O Universo Cinematográfico Marvel pareceu um rolo compressor cultural por anos, ajudando a apresentar ao público de todo o mundo alguns dos heróis e vilões da Marvel Comics que a maioria não conhecia. Mesmo em meio a um fluxo constante de filmes de grande sucesso e programas de televisão Disney+, e uma série de novos projetos no horizonte, parece que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, tem uma visão única da grande narrativa da franquia. Em uma entrevista recente à Variety, Feige refletiu sobre o andamento do MCU até agora e argumentou que a saga “mal arranhou a superfície” das histórias contadas na Marvel Comics.
“A melhor coisa sobre a Marvel é realmente quantos personagens maravilhosos e interessantes temos nos quadrinhos – eles estão nisso há 85 anos”, explicou Feige. “Mesmo depois de 32 filmes, parece que mal arranhamos a superfície.”
Mesmo depois de todo esse tempo, Feige disse que continua tão entusiasmado quanto no dia em que começou:
“Eu me sinto muito sortudo por poder fazer este trabalho”, disse Feige à Variety. “A cada prova de figurino, quando vemos os atores se transformando pela primeira vez, sempre há esse momento de admiração. É tão incrível pegar esses personagens e trazê-los à vida na tela.”
A franquia reiniciou as carreiras de Robert Downey Jr. e Chris Evans, transformou nomes como Chris Hemsworth e Tom Hiddleston em estrelas e até deu a atores vencedores do Oscar como Ben Kingsley, Brie Larson e Lupita Nyong'o um lugar para se soltar.
Embora muita coisa tenha acontecido na tela, Feige observa que há algumas coisas que nunca mudam:
"Temos uma tradição no Marvel Studios que começou com o primeiro 'Homem de Ferro'. Para cada novo lançamento, o elenco, os produtores, o diretor e eu iremos aparecer na noite de estreia e assistir ao filme com os fãs. Sentir a emoção do teatro, ouvir aplausos ou suspiros do público, é sempre um lembrete do que esses filmes e personagens significam para os fãs”, afirmou.
E concluiu: “Estar lá na noite de estreia de ‘Vingadores: Ultimato’, ouvindo a multidão, é algo que nunca esquecerei. Além disso, o feedback que recebemos após o lançamento de ‘Pantera Negra’. Nunca, em meus sonhos mais loucos, pensei que teria o tipo de impacto que teve.”
Com “As Marvels” em breve nos cinemas e a segunda temporada de “Loki” no Disney+ em andamento, parece não haver sinais de desaceleração. E Kevin Feige parece manter a mesma empolgação.
Coveiro