domingo, 2 de junho de 2024

Phil Saunders revela mais artes de Namor e os Talakonianos para Pantera Negra: Wakanda para Sempre


Pantera Negra: Wakanda Forever finalmente trouxe Namor, o Submarino, para o Universo Cinematográfico Marvel. No entanto, o personagem passou por algumas mudanças significativas, com Atlântida trocada por Talokan e sua história de origem enraizada na lenda maia. Embora nem todos tenham ficado felizes com isso, ajudou muito a diferenciar Namor do Aquaman da DC. E graças ao artista conceitual da Marvel Studios, Phil Saunders, temos uma nova visão de algumas sequências que não foram incluídas na versão final da sequência de Pantera Negra. Confira:





Alguns conceitos iniciais para #Namor, em alinhamento com #Atuma, #Namora e #Talokan. Escalações como essa costumam ser usadas para avaliar a direção do design de um conjunto de personagens com tantos elementos de design para abordar em uma imagem, você acaba passando por muitas variações e retrabalhando a mesma peça ao longo dos meses enquanto explora o visual de cada personagem.

Um dos desafios de projetar o Talokan foi encontrar o equilíbrio certo entre tantos elementos díspares: a cultura mesoamericana, o material clássico dos quadrinhos e o fato de que eles vêm se desenvolvendo como um povo subaquático há 400 anos. Em minha pesquisa, fui atraído pelo trabalho em mosaico asteca e mixteca, e isso passou por algumas variações antes de chegar a esta versão. Projetos anteriores o usavam mais como uma armadura flexível de madrepérola ou abalone que abraça o corpo. Mas mais sobre isso no próximo post…



Uma iteração anterior da imagem da escalação #blackpantherwakandaforever da postagem anterior, mostrando #Namor e seu séquito. Se você rolar, verá que há duas versões, um traje de corpo inteiro vagamente inspirado no traje dos Cinco Fênix dos quadrinhos, e a versão clássica de “ sunga verde”.

O traje apresenta uma armadura em mosaico inspirada na arte asteca e mixteca, que pensei que poderia ser feita de Abalone. Para o Talokan também brinquei com diferentes formas de incorporar respiradores líquidos em arneses personalizados decorados com motivos tradicionais mesoméricos. As primeiras versões tinham guelras no peito, em vez de colares e peças de roupas. O tom da pele era outra área que eu estava explorando. Queria evitar um tom azul plano e frio para o Talokan, matizando-o com muitos verdes, vermelhos e roxos para lhe dar vida. Para Namor, eu pretendia um brilho bronze esverdeado sobre um brilho subterrâneo mais quente.

Nas primeiras imagens, criei um rosto composto para Namor antes de Tenoch Huerta ser escalado para o papel, inspirado em uma mistura de Javier Bardem e Gael Garcia Bernal. Experimentei apenas uma sugestão do clássico corte de bico de viúva do cabelo de Namor para ver até onde poderia ir sem perder a etnia.





Um dos vários quadros-chave que fiz para #blackpanther #wakandaforever mostrando #Namor e #Talokanianos montando criaturas marinhas. Neste caso montado em orcas, mostrando o momento após a invasão para agressão. O traje de Namor não estava finalizado naquele momento, então eu o mantive apenas com uma sunga verde clássica. As roupas dos Talokanianos foram baseadas em algumas explorações que eu estava fazendo em paralelo. As luvas e joelheiras “sugadoras” foram uma ideia que tive para mantê-los sentados e teriam sido cultivadas a partir de células de polvo, prevendo que os Talokanianos neste momento teriam avançado ciências “orgânicas” muito além das nossas. Se você ainda não adivinhou pelo meu trabalho, adoro pintar paisagens de água e oceanos. É um alívio divertido dos rigores do design de superfícies duras e muito meditativo apenas pintar ondas e respingos do oceano.



Repostando este com esboços em miniatura. Outro quadro-chave da batalha climática entre #Wakanda e os #Talokanianos. O roteiro originalmente previa uma batalha prolongada entre #Riri e #Namora que as teria levado para debaixo d’água. Foi inevitavelmente cortado para manter o foco em #Shuri e #Namor, mas me deu a oportunidade de pintar algumas cenas dinâmicas. Como sempre usei toneladas de referências para iluminação e cor. Foi um prazer pintar o lindo traje de Namora de @joshnizzi.art. Sua pose de “girar” foi um desafio incrível de visualizar, então assisti muitas cenas de combate subaquático dos filmes de James Bond para ter uma ideia.



Outro quadro-chave de #blackpanther #wakandaforever. A solução de problemas de como uma cena ou sequência pode funcionar geralmente faz parte do design de uma imagem de quadro-chave. Neste caso, a partir do ataque climático dos #Talokanianos ao Royal Sea Leopard, precisávamos visualizar a manobra onde #ironheart lança #Namor na escotilha do Royal Talon Fighter. Compor uma imagem como essa pode ser complicado, pois você precisa capturar a relação de cada elemento entre si em um quadro, de forma que possa antecipar a ação sem o benefício do movimento ou do tempo.

Além disso, tem que ser claro, dinâmico e emocionante. Normalmente resolvo isso com 3 ou 4 miniaturas e recebo os olhos especializados do chefe #Marvel #VisDev @ryan_meinerding_art sobre eles antes de seguir uma direção. Esta imagem foi feita bem tarde na produção, mas enquanto a Coração de Ferro usava a paleta de cores bronze original aprovada. A imagem final foi renderizada usando minha escultura #zBrush da Coração de Ferro, mas acabou sendo um modelo tão detalhado que o Transpose Master travava sempre que eu tentava posicioná-lo e não conseguia importá-lo para #Keyshot. Então tive que girar a visualização do zBrush para cada peça individual para corresponder ao meu esboço, capturá-la separadamente e remontar tudo no #Photoshop. É por isso que todos os meus outros quadros-chave da Coração de Ferro são pintados em vez de usar o modelo!!

O Royal Talon Fighter foi renderizado a partir de um modelo VFX, a partir do design original de @joehiura. Acredito que o Royal Sea Leopard seja creditado a @conceptbyjosh e @vehiclesix. #mcu #marvel #marvelstudios #visualdevelopment #conceptart #conceptdesign #digitalart #digitalillustration

Na sequência de Pantera Negra, Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba) lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes. após a morte do Rei T'Challa.

Enquanto os Wakandanos se esforçam para abraçar o próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de War Dog Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e abrir um novo caminho para o reino de Wakanda. Apresentando Tenoch Huerta como Namor, rei de Talokan, o filme também é estrelado por Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livinalli.

Coveiro

comments powered by Disqus