quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Matthew Vaughn opina sobre o atual degaste dos filmes de Super-Heróis

 O cineasta Matthew Vaughn conhece bem os quadrinhos depois de trabalhar nas franquias X-Men, Kick-Ass e Kingsman. No final dos anos 2000, foi até a principal escolha da Marvel Studios para Thor, antes de passar o projeto. E mesmo agora, acredita-se que ele esteja em negociações para assumir o comando da Authority da DC Studios. Mas o que ele tem a dizer do atual momento dos filmes de super-heróis que parecem passar por uma fase difícil?

Em conversa com a Screen Rant, Vaughn compartilhou seus pensamentos sobre o estado atual do gênero e se ele acredita que a fadiga dos super-heróis é um problema para os problemas recentes do MCU:

“Acho que também houve tantos filmes ruins de super-heróis que é como quando o faroeste apareceu, você faz tantos que fica entediado com o gênero, não porque o gênero seja ruim, mas porque os filmes são ruins. Eu era velho o bastante, infelizmente, quando Batman e Robin foram lançados, e foi terrível. Eu era um grande fã do Batman e pensamos, Ah! E então os super-heróis pararam e depois voltaram. Agora, ficarei intrigado para ver como As Marvels se sai."

“Eu realmente não sei o que está acontecendo com o super-herói, no sentido de que, eu acho, talvez todos nós precisemos de um pouco de folga. Talvez alguém faça algo tão bom que ficaremos entusiasmados novamente e lembraremos a todos que apenas ter maneiras idênticas de fazer super-heróis... Filmes de super-heróis são filmes. É um filme que tem super-heróis. Acho que o que aconteceu foi que eles se tornaram super-heróis, e a parte do filme não foi tão importante."

Quando você está fazendo um filme de super-herói, você tem que trabalhar mais porque precisa fazer as pessoas acreditarem. É por isso que X-Men: Primeira Classe foi bastante fundamentado. Nós o colocamos na crise dos mísseis cubanos; eles tinham problemas humanos relacionáveis. E não dependia do CG. Acho que o CG também estragou tudo, porque você se sente como se estivesse assistindo a um videogame. Você não está com os personagens."

"Além dos Guardiões, ainda acho que Groot e o guaxinim são peças geniais, que sinto muito por eles. Então, ficarei intrigado. Acho que pelo menos DC está, acho que James Gunn e Saffron eles têm uma boa chance de estourar e, esperançosamente, Feige voltará para o "menos é mais" e fará menos filmes e se concentrará em torná-los excelentes.”

Atualmente,  Matthew Vaughn está se empenhando em seu terceiro filme da série Kingsman, mas já antecipou que pretende também rebootar a franquia do Kick-Ass de Mark Millar.

Coveiro

comments powered by Disqus