, e também desenvolver essa tradição distinta que criamos”.

No final das contas, a história funciona, mesmo que não seja exatamente igual a dos quadrinhos. Alguns fãs de Venom estão compreensivelmente descontentes, mas é difícil não sair do Homem-Aranha 2 satisfeito com a história narrada. Homem-Aranha 2 já está à venda.

Coveiro

comments powered by Disqus