O caminho para Vingadores: Guerras Secretas fez um progresso significativo em 2023. De volta à Comic-Con de San Diego no verão de 2022, o presidente da Marvel, Kevin Feige, apelidou oficialmente a lista contínua de projetos do Universo Cinematográfico da Marvel como A Saga Multiverso, um arco de três fases. isso culminaria com o já mencionado filme Guerras Secretas. Contudo, até então o filme não tem um diretor anunciado.
Com os projetos da Fase 5 como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, As Marvels e, mais recentemente, Loki Temporada 2 deram aos fãs uma imagem mais clara de para onde tudo isso está indo daqui pra frente, é provável que venha de alguns desses projetos o futuro ou futuros diretores desse vindouro filme dos Vingadores.
Vendo os resultados favoráveis da segunda temporada de Loki, alguns fãs querem que os diretores da 2ª temporada de Loki, Justin Benson e Aaron Moorhead, que também dirigiram Cavaleiro da Lua e têm Demolidor: Renascido em sua programação da Marvel, peguem a direçaõ de Vingadores: Guerras Secretas. Falando com o ComicBook.com, os diretores da 2ª temporada de Loki expressaram interesse para enfrentar Vingadores: Guerras Secretas se recebessem a ligação de Kevin Feige.
“Você sabe o que é engraçado é que viemos de longas-metragens independentes, então viemos do cinema”, disse Moorhead. “Quero dizer, não há absolutamente como dizer o que o nosso futuro reserva.”
"No momento, temos uma espécie de dia-a-dia. Administramos esta empresa onde estamos principalmente, acho que nos descreveríamos como cineastas, mas mais especificamente, somos como escritor, diretor, ator, editores, e é uma vida meio diferente desta”, disse Benson sobre a Rustic Films, a produtora da dupla de diretores que produziu vários filmes elogiados em festivais. "Mas dito isso, sempre há esta vida e aquela vida acontecendo simultaneamente. Nunca sabemos o que o futuro reserva. Apenas tentamos acompanhar."
“Sim, e os dois se alimentam muito bem também”, acrescentou Moorhead. "Gostamos de garantir que ambos permaneçam vivos."
A mesma pergunta foi feita ao produtor Kevin Wright se ele toparia produzir o filme, mas ele deixou claro que era uma posição já ocupada:
“Bem, acho que esses lugares estão ocupados, mas olha, se alguém viesse até mim, eu adoraria”, disse Wright.
Embora a Saga do Infinito também tivesse dezenas de criativos diferentes em seus filmes, uma dupla de diretores foi responsável pelos três filmes mais importantes da saga: os Irmãos Russo. Joe e Anthony Russo fizeram sua estreia no MCU comandando Capitão América: O Soldado Invernal e passaram a ser os mentores de Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
No momento em que este artigo foi escrito, a Marvel não anunciou quem dirigirá Vingadores: Guerras Secretas. O antecessor do filme, Vingadores: A Dinastia Kang, será dirigido por Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis).
Coveiro