quinta-feira, 31 de julho de 2025

Oscar Isaac dá entender que o Cavaleiro da Lua poderá retornar... em um filme.

Oscar Isaac abordou a possibilidade de reprisar o Cavaleiro da Lua no Universo Cinematográfico Marvel, e alguns fãs podem se surpreender com o que ele tem a dizer. A conta Culture Crave, do The X (antigo Twitter), compartilhou recentemente um vídeo de Isaac interagindo com um fã durante uma convenção. O fã perguntou a Isaac sobre a 2ª temporada de Cavaleiro da Lua, citando os inúmeros rumores que circulam online. Isaac, infelizmente, compartilhou que uma segunda temporada da série do Disney+ não foi confirmada, embora ele estivesse disposto a participar. A surpresa veio com o que Isaac disse depois, sugerindo que talvez o personagem Cavaleiro da Lua apareça em um filme da Marvel.


"Não confirmado", disse Isaac sobre a 2ª temporada de Cavaleiro da Lua. "Veremos, talvez um dia. Ou em um filme o veremos."

Confira o vídeo completo da conversa no espaço abaixo:


Houve, na verdade, algumas especulações de que Cavaleiro da Lua poderia chegar às telonas no início deste ano. Na primavera, Isaac teve que cancelar sua aparição programada na Star Wars Celebration Japan, que ocorreu na mesma época em que Vingadores: Doomsday começou a ser produzido. Ligando os pontos, os fãs teorizaram que Isaac não poderia comparecer à Celebration porque estaria ocupado filmando cenas para o próximo Vingadores. No entanto, sua participação no elenco massivo do blockbuster ainda não foi oficialmente confirmada.

No início deste mês, surgiram mais rumores sobre o futuro de Cavaleiro da Lua no UCM. Com Mephisto agora fazendo parte da franquia, alguns acreditam que a Marvel está se preparando para fazer uma adaptação da história "Danação" dos quadrinhos. Nesse arco, Mephisto tenta assumir o controle de Las Vegas, enfrentando os Filhos da Meia-Noite. Cavaleiro da Lua faz parte dessa equipe no material original, mas o UCM ainda não apresentou outros personagens-chave da história de "Danação". Nenhum projeto futuro relacionado a Cavaleiro da Lua foi anunciado.

Embora o Cavaleiro da Lua tenha recebido críticas positivas (principalmente pela atuação de Isaac), integrar o personagem a um filme com elenco de elenco pode ser a melhor opção para ele daqui para frente. Depois que a Marvel inundou o mercado com uma enxurrada de novas séries durante a Saga do Multiverso, até Kevin Feige percebeu que o estúdio precisava dar um passo para trás e reduzir sua produção. Sendo assim, uma segunda temporada de Cavaleiro da Lua pode não estar nos planos enquanto a Marvel define seu futuro para a TV.

Coveiro

Novo trailer de Olhos de Wakanda destaca os "War Dogs" dos quatro episódios a serem lançados amanhã

De forma excepcional, a mais nova animação da Marvel Studios pra o Disney+ está chegando nesta sexta-feira com o lançamento de seus quatro episódios completos de uma só vez. E o mais novo trailer de Olhos de Wakanda destacam quem são os quatro "War Dogs" que protagonizaram as diferentes histórias de


O elenco de dubladores inclui Winnie Harlow (America's Next Top Model) como Noni e Cress Williams (Raio Negro) como o Leão. Eles se juntam a Patricia Belcher, Larry Herron, Adam Gold, Lynn Whitfield, Jacques Colimon, Jona Xiao, Isaac Robinson-Smith, Gary Anthony Williams e Zeke Alton. Além disso, Anika Noni Rose (A Princesa e o Sapo) e Steve Toussaint (A Casa do Dragão) se juntaram ao elenco.


Coveiro

Vanessa Kirby discute as várias facetas de sua personagem Susan Storm, a Mulher-Invisível

 

O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos apresenta vários momentos marcantes, mas sem dúvida a cena mais emocionante e intensa ocorre na metade do filme, quando Sue Storm dá à luz Franklin em circunstâncias extremamente perigosas. Enquanto a Primeira Família da Marvel escapa da nave de Galactus após tentar negociar com o vilão todo-poderoso (ele pede o filho ainda não nascido de Reed e Sue em troca de poupar seu planeta), a Mulher Invisível entra em trabalho de parto e precisa dar à luz seu bebê com a ajuda de Reed, Johnny e Ben enquanto eles viajam pelo espaço com o Surfista Prateado em sua perseguição.

