domingo, 29 de outubro de 2023

Edgar Wright diz porque não quis dirigir o filme do Gambit pra FOX

 Edgar Wright é conhecido por dirigir muitos grandes filmes, incluindo Scott Pilgrim vs. the World, que terá seu próprio anime na Netflix no próximo mês. Ao longo de sua carreira, Wright também esteve perto de fazer alguns filmes da Marvel. Muitos conhecem a história de como ele originalmente deveria dirigir o Homem-Formiga, mas tomou a decisão “dolorosa” de deixar o projeto, citando diferenças criativas com a Marvel Studios. Acontece que ele também foi convidado para dirigir um dos filmes X-Men da Fox.

De acordo com Simon Kinberg, que trabalhou em muitos filmes dos X-Men em vários papéis, desde produtor e escritor até diretor, ele “perseguiu” Wright para um filme dos X-Men.

"Ele é um dos meus diretores favoritos de todos os tempos e uma das minhas pessoas favoritas, simplesmente um cara super legal. Obviamente um cinéfilo... Eu persegui Edgar para os filmes dos X-Men. Eu o persegui literalmente para todas as coisas possíveis. Conversamos sobre todos os filmes”, Kinberg compartilhou com o SlashFilm.

Aparentemente, esse filme seria o longa solo do Gambit, segundo o próprio Edgar Wright, e provavelmente deve se tratar da versão em que seria protagonizada por  Channing Tatum interpretando o mutante. No entanto, ele recusou porque simplesmente não era para ele.

“Gambit não era um personagem que eu conhecia muito bem”, disse ele. “Ele apareceu depois de eu ler a Marvel – aproximadamente 1985 – 1990 ou mais. [Ele] não era alguém sobre quem eu sabia muito e realmente não tinha lido enquanto crescia, então parecia que era o trabalho dos sonhos de outra pessoa. Talvez ele signifique mais para as pessoas que assistiram a série [animada]? O que, novamente, foi depois do meu tempo."

Channing Tatum foi inicialmente contratado para interpretar Gambit nos filmes X-Men da Fox, mas não estava disponível para filmar X-Men Origins: Wolverine de 2009, quando o personagem foi apresentado pela primeira vez. Taylor Kitsch assumiu o papel, mas a Fox decidiu seguir em frente com um filme de Gambit estrelado por Tatum depois que X-Men Origins: Wolverine foi mal recebido pela maioria dos fãs e críticos. Vários diretores entraram e saíram do projeto ao longo dos anos, incluindo Rupert Wyatt, Doug Liman e Gore Verbinski. A certa altura, o filme teve data de lançamento oficial em 13 de março de 2020; no entanto, a Disney cancelou o filme em 2019 após adquirir a 21st Century Fox.

Coveiro

comments powered by Disqus