No fim de semana passado, na Comic Con de Nova York, os fãs descobriram todo o escopo por trás do fim da era de sucesso dos X-Men, Krakoa, com o anúncio de duas séries interconectadas, FALL OF THE HOUSE OF X e RISE OF THE POWERS OF X! É um marco mutante que ocorrerá no espaço e no tempo, e esta batalha final pelo futuro de Krakoa também se estenderá a novas séries limitadas, incluindo DEAD X-MEN (ou X-MEN MORTOS) de Steve Foxe em janeiro!
Nesta série limitada de quatro edições, Foxe, atualmente explorando a natureza distorcida da espécie mutante em Dark X-Men, se unirá a uma série de artistas aclamados, incluindo Vincenzo Carratù, Bernard Chang e Jonas Scharf. A saga revisitará os principais momentos do passado da realidade que abriram o caminho para Krakoa, enquanto uma equipe de mutantes caídos é enviada através da história pelo Professor X em uma missão desesperada para reverter o destino de Krakoa! É uma missão impossível que exige uma equipe impossível, mas quem são os heróis escolhidos para esta sagrada missão mutante? Quem são os X-MEN MORTOS?!
Explicando a nova série, Foxe disse: “X-MEN MORTOS é uma das histórias mais complexas em que trabalhei na Marvel, mas também uma das mais puras: um pequeno grupo de mutantes que têm que realizar o impossível, que é a premissa que me fez apaixonar pelos X-Men em primeiro lugar. Tenho trabalhado em estreita colaboração com Kieron [Gillen] e Jordan [White] para garantir que a missão que esses inesperados X-Men empreendem tenha repercussões reais para a linhagem – e para a própria existência de Krakoa como a conhecemos. Também estou feliz que a Marvel aceitou o desafio de montar uma equipe de arte tão grande. Há uma razão pela qual você verá tantos criadores talentosos creditados no quadrinho, e mal posso esperar para que os leitores descubram o segredo por trás de DEAD X-MEN.”
A MORTE FOI SÓ O COMEÇO! Quando o mundo se voltou contra Krakoa, estes cinco mutantes perderam a vida… mas a sua missão como X-Men está apenas a começar. Para preservar o sonho de Xavier, eles devem realizar o impossível – ou morrer novamente tentando!
Coveiro