segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Diretor de O Incrível Hulk revela as brigas que tinha com o ator William Hurt nos sets de filmagens

 No final de 2008, o Homem de Ferro havia arrecadado US$ 585 milhões e recebido grande aclamação pelos críticos e público. Já O Incrível Hulk lançado no mesmo ano, por outro lado,  sofreu com problemas nos bastidores e recebeu críticas fracas, foi ignorado pelos fãs e teve um decepcionante faturamento global de US$ 264 milhões. Recentemente, o diretor do filme, Louis Leterrier vem abrindo o jogo sobre o que rolou naquela época e revelou que o ator de Bruce Banner, Edward Norton, não foi o único ator principal difícil que o cineasta Louis Leterrier teve que enfrentar.



“William Hurt não queria que o bigode o representasse. O tamanho do bigode era uma discussão”, lembrou ele no video do podcast  Happy Sad Confused. "Mas às vezes ele e eu entramos em conflito. Você tem dois tipos de atores. Você tem seus parceiros, seus melhores amigos que você tem que bajular o dia todo, e então você tem as pessoas que gostam de ter essas discussões. Eles se alimentam disso. É assim que ele trabalhava."

“Um dia ele gritou comigo: 'Você não sabe nada sobre atores!'” Leterrier continuou. “Uma pena para ele, ele estava no helicóptero gigante no final (do filme) e eu estava no controle. Ele disse, 'Você tem que encontrar o botão para a usina nuclear...' Peguei o joystick e balancei-o e ele caiu e olhou para mim e disse, 'Eu gosto de você!' Era isso. Ele só queria brigar um pouco”.

Parece uma dinâmica bizarra, embora pareça fazer parte da abordagem de atuação de Hurt. Com Norton se envolvendo fortemente na produção, houve um pouco de caos no set e isso certamente se espelhou no resultado do filme, um dos mais esquecidos da história do UCM.  Kevin Feige demitiu Edward Norton publicamente antes de escalar Mark Ruffalo para Os Vingadores numa postagem pública do estúdio.




Já Hurt retornaria mais tarde como General “Thunderbolt” Ross em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Viúva Negra. Infelizmente, sua saúde piorou posteriormente e ele faleceu no ano passado. Agora, Harrison Ford assumirá o papel em Capitão América: Admirável Mundo Novo. No filme, a expectativa é que Ross se torne presidente dos EUA, segundo os mais recentes rumores.

Coveiro

comments powered by Disqus