Em entrevista ao USA Today, Vanessa Kirby – que está grávida também na vida real – discutiu a sequência de roer as unhas, explicando por que ficou feliz em fazer parte de uma cena envolvendo a chegada de uma nova vida, já que "na história do cinema, vemos milhares de mortes, mas quase nenhum nascimento".



Embora Reed e Sue tenham a impressão de que seu filho é "normal", mais tarde é revelado que Franklin possui o Poder Cósmico, que ele usa para ressuscitar sua mãe quando ela dá a vida para derrotar Galactus e salvar o planeta. Não sabemos ao certo qual será o papel do pequeno Franklin nos planos da Marvel antes e depois de Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas, mas o MCU agora tem um novo personagem muito poderoso no tabuleiro.

Susan Storm, também conhecida como Mulher Invisível, passou por muitas mudanças nos quadrinhos ao longo dos anos. A personagem seja geralmente retratada como uma mãe e esposa altruísta, heroica e atenciosa, ela tem um lado mais sombrio – que se manifestou em um alter ego incrivelmente poderoso conhecido como Malícia.

Sobre o futuro da personagem, Vanessa Kirby falou sobre uma lado da personagem mais sombrio, chamado Malice. A "Senhora do Ódio" apareceu pela primeira vez em Quarteto Fantástico #280 durante um encontro com o supervilão conhecido como Homem-Psíquico, que usou suas habilidades para inverter os sentimentos na mente de Sue, transformando amor em ódio e vice-versa. Depois de confrontar seus companheiros de equipe, tivemos uma ideia muito melhor do potencial destrutivo do poder de Tempestade.

Já durante uma aparição no podcast Happy Sad Confused, a estrela de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Vanessa Kirby, disse que aproveitaria a oportunidade de explorar esse lado de sua personagem no Universo Cinematográfico Marvel em algum momento.

"Eu sempre amei a Malice porque é quase como uma parte dela que precisa sair, ser expressada. Embora ela esteja comprometida em ser altruísta, líder e fazer o bem no mundo, ela também tem um lado sombrio, como todos nós, que precisa sair para que ela, nos quadrinhos, se torne a Mulher Invisível. Ela muda seu nome de Garota Invisível. Então, ela se torna uma mulher passando por um momento sombrio, e eu sempre amei essa jornada. Achei que parecia muito verdadeiro."

Kirby continuou revelando um momento que teria mostrado um lado um pouco mais sombrio de Sue, mas que não entrou na versão final (tivemos um vislumbre disso quando ela disse a Johnny para matar a Surfista Prateada).

"Havia uma fala, acho que não estava no filme, em que ela diz ao Toupeira: 'Se você não tomar cuidado, posso te causar um aneurisma em um segundo'. E isso foi muito útil para mim, foi um verdadeiro marco, porque é verdade. Ela podia colocar um campo de força, e há muitas imagens dela nos quadrinhos fazendo isso com Destino e com todos esses inimigos, onde ela ameaça fazer isso, porque ela pode, mas escolhe não fazer. E é alguém que escolhe não fazer, mas ainda pode fazer."

Este certamente seria um arco intrigante para a Mulher-Invisível, mas se algum dia veremos Malícia no MCU, obviamente, ainda não se sabe. Se acontecer, provavelmente não será por um bom tempo.



Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Coveiro

Diretor de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos diz que se inspirou mais nos quadrinhos do que fazer algo diferente dos outros filmes

 Para Matt Shakman, diretor de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, deixar sua marca na "Primeira Família da Marvel" foi uma questão de voltar ao básico. Depois de dirigir o sucesso estrondoso WandaVision, não é surpresa que a Marvel Studios tenha escolhido Shakman para dirigir a mais recente encarnação do Quarteto Fantástico, o terceiro reboot cinematográfico da equipe em 20 anos. Embora alguns diretores possam ter hesitado em aceitar tal tarefa — especialmente após o fracasso de Quarteto Fantástico, de 2015. Em entrevista à ComicBook, Shakman revelou que se inspirou na primeira tiragem dos quadrinhos do Quarteto Fantástico para guiá-lo na busca por fazer Primeiros Passos parecer inovador, ao mesmo tempo em que honra o DNA da equipe.

Shakman disse ao ComicBook, que ele é "pessoalmente um grande fã de quadrinhos", então ele priorizou o material de origem em vez de tentar diferenciar seu filme de versões cinematográficas anteriores da equipe.

