sábado, 1 de novembro de 2025

David Dastmalchian fala sobre seu interesse em interpretar Morbius e outros vilões da DC

 David Dastmalchian não é nenhum estranho às adaptações de histórias em quadrinhos, tendo estrelado a trilogia Homem-Formiga (como dois personagens diferentes), O Esquadrão Suicida e Batman: O Longo Dia das Bruxas. Recentemente, o ator falou sobre querer interpretar Morbius e agora explicou o porquê, juntamente como outros vilões da DC com a qual simpatiza.

O Vampiro Vivo, um vilão clássico do Homem-Aranha, deveria estrear em live-action em Blade, de 1998. Isso não aconteceu, e o vampiro ficou nos quadrinhos até 2022, quando o vencedor do Oscar Jared Leto o interpretou em Morbius, da Sony Pictures. O filme foi um fracasso de crítica e público. Em entrevista ao GamesRadar+, Dastmalchian disse que os quadrinhos de terror sempre o atraíram e compartilhou o que há em Morbius que o torna uma perspectiva tão empolgante como ator.

"Acho que Morbius é, para mim, uma metáfora muito interessante para o vício e alguns dos elementos mais difíceis quando lutamos com as diferentes partes de nós mesmos que assumem o controle psicologicamente", compartilhou. "Especialmente partes de raiva, partes autodestrutivas ou partes incontroláveis ​​de nós mesmos. Então pensei: não sou inteligente o suficiente para ser médico, mas posso interpretar um."

"Seria um ótimo papel. Eu adoro vampiros. Nunca, em um milhão de anos, eu diria que, se pudesse escolher o que, sabe, o super-herói ou vilão que eu quisesse interpretar, escolheria o Homem de Bolinhas", acrescentou Dastmalchian. "Nunca, em um milhão de anos, teria pensado nesse personagem. Mas aí você pode interpretar um personagem maravilhoso, lindo e complexo como esse."

Embora ele possa retornar como o Homem de Bolinhas no Universo DC, a porta certamente está aberta para Dastmalchian assumir outro papel naquele mundo. Há dois vilões, em particular, que se destacam no astro de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

"Sempre houve algo realmente atraente para mim em Solomon Grundy", refletiu. "Acho que há uma tristeza profunda e sombria naquele personagem, e ele evoca todas as coisas que eu amo em terror gótico sulista, Halloween. Eu poderia me ver correndo por Gotham em uma noite escura de Halloween."

"Acho que J. Crane é um personagem incrível, que é o outro lado de todo o trabalho com o qual me importo quando se trata de psicologia e psiquiatria", disse Dastmalchian sobre o Espantalho. "E imagine pegar isso e manipular para seu próprio benefício."

Teremos que esperar para ver o que o futuro reserva para o ator, bem como o que acontecerá com os personagens que ele já viveu. James Gunn trouxe muitos dos atores do DCEU com quem trabalhou para o DCU, às vezes em novos papéis e ocasionalmente em papéis conhecidos. Infelizmente, considerando que Morbius foi um fracasso, podemos ter que esperar uma década ou mais antes de vê-lo de volta às telas.

Coveiro

comments powered by Disqus