domingo, 2 de junho de 2024

Todd McFarlane fala sobre a possibilidade de um crossover entre Homem-Aranha e Spawn finalmente acontecer

 No final da década de 1980, Todd McFarlane se tornou um superstar ilustrando a revista do Espetacular Homem-Aranha para a Marvel Comics. Mas depois de confrontos criativos com a editora por causa da censura durante o crossover de “Sabotage” com o Homem-Aranha sem adjetivos de McFarlane e a X-Force de Rob Liefeld, o visionário escritor e artista deixou a Marvel. McFarlane e seis outros criadores - incluindo Liefeld e o sucessor de McFarlane, o artista do Homem-Aranha, Erik Larsen - formaram sua própria empresa, Image Comics, em 1992. Foi lá que McFarlane deu à luz Spawn, um anti-herói forjado no inferno e estrela da maior história em quadrinhos independente já publicada.

McFarlane anunciou via ComicBook que sua McFarlane Toys estará colaborando com a Marvel para dar vida a algumas de suas icônicas capas do Amazing Spider-Man como uma coleção de figuras 3D semelhantes a estátuas, parte de uma primeira onda apresentando obras de artistas do Amazing Spider-Man. Steve Ditko e John Romita Sr., e ex-artistas da Marvel e co-fundadores da Image Rob Liefeld e Jim Lee. Falando exclusivamente ao ComicBook sobre a coleção, que será lançada neste verão, McFarlane deu uma atualização sobre o próximo reboot do filme Spawn da Blumhouse e revelou se a colaboração da Marvel poderia gerar outra: uma história em quadrinhos crossover Homem-Aranha/Spawn.

"Não sei se isso acontecerá. Tenho conversas semi-regulares com a Marvel, e esse é o único tópico de conversa que temos", disse McFarlane ao ComicBook. “Normalmente, é uma conversa de 20 segundos. É como, 'Todd, você está mais perto de pensar sobre isso?' E é como, 'Não, na verdade não.'"

A longeva história em quadrinhos do Spawn de McFarlane cruzou com outros títulos da Image como Witchblade, mas foi só em Spawn / Batman que sua criação estrelou um crossover entre empresas. Publicado pela Image em 1994, o one-shot foi escrito pelo visionário roteirista de The Dark Knight Returns, Frank Miller, e desenhado por McFarlane, que desenhou Batman nas edições da Detective Comics para a DC no final dos anos 80. O Hellspawn e o Cavaleiro das Trevas se cruzariam novamente no one-shot Batman/Spawn: War Devil, dos lendários escritores e artistas do Batman Doug Moench, Chuck Dixon, Alan Grant e Klaus Janson; em 2022, McFarlane escreveu o roteiro de Batman/Spawn, um terceiro crossover desenhado por Spawn e pelo artista do Batman, Greg Capullo.

Ao contrário de Spawn/Batman e Batman/Spawn, McFarlane cuidará das tarefas de escrita e arte quando retornar para sua primeira história do Homem-Aranha em mais de 30 anos.

“É um empreendimento enorme para mim porque tem que ser o Homem-Aranha/Spawn, e eu tenho que fazer toda a arte”, explica McFarlane. “Qualquer coisa menos do que isso não estará funcionando direito. Então, eu só preciso ser capaz de me ver com clareza para poder dedicar o tempo necessário e não sentir que estou um pouquinho aqui, e um pouquinho aqui, e estou com pressa, porque isso vai aparecer no papel. Preciso ser capaz de canalizar todas as coisas que as pessoas gostam no meu trabalho artístico quando eu o fazia regularmente e colocá-lo de volta no papel." 

McFarlane prestou homenagem às suas capas de Amazing Spider-Man #298 e Amazing Spider-Man #299 de 1987 com Spawn #298 e #299 durante "War to 300", que antecedeu o histórico Spawn #300 em 2019. Em 2020, McFarlane recorreu às redes sociais para compartilhar uma “ocasião importante na história dos quadrinhos”: sua primeira arte oficial apresentando Homem-Aranha e Spawn juntos. A peça (acima), capa do Overstreet Price Guide, foi abraçada pelos fãs que então perguntaram: McFarlane algum dia reunirá o Homem-Aranha e Spawn em uma história em quadrinhos?

Bem, só o tempo dirá...

Coveiro

comments powered by Disqus