"Eu nunca quero dizer nada negativo sobre eles", afirmou Shakman. “Gostei deles quando saíram para assistir. É que eu, pessoalmente, sou um grande fã de quadrinhos, um grande fã de Kirby e Lee. Quando eu estava pensando em como construir este filme, eu estava relembrando aquela primeira temporada.”

Shakman cita especificamente o Quarteto Fantástico Volume 1, Edição 1 (agosto de 1961), e depois as edições 48 a 50 (dezembro de 1965 a fevereiro de 1966) como base não apenas para o visual e o cenário retrô-futuristas do filme, mas também para seu conflito principal. Todas as três edições listadas por Shakman incluem os principais antagonistas do filme, como o devorador de planetas Galactus (Ralph Ineson), juntamente com o adversário menor, o Toupeira (Paul Walter Houser). 

Outra fonte fundamental de inspiração para Shakman foi se tornar pai. Além de se inspirar nos primeiros dias dos quadrinhos do Quarteto Fantástico, o diretor também incorporou sua própria experiência de paternidade em Primeiros Passos.

“[Quarteto Fantástico] foi um experimento ousado ao centralizar uma equipe de super-heróis em torno de uma família real. Eles tiveram sucesso porque são identificáveis, são como nós. Então, eu estava pensando: como posso tirar dos quadrinhos o que tanto amo, mas também trazer minha própria experiência pessoal para eles?”, compartilhou Shakman. “Sou marido, sou pai. A coisa mais fantástica que já me aconteceu foi o nascimento do meu bebê. Esta é uma jornada para o fantástico e é sobre conhecer Galactus e ir para o espaço, mas também é aquela jornada para o desconhecido de criar uma criança pequena, e ambas são igualmente fantásticas.”

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel composta por Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). O filme conta ainda com Galactus (Ralph Ineson), a Surfista Prateada (Julia Garner) e Matthew Wood (H.E.R.B.I.E.), além de Paul Walter Hauser, John Malkovich, Natasha Lyonne, Mark Gatiss e Sarah Niles. O diretor Matt Shakman trabalhou com o co-roteirista de Avatar, Josh Friedman, e Cam Squires, de WandaVision, no roteiro de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, com Eric Pearson (Black Widow) mais tarde entrando a bordo para um polimento final.

Coveiro

Wilson Bethel provoca coisas "insanas e malucas" para a segunda temporada de Demolidor: Renascido


Demolidor: Renascido deixou Benjamin Poindexter (Wilson Bethel) em um suspense tão grande quanto qualquer um dos nossos heróis principais, e Bethel está ansioso para que os fãs vejam como isso se desenrola. Em uma nova entrevista ao ScreenRant, ele falou sobre as filmagens da segunda temporada de Renascido, incluindo o crescente rumor de que seu personagem se juntará a Matt Murdock (Charlie Cox) na luta contra a lei marcial de Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio). Bethel não está dando spoilers de forma imprudente, mas parece claro que seu personagem tem muito a fazer quando a série retornar em março. Considerando onde a história parou para ele, é difícil imaginar que ele estará do lado do Rei do Crime, o que só deixa uma opção.

"Não quero estragar a surpresa, mas nós literalmente terminamos as filmagens há dois ou três dias", disse Bethel cautelosamente. “Estou incrivelmente orgulhoso do trabalho que fizemos nesta nova temporada. Acho que vai realmente impressionar as pessoas. Não há muito que eu possa dizer sem estragar a surpresa desta temporada, mas para os fãs do Mercenário e do personagem Dex, posso fazer coisas completamente novas, originais, insanas e malucas. Acho que alguns dos melhores trabalhos que fiz em Demolidor, e talvez em qualquer série, serão lançados nesta nova temporada.”

“Estou muito animado para que as pessoas vejam. Estou emocionado, cara. É um dos trabalhos dos quais mais me orgulho na minha carreira, então mal posso esperar para que as pessoas compartilhem”, concluiu Bethel.

O ator entrou para o Universo Cinematográfico Marvel em 2018, na terceira temporada de Demolidor, o que não lhe deu muito tempo para brilhar antes do fim de todas as séries da Netflix. Renascido o colocou em destaque na nova trama e, embora já tenha tido algumas cenas inesquecíveis, não teve muito tempo para ação total. Parece que isso pode mudar em breve. 

