quarta-feira, 10 de julho de 2024

Marvel Animation encontra o roteirista que substituirá Beau DeMayo em X-Men '97

X-Men '97 da Marvel estreou em circunstâncias inusitadas no início deste ano, quando o showrunner da série Beau DeMayo se separou da Marvel poucos dias antes dos primeiros episódios serem lançados na Disney +. Nenhuma palavra oficial foi revelada sobre por que a Marvel e DeMayo seguiram caminhos separados, mas os executivos da Marvel continuaram a falar dele com carinho e o próprio DeMayo continuou a falar sobre o programa enquanto os episódios eram lançados. A primeira temporada em si foi um sucesso e o trabalho de DeMayo, aclamado. Agora chegou uma nova atualização sobre o futuro dos X-Men '97 da Marvel, com o Deadline revelando que o roteirista de What If...? Matthew Chauncey deve assumir o cargo de showrunner da série.

De acordo com o Deadline, Chauncey sucederá Beau DeMayo como escritor principal do programa, mas Chauncey estará na verdade escrevendo a TERCEIRA temporada de X-Men '97 da Marvel. Antes de se separar da Marvel Studios, Beau DeMayo já havia escrito a 1ª e a 2ª temporada de X-Men '97. O artigo do Deadline prossegue observando que os roteiros da 2ª temporada foram revisados, mas que o trabalho de Chauncey na 3ª temporada está agora em desenvolvimento ativo. Ele trabalhará ao lado do diretor de X-Men '97, Jake Castorena, e dos produtores consultores Larry Houston e Eric e Julia Lewald (que retornaram à equipe da Marvel depois de trabalhar em X-Men: The Animated Series na década de 1990).

Continuar os passos do trabalho de sucesso de DeMayo não é fácil, mas Matthew Chancey é responsável pelos episódios de maior sucesso da primeira e segunda temporada de What if...? incluindo o do T'Challa Senhor das Estrelas, dos Zumbis Marvel, da Nebulosa na Tropa Nova, Vingadores dos anos 80 e da Hela. Além de escrever dois episódios da série da Ms Marvel, ele está também na sala de roteiristas de Eyes of Wakanda e assumiu o papel de showrunner da terceira temporada de What if...?

Coveiro

comments powered by Disqus