quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Chefe da Marvel Television comenta sobre as novas diretrizes para as séries Marvel da Disney+

 Embora seja exagero dizer que a incursão da Marvel Studios no streaming foi um fracasso, também não aconteceu como nós - ou eles - esperávamos. Muitos novos personagens foram introduzidos (deixando muitos agora perdido no limbo) e alguns programas decepcionaram os fãs. Ciente disso tudo, a Marvel Studios está voltando à prancheta e abordando a suas séries do Disney+ de uma nova maneira - como se elas fossem séries de TV. E isso repercutirá primeiro em Demolidor: Renascido em que o estúdio adotando uma abordagem mais tradicional para a narrativa da telinha.

Em conversa com a Entertainment Weekly, o chefe de streaming, televisão e animação da Marvel Studios, Brad Winderbaum, compartilhou insights adicionais sobre essa nova direção para a Marvel Television.

"Agora", diz Winderbaum, "estamos pensando na televisão mais como a televisão tradicional, onde elas podem durar várias temporadas, onde podemos ver os personagens fermentando na cultura por muitos anos, esperançosamente. Uma coisa que estamos fazendo é desenvolver muitos programas simultaneamente."

Ele acrescenta, "Então, de certa forma, estamos fazendo televisão mais em um estilo tradicional, onde vamos escrever vários pilotos e mostrar bíblias antes de decidir o que queremos produzir e realmente levar para a tela, o que nos dá uma oportunidade de experimentar e também planejar todos os tipos de sandboxes diferentes da Marvel."

Outra coisa a se notar foram as mudanças no ritmo de lançamentos de filmes e séries da Disney+ pela Marvel Studios. Para começar a Fase 4, houve inúmeras séries e filmes que povoaram aqueles dois primeiros anos de volta aos cinemas após 2020. Devido a vários fatores, a Marvel decidiu recuar e se concentrar no que já estava em andamento. Você pode ver um pouco disso na forma como o estúdio abordou a San Diego Comic-Con e a D23. Em conversa com o podcast Phase Zero do site ComicBook, Brad Winderbaum, sobre a mudança de ritmo em março e seus comentários meio que resumem as coisas.

"Quero dizer, francamente, com toda a honestidade, havia um mandato para criar o máximo que pudéssemos para a Disney+ o mais rápido possível", disse Winderbaum na entrevista. "E então houve uma mudança. E de repente, tivemos que começar a espalhar nossas datas de lançamento. Então, isso realmente explica muitos dos atrasos." "Agora, estamos usando esse tempo. Não estamos parados. Então, é como se ele ficasse no forno. Você pode assar certas coisas um pouco mais. Na verdade, acho que, no final das contas, só vai melhorar as coisas. Mas, francamente, a maior parte é apenas estilhaços do negócio."

O cronograma de novidades da Marvel Television depois de Agatha desde Sempre se resume a Demolidor: Renascido e Coração de Ferro para 2025. Sabemos que a série do Magnum foi já toda filmada, apesar de não ter sido anunciada. Depois disso, a série que está imediatamente engatilhada e com o roteiro sendo escrito é 'Vision Quest', que deve sair em algum momento de 2026. Fora disso, nada mais foi revelado.

Coveiro



comments powered by Disqus