A primeira temporada de Daredevil: Born Again terminou com Fisk declarando lei marcial em Nova York enquanto reprime o "vigilantismo" com qualquer força que considere necessária. O Espadachim (Tony Dalton) e o Justiceiro (Jon Bernthal) foram presos em celas improvisadas em Red Hook. Depois que Dex atirou contra Fisk, é fácil imaginar como ele será caçado como o Mercenário.

Isso também pode explicar o retorno de Krysten Ritter como Jessica Jones — se Nova York estiver sob lei marcial, qualquer pessoa com um indício de um passado de justiceiro estará em grande perigo. Sabemos que Camila Rodriguez também reprisará seu papel como Angela del Toro, e parece que ela pode até assumir o papel de Tigresa Branca. Considerando a propensão da Marvel para guardar segredos, pode haver ainda mais vigilantes aparecendo antes que esta história termine.

Em Demolidor: Renascido da Marvel Television, temos a volta de Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime Wilson Fisk e Jon Bernthal como Frank Castle/Justiceiro. Além deles. teremos também no elenco Margarita Levieva, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Zabryna Guevara, Nikki James, Genneya Walton, Arty Froushan, Clark Johnson, Michael Gandolfini, com Ayelet Zurer e Kamar de los Reyes. Dario Scardapane está a bordo como showrunner.

Os episódios são dirigidos por Justin Benson e Aaron Moorhead, Michael Cuesta, Jeffrey Nachmanoff e David Boyd; e os produtores executivos são Kevin Feige, Louis D'Esposito, Brad Winderbaum, Sana Amanat, Chris Gary, Dario Scardapane, Christopher Ord e Matthew Corman, e Justin Benson e Aaron Moorhead.

A segunda temporada de Demolidor: Nascido de Novo estreia em março de 2026 no Disney+. A primeira temporada já está disponível, junto com todo o material da era Netflix e outros conteúdos do UCM.

Coveiro

Confira mais vídeos e fotos das gravações externas do Especial do Justiceiro da Disney+

Mais imagens do set de filmagem da Apresentação Especial do Justiceiro, da Marvel Television, foram reveladas, desta vez mostrando Frank Castle, interpretado por Jon Bernthal, reencontrando um velho amigo de sua série da Netflix. Trata-se de Curtis "Curt" Hoyle, interpretado por Jason R. Moore, um ex-membro da Marinha SARC que perdeu a perna durante o serviço. Após uma dispensa honrosa, Hoyle abriu um consultório para outros veteranos que sofriam de TEPT e tentou ajudar seu amigo mais antigo, Frank.


Em vez disso, ele foi arrastado para a guerra do Justiceiro com Billy Russo e, por fim, ficou enojado com a guerra sanguinária do justiceiro contra o crime. Após cumprir sua obrigação de ajudar Frank a encontrar e matar o Retalho, ele optou por se afastar do amigo. Algo deve ter acontecido para reuni-los novamente nesta continuação de Demolidor: Renascido, e outros vídeos do set do especial mostram o Justiceiro lutando contra vários assaltantes armados em motocicletas.

Reinaldo Marcus Green e Bernthal escreveram o especial, com o primeiro definido para dirigir. Espera-se que Ma Gnucci seja o grande vilão de O Justiceiro. Embora todos nós tenhamos presumido que esta seja uma sequência de Demolidor: Renascido, a barba levou alguns fãs a se perguntarem se ela preenche a lacuna entre sua série na Netflix e seu reencontro com Matt Murdock na primeira temporada.

Coveiro

Jimmy Palmiotti retorna a Marvel para a minissérie do Justiceiro no universo de "The World to Come"

No mês passado, os lendários criadores Joe Quesada e Christopher Priest se reuniram para dar início a uma nova visão do Universo Marvel em MARVEL KNIGHTS: THE WORLD TO COME, uma série limitada sob a inovadora marca Marvel Knights, que ambos ajudaram a criar no início dos anos 2000. Apresentando um futuro ousado de heróis caídos, revolta global e um legado dilacerado, a série tem um escopo épico, deixando os leitores ansiosos para mergulhar ainda mais fundo em sua rica construção de mundo. Em outubro, a oportunidade chega com a expansão de THE WORLD TO COME em MARVEL KNIGHTS: PUNISHER, uma série derivada do escritor Jimmy Palmiotti, cofundador da linha original Marvel Knights e do artista extraordinário Dan Panosian.


