terça-feira, 10 de setembro de 2024

Jennifer Hale fala como fazia para diferenciar a dublagem de Jean Grey e Madelyne Pryor em X-Men '97


Uma das maiores reviravoltas na primeira temporada de X-Men '97, e houve muitas, foi a revelação de que Jean Grey havia sido substituída por seu clone, Madelyne Pryor, em algum momento da série original. Isso significou que a dubladora Jennifer Hale não só teve que dar voz à Jean Grey, a personagem que os fãs conhecem, mas também a Madelyne Pryor quando ela se tornou a Rainha dos Duendes. Falando com o podcast Phase Zero da ComicBook em uma entrevista exclusiva, Hale se abriu navegando pela complicação dessas performances e quão cedo ela descobriu que isso estava acontecendo.

"Não foi apresentado a mim com muita antecedência", revelou Hale. "Eles mantêm esses scripts bloqueados, acho que justificadamente. E chegamos a esse lote de scripts e... 'Eu pensei, oh meu Deus, isso é loucura.' Quero elogiar agora mesmo nossa diretora de voz porque ela realmente é a heroína invisível nessa equação, para mim pelo menos, como dubladora e acho que para vários de nós. Meredith Lane, ela é a razão pela qual eu consigo atuar totalmente sem me preocupar em como tudo está se encaixando porque ela tem a referência do original como, 'Onde está Jean? E onde está Madelyne? E onde está a Rainha dos Duendes?' E eu posso pular em qualquer cena completamente e simplesmente jogar para baixo sabendo que ela está lá com os guarda-corpos dizendo 'Aquela vazou para a outra faixa,'... Ela nos permite atuar totalmente e nos mantém apenas seguindo... Eu acho que é um trabalho incrível e eu a aprecio muito."

Hale continuou falando sobre como ela foi capaz de encontrar a voz para Jean Grey e Madelyne Pryor, confirmando que para a personagem principal dos X-Men foi tão fácil quanto repetir uma palavra. Apropriadamente, encontrar o caminho para a voz de Madelyne Pryor foi ainda mais fácil.

"Normalmente eu marco uma fala-chave ou uma fisicalidade-chave. Com Jean é 'Scott!' Ela realmente vive em 'Scott'. É onde ela vive, certo? E a Rainha dos Duendes, não é uma fala específica, é como aquelas roupas como, 'Sério?', como, 'Saia do meu caminho', um desses tipos de coisas como 'Eu vou te despedaçar', um desses tipos de modos. Com Madelyne é mais o, 'Não, sou eu. Realmente sou. Eu.' Ela tem um ponto de bússola energética ligeiramente diferente para ela, é dela, dela, sua fala-chave não é Scott, são outras coisas."

X-Men '97 revisita a era icônica dos anos 1990 quando os X-Men. O elenco de voz de X-Men '97 conta com Ray Chase (Ciclope), Jennifer Hale (Jean Grey), Alison Sealy-Smith (Tempestade), Cal Dodd (Wolverine), JP Karliak (Morfo), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera), AJ LoCascio (Gambit), Holly Chou (Jubileu), Isaac Robinson-Smith (Bishop), Matthew Waterson (Magneto), Gui Augustini (Mancha Solar) e Adrian Hough (Noturno). Beau DeMayo é o produtor executivo e roteirista principal da primeira temporada da animação. Jake Castorena é o diretor desta primeira temporada.

Coveiro

comments powered by Disqus