segunda-feira, 23 de março de 2009

Aniquilação²: O fim da Conquista

Aniquilacao 2

Na última edição, o cérebro por detrás da invasão da Falange ao Império Kree foi finalmente revelado: Ultron, o robô criado pelas mãos terráqueas de Hank Pym. O vilão que por tantas vezes mostrou-se um dos mais algozes inimigos dos Vingadores, provou que pode ser também uma ameaça a todo o cosmo da Marvel.

Seus domínios pelos territórios Krees se expandem cada vez mais e novos planos de conquista do robô começam a serem revelados. Ciente da existência de Adam Warlock, Ultron deseja tomar posse de seu corpo, ao mesmo tempo que já sonha voltar sua frente de batalha em direção ao planetinha azul chamado Terra.

Mais recentemente, a máquina teve uma má sucedida batalha com Adam, a nova Quasar e o cientista terráqueo que responde por Alto Evolucionário. Seu corpo foi distruído, mas sua mente foi imediatamente enviada para um novo sistema robótico. Para sua surpresa, deparou-se co uma tentativa de infiltração em Hala e capturou o líder daqueles terroristas, Peter Quill, vulgo Senhor das Estrelas.

Aniquilacao 2

Tentando obter informações sobre a resistência, Ultron ordena a tortura física de Quill, já que o destemido Senhor das Estrelas os ameaça falsamente com um suposto dispositivo de impedimento cortical. Caso a falange o infectasse, automaticamente Quill teria sua memória apagada. Assim, o próprio Ultron apela para um encéfalo-raio capaz de ler mentes. Contudo, a mente de Peter está sendo protegida a distância pela telepata Mantis.

Enquanto isso, em outros andares, os assimilados Blaastar e o cavaleiro do espaço Astro-Rei descobrem os explosivos espalhados pela trupe do Senhor da Estrela na Torre de Babel. Ambos começam a dsativar as bombas de todo o lugar, enquanto que Rocky Racum e seu amigo real Groot começam a elaborar um novo e admirável plano.

Aniquilacao 2

Já Warlock, Quasar e Alto Evolucionário continuam a vagar pelo espaço em sua esfera energética. O destino é Hala, onde um laboratório em escala industrial estava secretamente sendo construído para o Revolucinário até o momento que o Império foi invadido. Perto do final do percurso, no entanto, Warlock sofre uma espécie de ataque e põe a vida dos três em perigo.

Aniquilacao 2

Momentos antes de cair no solo da Capital, Phylla-Vell é salva por Warlock. E assim que escapam dos rastreadores da Falange, os dois partem para o laboratório secreto do Alto Evolucionário. Lá, adentram por corredores escuros até se deparar com o criador de Adam... e um grupo de Falanges.

Aniquilacao 2

A traição do Alto Revolucionário é revelada. Em prol de não ser assimilado, o cientista aceita que sua cria, Adam Warlock seja assimilado e possuído por Ultron. E com um raio, ele põe os heróis fora de combate.

Em outra parte do Império, finalmente os planos de Ronan são revelados. Em Kree-Lar, bem embaixo do trono real, um exército de quinze mil vigilantes Kree estavam sendo armazenados para futuras guerras. E, agora, graças a uma ajuda de Praxágoras e dos exólons do Espectro, esses robôs de combate podem ficar imunes a infecção da Falange e lutar a favor dos heróis. Contudo, os planos de Ronan são muito mais drásticos. Seu intento é aniquilar Hala.

Aniquilacao 2

Voltando ao laboratório do Alto Evolucionário, vemos o cientista dando início a transferência da mente artificial da máquina para o corpo perfeito de Warlock. Neste momento, as memórias de Ultron ficam a mercê de todos e os leitores podem compreender melhor as mais recentes motivações do vilão.

As lembranças mais antigas da máquina remetem ao tempo em que foi criada por Hank Pym e atacou pela primeira vez os Vingadores. Finalizam em seu último ataque a Terra, quando possuí o Homem de Ferro e mudou sua aparência para algo similar a Janet, a heroína Vespa e ex-esposa de seu criador. Quando foi derrotado, desta vez, a essência de Ultron foi captada pela Falange, que pretendia assimilá-lo.

Aniquilacao 2

Todavia, foi a força de vontade da máquina terrestre foi mais forte. No final, foi Ultron que os subjugou, modificando inclusive suas aparências. A forma tecnorganica alienígena acabou ganhando uma direção e aspirações bem maiores.

Aos berros, Phylla-Vell condena o Alto Evolucionário pela sua traição. Contudo, mesmo lamentando, o cientista nada poderia fazer, sem sua vida correr risco. Assim, o processo de transfusão é iniciado após ordens de Ultron.

Aniquilacao 2

Paralelo a isso, a força-tarefa da resistência, agora comandada pelo Rocket Racum, inicia sua última missão naquela Torre de Babel: o salvamento de Peter Quill. Invadem o lugar onde ele estava sendo torturado e dão início ao plano B criado por Racum.

O pequeno guaxinim estrategista, ciente do crescimento acelerado do amigo Groot, ordenou que este preenchesse a estrutura da Torre com seu corpo vegetal enquanto invadiam o lugar. Assim, até aquele instante, pelo menos um décimo do lugar já deveria estar plenamente tomado pelo alienígena do planeta X. Agora, com o dom pirocinético de Mantis, ela poderia incendiar Groot e abalar sensivelmente toda a Torre de Babel.

