Situado entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, o filme da Viúva Negra reencheu algumas lacunas no passado de Natasha Romanoff e deu ao UCM uma nova Viúva Negra em Yelena Belova, de Florence Pugh. Yelena sozinha tornou o filme uma causa valiosa, mas Viúva Negra ainda não era o filme que muitos fãs queriam. Scarlett Johansson é produtora executiva de Thunderbolts*, provavelmente por causa das conexões do filme com seu sucesso de bilheteria de 2021, mas, além disso, parece que seu tempo como Natasha Romanoff acabou.
Ainda assim, com Vingadores: Apocalipse e Vingadores: Guerras Secretas no horizonte, e rumores da volta de muitos atores dos Vingadores originais, a possibilidade da Viúva Negra original - ou uma de suas Variantes - retornar certamente não está fora de cogitação. Mas segundo a própria Johansson, no entanto, não teremos ela como a Viúva Negra no filme.
"Natasha está morta. Ela está morta. Ela está morta. Ok?" a atriz disse à InStyle. "Eles simplesmente não querem acreditar. Eles ficam tipo, 'Mas ela pode voltar!' Olha, eu acho que o equilíbrio do universo inteiro está nas mãos dela. Nós vamos ter que deixar isso para lá. Ela salvou o mundo. Deixe ela ter seu momento de heroína."
Durante a mesma entrevista, Johansson falou sobre sua decisão de não tirar fotos com fãs se ela não estiver em um evento. "Isso realmente ofende muitas pessoas. Não significa que eu não esteja agradecida, é claro, que as pessoas sejam fãs, ou felizes em me ver. Mas eu sempre digo às pessoas, 'Eu não estou trabalhando.' [E isso significa] Eu não quero ser identificada como estando neste tempo e lugar com você. Eu estou fazendo minhas próprias coisas."
Além de ser o foco e a protagonista dos Thunderbolts, os rumores mais recentes apontam que a personagem de Yelena Belova seria uma das figuras principais que veremos nos próximos filmes dos Vingadores. Não sabemos se isso é de fato verdade, mas sua chamada do elenco já estaria mais que confirmada ao ela aparecer em recente vazamento de concept arts dos filmes na semana passada.
Coveiro