THE WORLD TO COME SE EXPANDE! Um dos outros pilares de MARVEL KNIGHTS entra em cena com o JUSTICEIRO! Experimente uma das histórias em quadrinhos mais selvagens de todos os tempos e descubra como Frank evoluiu do matador de assassinos que você conhece para o homem que os leitores encontrarão em breve em O MUNDO QUE VIRÁ!

“O segredo por trás de Marvel Knights sempre foi a alquimia criativa: a mistura perfeita de talento bruto e narrativa destemida, forjada por criadores que não vacilam quando as coisas ficam intensas”, explicou Palmiotti. “Agora, anos depois, sob a icônica bandeira de Marvel Knights que Joe Quesada e eu criamos há tantos anos, estou escrevendo uma nova série do Justiceiro que está sendo incendiada por um dos artistas mais eletrizantes da indústria: o incomparável Dan Panosian. Este é Frank Castle ultrapassando seus limites em um território desconhecido e brutal. Dan e eu não estamos revisitando uma lenda — estamos detonando-a.”

“O Justiceiro é cru, sem remorso e cheio do tipo de garra que não vemos mais com frequência nos quadrinhos convencionais”, promete Panosian. "É uma honra e um privilégio ilustrar o retorno de Marvel Knights de Jimmy Palmiotti para todos os fãs fervorosos do Justiceiro. Esta é para vocês."

"Esta série Marvel Knights: Justiceiro não está apenas retornando, está se preparando para deixar todo o resto com um visual mais manso", acrescentou Palmiotti.

MARVEL KNIGHTS: THE WORLD TO COME sairá em 8 de outubro nas lojas dos EUA.

Coveiro

Alden Ehrenreich conta que foi ele que apresentou a atriz de Coração de Ferro para Robert Downey Jr.

 O ator Alden Ehrenreich é inicialmente apresentado em Coração de Ferro como Joe McGillicuddy, mas logo é revelado que na verdade é um personagem com uma história importante no Universo Cinematográfico Marvel: Zeke Stane. Sim, o filho de Obadiah Stane, do Homem de Ferro, é um dos antagonistas da série e curiosamente ele tem uma ligação pessoal com Robert Downey Jr., já que ambos foram colegas no filme Oppenheimer.

"Sim, conversei com ele inicialmente e acabei colocando-o em contato com Dominique" informou Alden para o site da Marvel.com. "Ele ficou muito animado e entusiasmado com a ideia. Eu entrei em contato e perguntei: Existe algum segredo obscuro ou algum motivo para eu não fazer isso?"

O ator prosseguiu: "Mas, nesta série em particular, Chinaka Hodge é a showrunner, e o que eu gostei é que ela encontrou uma maneira de fazer com que tudo parecesse realmente pessoal. É uma série divertida e animada, com um ótimo senso de humor, mas ela e os outros roteiristas encontraram uma maneira de falar sobre algumas coisas realmente pessoais sobre o mundo como ele existe e sobre a jornada psicológica e emocional interna de Riri. Isso a tornou interessante e pareceu ter alguma profundidade".

Sobre a colega Dominique Thorne, Alden é só elogios: "Ela é superinteligente. Parece levar seu trabalho muito a sério e também tem alguns pontos de conexão reais com a personagem. Mas nos divertimos muito juntos. Fazer essas cenas foi divertido para mim e para ela, porque é quase como uma história completamente diferente por si só".

Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil.

Coveiro


Chinaka Hodge fala como trabalhou o componente da magia na série da Coração de Ferro

 Coração de Ferro, da Marvel Television, chegou ao fim após seis episódios no começo do mês. Na série, acompanhamos a genial inventora Riri (Dominique Thorne) enquanto ela abandona seus prestigiosos estudos no MIT e retorna à sua cidade natal, Chicago. Lá, ela rapidamente se vê envolvida em uma história sinuosa de ciência e magia, cruzando o caminho do enigmático Parker Robbins (Anthony Ramos), também conhecido como o Capuz. A personagem, no entanto, contou com a ajuda de uma potencial amiga Zelma Stanton para lhe ajudar no final. Em conversa com a Marvel.com, a showrunner da série Chinaka Hodge fala sobre esse conflito na série da personagem.