Aniquilacao 2

Chegando ao ápice da Torre, Mantis executa a parte final do plano. Os heróis se jogam do lugar num ato quase suicida, mas são salvos pelo próprio Groot enquanto este se incendiava. Foi o último ato antes do amigo perecer. Restou apenas um pequeno raminho que Rocket Racum guardara na esperança de trazer o companheiro de volta a vida mais tarde.

Aniquilacao 2

Essa grande perda da Falange, no entanto, em nada retardou o processo de transferência da mente de Ultron. A criatura finalmente renasce em novo corpo, possuindo Adam Warlock e almejando que uma nova leva de superhumanos ao seu comando, um exército de Adam Warlocks.


Aniquilacao 2

O último capitulo desta minissérie finalmente começa. Do lado de fora da barreira energética que isolou os territórios krees, uma frota da resistência ataca sem muito sucesso. Todavia, para a surpresa de todos, a volta de um herói parece que pode mudar todo o rumo desta batalha. Nova chega acompanhado de Gamora e Drax, além da inesperada presença de Warlock (não o nosso Warlock, mas o antigo amigo dos Novos Mutantes) e um outro ser da mesma natureza chamado Tyro.


Aniquilacao 2

* Na verdade, para entender plenamente o que aconteceu os leitores vão ter que esperar até abril e comprar a Marvel Apresenta 41 estrelada pelo nosso herói cósmico.

Com a ajuda deles, a armada aliada finalmente conseguiu penetrar na barreira energética e atacar diretamente Hala. E Nova já parte diretamente para um confronto direto com Ultron, que agora ocupa o corpo de Adam. Juntam-se a ele, Warlock e o resto de seus novos aliados.

Nesse meio tempo, o Alto Evolucionário encontra a oportunidade única de escapar dali. Em compensação para as perdas sofridas, ele leva consigo o exército de casulos de clones de Adam Warlock consigo. Deixa para trás, o corpo caído de Phylla-Vell, que acaba tendo um último sonho com sua amante assassinada.


Aniquilacao 2

Em seus sonhos, Phylla encontra Heather em sua forma draconiana. A telepata morta alerta a garota que Adam não morreu de fato, mas migrou a essência de sua alma para os braceletes quânticos de Phylla. Assim, o poder é reestabelecido e a Quasar está mais uma vez pronta para ajudar os demais heróis na batalha contra Ultron.

A Quasar chega exatamente no momento em que Ultron e o alien tecnocrata Warlock estão em combate. Usando uma cepa mutante não agressiva do vírus transmodal (detalhes em Marvel Apresenta 41), ele pôde derrotar o vilão. Ao menos, temporariamente.


Aniquilacao 2

Ultron deixou o corpo sem vida de Adam para trás e migrou sua consciência para outro lugar. Assim, com a chegada de Phylla, a alma de Adam Warlock foi finalmente integrada ao seu corpo mais uma vez. Ele se ergue, agora ciente de seu papel ali. E juntos, os heróis partem para vingar as almas perdidas pelo ataque da Falange.


Aniquilacao 2

Um reforço a mais é chegado com Ronan e sua trupe. Junto a ela, os quinze mil Sentinelas Kree invadem a Capital Kree disposto a eliminar tudo, porém são impedidos no último instante quando o Acusador é avisado que as forças lideradas por Nova estão lá.

No entanto, um único acontecimento volta a mudar a direção da história. A andróide Praxágoras acabou sendo a nova forma tomada pela essência de Ultron e atacou os próprios aliados dentro da Nave. Um momento antes de deixar aquele corpo, acionou um comando aos Sentinelas Krees e sobrecarregou o núcleo de fusão da andróide promovendo uma gigantesca explosão.

Graças aos poderes do Superskrull, Ronan e os demais foram salvos e observaram a distancia os Sentinelas Krees migrarem para Hala. Na Capital, onde antes existia a Torre de Babel, os Sentinelas voltaram a se reunir, mas desta vez tomaram uma forma ainda mais ameaçadora: um gigantesco Ultron.

Juntando mais uma vez esforços, Phylla-Vell e Adam partem para cima do robô gigante, enquanto Nova e os demais detém as tropas restantes da Falange. Absorvendo as almas perdidas dos Krees, Adam pode canalizar essa essência para os braceletes quânticos, servindo como nova fonte de poder para Quasar.


Aniquilacao 2

Com isso, a filha do Capitão Marvel pode conjurar uma nova espada quântica e usá-la para destruir o novo corpo de Ultron. E graças ao poder do Espectro, os exolons puderam prender a essência do vilão naquele corpo. Phylla partiu para cima do inimigo, destruindo-o por completo e tendo finalmente sua vingança.

O universo mais uma vez fora salvo. As hordas da Falange agora não passavam de cascas sem vida. Os dois Tecnocratas e Exolos ficaram destinados a recuperar todos aqueles krees sobreviventes que foram infectados pela Falange. Ronan voltou ao seu cargo de governante, apesar de um sabor amargo da derrota continuar em seus lábios. Peter Quill e os demais heróis estão se reunindo, provavelmente para repensar numa maneira mais preventiva de proteger o universo. Adam finalmente está ciente de seu novo caminho. E por fim, Phylla-Vell pode velar seus mortos.

Coveiro

PS : E não deixe de acompanhar em Abril a Marvel Apresenta 41 com o Nova. Outras futuras aventuras desse campeão cósmica e um novo título cósmico certamente estarão por vir ao longo deste ano. Aguardem!

comments powered by Disqus