quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Diretor do Quarteto Fantástico diz que não se baseará em nenhuma fase específica dos quadrinhos

 O diretor da WandaVision, Matt Shakman, que também dirigirá o novo filme do Quarteto Fantástico da Marvel Studios, abordou a recente turbulência interna na Casa das Ideisa durante uma entrevista ao The Discourse Podcast, que foi replicado na internet pelo The Playlist. Questionado se esses problemas teriam impacto no próximo Quarteto Fantástico, Shakman negou enxergar o problema como a maioria do público de fora:

“Não afeta. Quero dizer, temos estado em nosso processo de forma consistente. Estou no projeto há pouco mais de um ano e trabalhando duro nele da mesma forma que faríamos em qualquer filme da Marvel e, certamente, da mesma forma que trabalhamos em ‘WandaVision…’”

O diretor passou a explicar o processo de pensamento que envolve um projeto na Marvel, observando como questões importantes como “Por que estamos contando essa história?” realmente devem ser levadas em conta:

“Qual é a história que queremos contar? Qual é o tema da história? Por que estamos contando essa história? E apenas desenvolvendo então a melhor versão possível dessa história, e como queremos dar vida a esses personagens? Então, você sabe, em termos de influência externa ou conversas, isso realmente não foi um fator. São sempre apostas altas. Você sempre tem que acertar.”

Shakman também confirmou que o filme Quarteto Fantástico não pegará especificamente uma fase de quadrinhos da equipe e apenas a copiará literalmente para a telona. Não, em vez disso, o filme terá como objetivo transmitir uma história que “parece verdadeira para nós como pessoas”:

“A ideia que tanto amei na Marvel é que não vamos apenas pegar uma fase que existe e traduzi-la para um filme. Faremos o que todas as grandes fases fizeram, que é nos apoiarmos no que veio antes, mas depois pensaremos em como nós, como artistas, vivemos neste momento, processando o que todos estamos processando, que história queremos contar agora que parece verdadeira para nós como pessoas? E isso é informado, porém, por tudo o que veio antes.”



Ele também afirmou que manteve o aclamado escritor de quadrinhos Matt Fraction informado sobre o que está fazendo na fase de pré-produção de FF. Fraction é mais conhecido por seu trabalho favorito dos fãs no quadrinho do Gavião Arqueiro, mas ele também escreveu para o Quarteto Fantástico no passado. Shakman o elogiou como “um cara brilhante”:

“Sim, posso absolutamente conversar com Matt sobre isso”, ele continuou. “Sim, ele é ótimo. Ele é brilhante. E, você sabe, ele é uma grande parte da família Marvel lá em termos do Gavião Arqueiro, com certeza, e também, você sabe, ele trabalhou em vários filmes também. Acho que ele trabalhou em Thor. E sim, ele é um cara brilhante.”

Quarteto Fantástico está com data prevista de lançamento para 2025, mas não dá mais para confirmar quando exatamente sairá mediante a atual greve dos artistas em Hollywood.

Coveiro



comments powered by Disqus