"Eu queria imaginar uma super-heroína em um mundo que se parecesse e se sentisse como o que eu habito. O que sempre me inspirou e me cativou nas séries e filmes da Marvel é que há uma reviravolta no mundo que conhecemos e amamos. Eu queria colocar Riri em um espaço que parecesse muito comum para uma garota que mora em um bairro como o meu, mas que por acaso tem acesso a esse incrível poder genial e já esteve em Wakanda. Ela é uma raridade. Adoro personagens que funcionam de maneiras únicas nas circunstâncias em que nosso público vive" disse Chinaka Hodge a Marvel.com depois que a série acabou.

A showrunner continuou: "Tivemos a sorte de filmar Coração de Ferro em Atlanta e Chicago. Sou de Oakland e moro em Los Angeles, então vivo no que muitas pessoas chamam de "cidades de chocolate". [Eu queria] criar uma "cidade de chocolate" no UCM que tivesse tias que me irritassem, como as tias do meu mundo. Eu queria mostrar uma cidade que se parecesse e se sentisse muito com onde estamos. É mais interessante para mim quando o sobrenatural ou o sobrenatural se insere no cotidiano".

Sobre o tema desta série que envolvia a tensão entre ciência e magia, Hodge disse que "a  ordem para ciência e magia já fazia parte do [briefing] original quando entrei para apresentar a ideia. Queríamos fazer algo que parecesse uma série para universitários, e que retratasse o que um universitário pode vivenciar no UCM. Queríamos falar sobre ambição e sobre o conflito entre magia e tecnologia. Essa foi uma espécie de minha cesta Chopped, por assim dizer".

"Acabei de assistir novamente aos episódios 4 a 6, que são os episódios com muita magia e tecnologia. Há algo de convincente na ética disso. Há uma frase que um dos personagens usa: "Não existe tecnologia ruim, apenas pessoas que a aplicam mal. Mas pode haver magia ruim." Particularmente nestes tempos, fiquei pensando em como abordamos a tecnologia e como o amor e o espírito humano são realmente importantes. No final, o espírito humano realmente vence".

Sobre a introdução de Zelma Stanton na série, a Showrunner contou que "Teria que dar os créditos a quem merece: [A produtora supervisora] Kelsey Lew estava na nossa sala de roteiristas e encontrou a Zelma como personagem. Fizemos o nosso melhor para nos aproximar o máximo possível da Zelma, desde as páginas dos quadrinhos, até os óculos de aro de tartaruga e o icônico chapéu laranja que ela usa. Ela é do Bronx, do ramo editorial, então nossa história de fundo é que ela passou um tempo no Bronx, mas acabou voltando para Chicago. Adoramos criar alguns postos avançados diferentes no UCM onde a magia poderia acontecer. Zelma é literalmente a personificação da "Magia das Garotas Negras", o que é muito divertido. E então, vamos lá, Cree Summer como a mãe dela? Não tem como superar".

"Uma curiosidade divertida para os superfãs é que a loja de doces e livraria, Stanton's Bookshop, é baseada na livraria de um amigo de longa data da minha família em Oakland, que se chama Marcus Books. É a livraria de propriedade de um negro mais antiga do país. Queríamos apenas criar uma referência às livrarias de propriedade de negros, que são um dos lugares que sabemos que criam magia em todo o país" revelou a showrunner.

E Chinaka acha que podemos ver mais da Zelma por aí: "Com Zelma e a Sra. Stanton, pude ver spin-offs. Pude ver outros filmes. Pude imaginar que as pessoas não precisariam ir até Madripoor para entender um pouco de magia. Queríamos criar algumas portas e aberturas no UCM para que pessoas como nós pudessem se conectar. E se você assistir ao final do episódio 6, verá que, quando você cria uma porta, às vezes ela abre a Caixa de Pandora".



Coração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri WilCoração de Ferro conta com um elenco impressionante, incluindo Dominique Thorne e Anthony Ramos respectivamente como Riri Williams/Coração de Ferro e O Capuz/Parker Robbins. Lyric Ross (This Is Us) interpreta Natalie Washington, a melhor amiga de Riri. Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpreta Joe McGillicuddy, com Manny Montana (Good Girls) como o primo John, e Anji White como a mãe de Riri, Ronnie Williams. Outros membros do elenco incluem Matthew Elam como Xavier Washington, Shea Couleé, Zoe Terakes, Regan Aliyah, Shakira Barrera, Rashida "Sheedz" Olayiwola, Sonia Denis, Paul Calderón e Cree Summer. Em uma divertida referência à continuidade do UCM, Jim Rash reprisará seu papel como o reitor do MIT que interpretou pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil.

Coveiro